x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 146
  • #61
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    gmilani,

    Cara, a sua frase "EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!" foi a melhor que li ultimamente no forum.
    Sabe que qdo troquei minha ultima Ranger pela Hilux, amigos me perguntavam e eu respondia sem concluir -"A Hilux e' um carro grande, a Ranger era uma especie de caminhaozinho" mas nunca finalizei esse raciocinio, , nao entendia pq gostava tanto daquela Ranger, e era isso, a resposta e' simples,,,,, oq eu gosto mesmo e' de caminhaozinho.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #62
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, concordor e dicordo... em partes!!!

    Ok, eu sei que os caminhoes pegam menos trafego, lombadas, semaforos....... ate ai tudo bem!!

    Masssss.... os motores dos caminhoes andam quase TODO o tempo em carga maxima, pé embaixo, muitas vezes com excesso de peso... imagina uma pickup destas novas andando com carga maxima (ou um pouco mais, tipo 1300kg), e pé embaixo, 12-15horas todo dia??
    O ponto que quero chegar, é o seguinte... Nossas pickups foram projetadas pra mais ou menos 1000kg, e ainda por cima pra andar em qq estrada, ou fora destas, ja que há traçao 4x4 e reduçao, entao nao é de enfeite, é pra usar e andar com 1ton!! Quanto tempo duraria nossa viatura nesta configuraçao????
    Agora imagina ao contrario.... UMA VOLVO de 440CV, andando sem carreta (só o cavalo), em duas pessoas mais umas malas e coisinhas.... tipo andando a 100-110km/h,\..... Quantos km's duraria esta viatura???? o que daria de problemas????

    acho que muito mau dimensionado as pickpus de hj, pensaram demais em tecnologia, mas sinceramente NAO dominam tecnologia, a NASA manda uma sonda espacial até marte, a coisa pousa Lá, e funciona, e devera funcionar por pelo menos 10 anos!!! e sem nenhum tipo de manutençao!!! Acho inadmissível qq pickup dar qq tipo de problema antes de uns 200 mil km's ( e ainda é pouco)
    Estamos no sec 21... a coisa tem que evoluir, e nao piorar!!! E esta piorando, pois as maquinas nao sao mais confiaveis como eram. Imaginem uma volta ao mundo com uma ranger/amarok/s10 NOVAS... eu nao tenho coragem!!! estao desenvolvendo as pickpus para os usuarios de sedãn, e nao para os usuarios de pickp's!!! EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!


    Meu amigo, este foi o melhor comentário que ví neste forum nos ultimos meses !!!
    Não exitem mais picapes 4x4 , e sim sedãs de caçamba a preço de ouro, baixinhos da atura de uma strada locker e cheios de traquinagens eletrônicas ,para os bobos correrem no asfalto , desfilarem no shopping e mostrar para o vizinho.
    Aí eles andam 16.000 km e gritam!! "minha picape é maravilhosa cheia de tecnologia , rodei 10.000 km e não deu defeitos "!!!
    hehehehe , na verdade não há como saber se a picape é ruim ou boa antes dos 100.000 km.

    Só no Brasil que picape é sinônimo de status !!! Na Italia é mais facil achar uma nota de 100 euros na rua do que ver uma picape 4x4 pelos centros urbanos e até nas rodovias. lá picape para eles é um veículo comum de trabalho e díficil de ver por lá
    Infelizmente as fábricas não fabricam mais picapes de verdade !!!!!
    Quem é fã de picape , tem que fazer que nem eu !!! comprar o sedã para tranformar em picape depois !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #63
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Enquanto isso, nos EUA, também conhecida como a terra prometida dos automóveis (a gasolina), 10% do mercado de automóveis pertencem as picapes, sendo as mais populares as full-size RAM 2500 Laramie: somente para iniciados - Carros - iG

    a informação está no primeiro e segundo parágrafo
    4X4 Brasil

  • #64
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    Enquanto isso, nos EUA, também conhecida como a terra prometida dos automóveis (a gasolina), 10% do mercado de automóveis pertencem as picapes, sendo as mais populares as full-size RAM 2500 Laramie: somente para iniciados - Carros - iG

    a informação está no primeiro e segundo parágrafo

    Pois é.. o VEICULO mais vendido por lá, a decadas, é, simplesmente, a FORD F-150...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #65
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Te falar que comprei minha primeira camioneta à diesel, no caso uma savana 2010 121 cv que tá fazendo 8/9 NA CIDADE!!!!

    Apesar de rodar no máximo 10 mil km ao ano penso em uma futura troca, optei na compra na diesel e estou satisfeito, poderia ter comprado a nova S10 ou Ranger com motor movido a pinga, mas ainda assim prefiro andar com diesel com um motor menos potente.

    Se vc ver atualmente os motores diesel ganharam muita potência porém o consumo aumentou demais.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #66
    Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Te falar que comprei minha primeira camioneta à diesel, no caso uma savana 2010 121 cv que tá fazendo 8/9 NA CIDADE!!!!

    Apesar de rodar no máximo 10 mil km ao ano penso em uma futura troca, optei na compra na diesel e estou satisfeito, poderia ter comprado a nova S10 ou Ranger com motor movido a pinga, mas ainda assim prefiro andar com diesel com um motor menos potente.

    Se vc ver atualmente os motores diesel ganharam muita potência porém o consumo aumentou demais.
    Na minha opinião só não está valendo a pena essas pickups amarradas com o S50. Sobre essa questão da potência x consumo... a Triton por exemplo, é mais potente que a Savana, motor maior 3.2 Lts e tem uma média de consumo menor, isto creio que deve-se a eficiência do motor que converte a energia do combustível em energia cinética com mais eficiência do que o antigo 2.5 que convertia boa parte desta mesma energia em calor, dando às L200 antigas fama de chaleiras sob condições extremas de uso.

    O negócio é pesquisar, usufruir de fóruns e analizar as vantagens e desvantagens de cada veículo e não comprar por impulso...

    Fazer contas é fundamental, falam que a manutenção do Diesel é mais cara... bom, de fato as peças do motor diesel são mais caras, porém dão defeito com muito menos frequência se o motor for bem cuidado... sobre o Seguro e IPVA, a diferença pode ser compensada com a economia de 2 meses (no meu caso).

    Bateu a dúvida entre pkp diesel ou gas?

    1 - Analise sua necessidade: Faça as contas se vai rodar mais de 1500 km/mês o motor a diesel pagará a diferença com a economia em um prazo de 6 anos em média;

    2 - Esteja preparado psicológicamente: Escolher uma pkp de médio porte movida a diesel é ter um consumo similar ao de um carro de passeio 1.0 e uma a gasolina possui um consumo maior do que um sedan luxuoso, então se for comprar mesmo uma pkp gasolina ficará evidente em poucos meses que não é um carro para uso diário intenso, salvo para pessoas que não precisam se preocupar com dinheiro, pois eu me preocupei muito ao gastar até 2500/mês com GASOLINA sabendo que não gastaria nem 1000 se minha caminhonete fosse DIESEL e nessa hora bate um arrependimento grande;

    3 - Seu gosto também conta: Motores com ciclo Otto (gasolina ou álcool) são mais sileciosos, gostosos de "brincar", podem elevar o mais giro e apresentam uma resposta mais rápida por não possuirem o lag do turbo, já os motores Diesel são mais fortes em baixa rotação, entregam mais potência por mais tempo sem "sofrer" e por isso são ideais para viagens longas com cargas ou com a sogra, tia, papagaio & família na pkp sem aumentar significativamente o consumo ou perder o desempenho;

    4 - Pkp Diesel é dinheiro em caixa: Nunca vi alguém com grandes dificuldades para vender uma pkp ou SUV diesel, a procura é muito maior, portanto a liquidez é maior e a desvalorização ao longo dos anos é menor. Já uma pkp a gasolina é um mico na mão, todo mundo que ofereci a minha dizia "CREINDEUSPAI!! isso deve beber mais que nóis tudo" e não é mentira, bebe mesmo por isso só quem roda pouco compra intencionalmente uma a gasolina ou um bobo afobado (como eu fui) quando comprei a minha e no meu caso não compensou, pois rodo muito e justamente por isso agora tem a Diesel na área.


    AGORA É COM VOCÊ: Não existem carros dogmáticamente ruins, existem carros e donos incompatíveis, os motores otto tem seu lugar e os diesel também para públicos totalmente diferentes, cabe a você analisar em qual público se encaixa com base nos fatores acima e fazer sua escolha de acordo com seu gosto necessidade.


    Minha conclusão: PKP diesel vale a pena e PKP otto também, porém para donos totalmente diferentes.

  • #67
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,771
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    4 - Pkp Diesel é dinheiro em caixa: Nunca vi alguém com grandes dificuldades para vender uma pkp ou SUV diesel, a procura é muito maior, portanto a liquidez é maior e a desvalorização ao longo dos anos é menor. Já uma pkp a gasolina é um mico na mão, todo mundo que ofereci a minha dizia "CREINDEUSPAI!! isso deve beber mais que nóis tudo" e não é mentira, bebe mesmo por isso só quem roda pouco compra intencionalmente uma a gasolina ou um bobo afobado (como eu fui) quando comprei a minha e no meu caso não compensou, pois rodo muito e justamente por isso agora tem a Diesel na área.

    AGORA É COM VOCÊ: Não existem carros dogmáticamente ruins, existem carros e donos incompatíveis, os motores otto tem seu lugar e os diesel também para públicos totalmente diferentes, cabe a você analisar em qual público se encaixa com base nos fatores acima e fazer sua escolha de acordo com seu gosto necessidade.
    Minha conclusão: PKP diesel vale a pena e PKP otto também, porém para donos totalmente diferentes.
    Falou tudo e ainda fez piada de primeira qualidade.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Falou tudo e ainda fez piada de primeira qualidade.
    Ainda bem que vc nao e avaliador de piadas......
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #69
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    "EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!"


    compra um agrale marruá...

    Marruá AM200 CD/AM200 CDCC | Agrale Marruá Utilitário Civil

  • #70
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    "EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!"


    compra um agrale marruá...

    Marruá AM200 CD/AM200 CDCC | Agrale Marruá Utilitário Civil
    Seria perfeito se nao usasse diesel s50.... 1500kg de carga, tanque de diesel de 100l (2 de 50), motor cummins, Dana 44 na frente e DANA 70 atras!!!!! da pra montar um monstro com um destes!!!!
    Alguem sabe quanto custa??

    Qdo me referi a um caminhaozinho, quiz dizer que nao preciso/nao quero um veiculo que precise de manutencao a cada 10mil km, que seja cheio de frescura, cheio de eletronica que fique precisando de atualizaçoes, sensores pra tudo que é lado....
    Caminhonete tem que durar MUITO mais que um sedã, e dar muito menos manutençao, afinal usa um motor diesel, que historicamente dura muito (ou durava)....
    Pra min abs+air bag+ ar condicionado ja ta otimo!!!! aliado ao baixo custo de manutençao!!!
    Se os proprietarios de pickups da nova safra calcularem quanto custa o km rodado com suas novas maquinas, vao se surpreender como as pickups mais antigas eram economicas!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #71
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Um Marruá custa por baixo 140 mil...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #72
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    É caro pra kct, pois só vende para governo, exército... Pena, pois se trata de fábrica nacional, e comprovadamente resistente, se o nosso amigo governo quisesse mesmo, poderia subsidiar pelo fato de ser nacional e baixar legal o preço, aí, que sabe, eu poderia ter uma na empresa para o dia a dia (temos um supermercado) eu iria brigar com o entregador para poder me divertir um pouco em dias de chuva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade