x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Peças Dakota 99 V6 3.9 Estendida




    Pessoal, bom dia.
    Sou novo aqui na área pois acabo de comprar um Dakota 3.9 V6 Est. 1999.
    Ela estava bem derrubada e quero reforma-la por completo e pergunto aos amigos se sabem de um bom lugar onde encontar peças.
    Inicialmente preciso de peças de suspençao, Pneus 31x10,5,15, farois, grade dianteira, emblemas, adesivos, parabrisa dentre outras.
    Aguardo a ajuda dos amigos,

    Abraços

    Eduardo Bozzano

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardobozzano Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    Sou novo aqui na área pois acabo de comprar um Dakota 3.9 V6 Est. 1999.
    Ela estava bem derrubada e quero reforma-la por completo e pergunto aos amigos se sabem de um bom lugar onde encontar peças.
    Inicialmente preciso de peças de suspençao, Pneus 31x10,5,15, farois, grade dianteira, emblemas, adesivos, parabrisa dentre outras.
    Aguardo a ajuda dos amigos,

    Abraços

    Eduardo Bozzano

    Amigo desculpe a demora n foi desinteresse .
    Tem 2 meses ki to sem minha DAK pois deu pt nela e n pudi ficar se n te vendia as peças dela .
    O meio mais facil barato ate d + para comprar peças pra dakota e no mercado livre as vezes 50 % mias barato ki na loja , consigui comprar a suspençao inteira da minha por 890 R$ ( amortecedores dianteiros , pivos superior inferior 4 buchas inferiores e superiores do leque e mais uns itens ki n lembro ) se tem preça procura em loja de importados .
    Os pneus tem mtus sites especializados .
    sobre farois grades adsivos da uma olhada na conectparts.com.br lah tem preço bacana tmb .
    fikei pouko tempo com a minha e recomendo a compra pela internet msm pq eles metem a mao nas lojas e se vc n tiver um mecanico bom n vai em kalker oficina pq eles vao arrancar seu couro , se tiver um conhecimento de mecanica e preferivel colocar a mao na massa pq é mtu simples a mecanica da dakota.

    Boa Sorte amigo
    tem pessoas aki no forum ki manjam de dakota dpois manda MP pro Sergio e Renato eles tem dakota jah tem kase uns 50 anos hahuauhhuauhauh

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ursopelado...
    Abraços

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    compra la fora em lotes pequenos e manda tudo pelo correio, saira MUITO mais barato que aqui.

    www.rockauto.com

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    parabrisa

    Tudo bem Eduardo?

    Cuidado com quem compra e se é novo ou usado:
    1. peças de suspençao: pivôs e amortecedores devem ser NOVOS, braços (bandejas) podem ser usadas.
    2. Pneus 31x10,5,15: deve ser novos, melhor comprar na sua cidade / região (frete caro)
    3. farois: novos
    4. grade dianteira: pode ser usada, desde que esteja em ótimas condições
    5. emblemas: podem ser usados
    6. adesivos: novos
    7. parabrisa: só tem usado, nos ferro-velhos

    Não tem menor sentido você comprar um amortecedor usado, que geralmente já deve estar "estourado" ou no fim da vida. Você colocaria óleo velho no motor? A mesma analogia dá para se aplicar ao amortecedor.

    Colocar um farol velho no seu carro é o mesmo que pegar um pau e dar uma paulada na lataria (o resultado fica horrível).

    Daniel

    Citação Postado originalmente por eduardobozzano Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    Sou novo aqui na área pois acabo de comprar um Dakota 3.9 V6 Est. 1999.
    Ela estava bem derrubada e quero reforma-la por completo e pergunto aos amigos se sabem de um bom lugar onde encontar peças.
    Inicialmente preciso de peças de suspençao, Pneus 31x10,5,15, farois, grade dianteira, emblemas, adesivos, parabrisa dentre outras.
    Aguardo a ajuda dos amigos,

    Abraços

    Eduardo Bozzano

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/06/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    amigos estou adquirindo, numa troca, uma dakota 2001, cab dupla, v6...se voces puderem listar onde se compram peças aqui pelo brasil mesmo, eu agradeceria, pois esta é a questão que me pôe medo, ou seja, ficar no prego por falta de peças.
    grato.
    andre.

  • #7
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Peças da Dakota não tem segredo não, em qualquer loja de autopeças decente você acha a maioria das peças de reposição normal, como discos, pastilhas, tambor, lonas, partes da suspensão como pivos e terminais também. O que vale é pesquisar, por exemplo recentemente troquei várias peças da minha (Uma Cabine Estendida 3.9 V6 1999), mas por preciosismo do que por necessidade.

    Toda parte de ignição (velas,cabo de velas, tampa do distribuidor, rotor e bobina) eu comprei nos EUA via E-bay, todas as peças juntos sairam mais barato que um jogo de velas aqui no Brasil (Isso pq la peguei velas Irirdium e cabos de velas de 10mm, muito melhor que os originais) Tive que pagar os impostos, gastei 300 reais já com os impostos e entregue na minha casa em 5 dias.

    Aproveitei e mandei tirar o carter para limpar junto com a bomba de óleo, então tive que trocar a junta, essa é cara 198 dilmas

    Embreagem (essa precisava tava no osso) Comprei em SP na RT Car Import, procura no google, paguei 850 Dilmas (Plato disco e rolamento).

    Suspenção, troquei a algum tempo os Pivos Superiores 80 dilmas cada comprei em autopeças de esquina mesmo, recentemente troquei os terminais de direção 110 dilmas em uma autopeças de SP, em outros locais me pediram 300 cada

    Amortecedores Troquei os 4 paguei 500 mais ou menos faz 1 ano, marca Cofap turbogas

    Discos, pastilhas, tambores e lonas troquei todos, umas 700 dilmas mas tem mais de 3 anos

    Recentemente troquei correia e esticador da correia, paguei meio caro, 180 a correia e 270 e o esticador

    Molas trazeiras, mandei dar uma revisão geral, não precisou trocar nenhuma lamina, somente arqueou (Sei que não é legal, mas as molas estavam boas e como não carrego peso deve durar 1 ano), trocou todas as buchas e colocou as laminas de borracha entre os feixes para não fazer barulho 440 dimas com mão de obra.

    Eu troco óleo e filtro a cada 5000Km

    Para quem não quiser perder tempo pesquisando e não quiser importar pode procurar o Oseas da NDO, o cara é 100% mas os preços não são muito camaradas, mas ele tem tudo, se não tiver ele arruma.

    Quem tá interessado em pegar uma DAK pode pegar sem medo de ficar com um mico na mão por causa de peças de reposição, essas tem aos montes. O mais dificil é achar peças de acabamento, mas ai tem a rockauto.com la tem de tudo e o envio é certinho sem problemas.

    PS: nos ultimos 4 anos eu rodei +/- 120Mil Km e só troquei o que tá ai em cima, e vou ser sincero o custo não difere muito de quem tem um seda médio (Vectra, Polo, Corola, Civic, etc.)

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/06/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo pedro, muitissimo obrigado pela sua atencao.
    Moro em fortaleza e aqui se tem muito preconceito com este tipo de carro. Uns 3 ja me contra-indicaram comprar, alegando problemas de peças, dificuldade em vender etc...
    O carro esta com 200 mil, mas em excelente estado e de acordo com o dono, toda revisada.
    é uma v6 aut. Cab dupla..muito bonita.
    To na secura pra pega-la, mas com medo.
    é um carro quebrador ou aguenta "pancada"?
    Grato

  • #9
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amb73 Ver Post
    Amigo pedro, muitissimo obrigado pela sua atencao.
    Moro em fortaleza e aqui se tem muito preconceito com este tipo de carro. Uns 3 ja me contra-indicaram comprar, alegando problemas de peças, dificuldade em vender etc...
    O carro esta com 200 mil, mas em excelente estado e de acordo com o dono, toda revisada.
    é uma v6 aut. Cab dupla..muito bonita.
    To na secura pra pega-la, mas com medo.
    é um carro quebrador ou aguenta "pancada"?
    Grato
    Rapaz, vou ser sincero, não sei o que vc chama de pancada, por melhor que seja o carro uma hora ele quebra, e se forçar vai quebrar com mais frequência, como te disse eu rodei com a minha 120Mil Km no GNV e não tive problemas nem de cambio, nem de motor. A suspenção dela aguenta porrada o único problema que encontrei foi a cambagem e o caster, esses sai com certa regularidade e são problemáticos para acertar (PQ quando regula um ferra o outro, e para achar o meio termo o pessoal que faz alinhamento não tem muita paciência não).
    Vou te contar uma historia, quando comprei minha Dak eu dei um tapa geral na suspenção e isso inclui troca dos pivos superiores pq eles tem vida útil de 40Mil Km tá no manual dela, deixei ela no mecanico e ele ficou encarregado de comprar as peças, bom trocou o que precisava e sai feliz, fiz alinhamento, cambagem, etc.
    40Mil Km depois fui trocar o Pivo superior, e dessa vez o meca tava enrolado e pediu para eu comprar as peças, como sabia o que ia trocar nem levei as peças simplesmente cheguei em uma auto peças e pedi os pivos superiores, levei pro meca e ele me liga dizendo que as peças não eram iguais, bom passei peguei os pivos superiores que realmente não eram iguais, o original tem a orelha dos parafusos para baixo e o outro para cima.
    Levei em umas 10 auto peças todas elas tinham o mesmo modelo que comprei, cheguei em uma o cara tava no telefone e eu coloquei a peça no balcão ele olhou e perguntou que ano que é o Palio, eu falei não é Dakota, ele não esse pivo é de Palio!!!
    Tirando a inclinação da "orelha" que fixa os parafusos os dois são identicos. Eu rodei 40Mil Km com peça de palio no meu carro :-S com isso vc imagina se a Dak é ou não forte.
    Haa mais uma coisa 1 Vez por ano +/- eu costumo ir com ela nas fazendas da VCP (Fabrica de Papel e Celulose) onde são plantados os Eucaliptos ou Pinheiros para buscar lenha, e toda a vez ela volta com uns 5cm de lama e a caçamba lotada de troncos, e nunca tive problemas, nem com o barro nem com a carga. Teve uma vez que carreguei 1 metro de terra na caçamba dela, outra vez rodei 160Km com 1 tonelada de pedra, ou seja ela aguenta porrada, mas vai te dar manutenção.
    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/06/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Esta que estou falando é uma v6, 4 portas...aparentemente muito boa e de acordo com o dono esta tudo direitinho. Seu relato inspira comprar de imediato.
    Essa historia do palio foi interessante.
    Vou ver o que resolvo aqui ..... De qualquer forma muitissimo obrigado pela orientação.
    Andre.

  • #11
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Poxa Não sabia que saíram Quad Cab com motor V6 pensei que só houvessem saído com motor V8, mas esses dias atrás estava na mecânica onde está fazendo o motor da Minha Cherokee, e descobri uma Dakota Cabine Simples com motor V6 e Cambio Automático completamente original, fiquei espantado. Essa é mosca branca de olhos azuis e sapatinhos cor de rosa. Essa Quad Cab que você está olhando deve ser a mesma coisa.
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #12
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por amb73 Ver Post
    Esta que estou falando é uma v6, 4 portas...aparentemente muito boa e de acordo com o dono esta tudo direitinho. Seu relato inspira comprar de imediato.
    Essa historia do palio foi interessante.
    Vou ver o que resolvo aqui ..... De qualquer forma muitissimo obrigado pela orientação.
    Andre.
    Amb73 tb moro em fortaleza e tive em 2003 uma V6 sport C.E. Ainda encontro com ela na rua, só que o atual dono não esta tendo o mesmo cuidado que eu tive.
    Essa DAK que vc quer comprar é de loja ou particular? Cambio automático ou mecanico? Sugiro dar uma olhada com atenção na manutenção, saber o que o atual dono fez de manutenção preventiva. E faça uma cotação nas lojas de auto peças de itens básicos: óleo, filtro, velas...
    Quando eu tive a minha, demorei um tempo para achar a bomba d'água que estava vazando...
    MAs sem dúvida nenhuma foi a melhor picape que ja tive! O acabamento e conforto, mesmo de uma 99, é melhor que ranger 2005, s-10 2009, frontier 2005...

    Sucesso na aquisição.
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 05/08/2012, 14:24
    2. Tapete Dodge Dakota Cabine Estendida
      Por Pampolini no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/07/2009, 18:40
    3. Procuro 4x4 - Ranger CS e Estendida ou Hilux CS, Estendida ou Dupla
      Por schinzel no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/01/2009, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade