Consigui abrir o porta luvas , e achei um tesouro , manual do propietario original , chave reserva , tpw de manuntençao realizadas por todo o periodo (com notas e td ) , ultima manuntençao realizada ha 4 meses foi vistoriado tudo e trocados tds os elementos defeituosos ( deu pra ter noçao de preço de peças e fla a verdade os preços n sao tao desorbitantes assim n varias peças sao bem mais baratas q a do eco sport) , eu e meu mecanico achamos o defeito do cambio que era uma folga na alavanca entao entrava marcha errada .
Sobre os pneus meu vizinho (possui uma cabine simples ) disse q fica bem melhor nessas medidas , segundo o manual 35 libras com peso ate 500kg , lubrifiquei toda a suspençaos , e n encontramos nenhum problema , restando somente alinha e balancear os pneus n rodaram estao novos .
Sobre a espulsa de agua no radiador , n chegamos a verificar se a bomba d'agua esta danificada , mais pela logica ela ficou mtu tempo parado e acumulou mtu barro entao estamos fazendo a limpeza do radiador .
Vou trocar o oleo e filtro , segundo o manual recomendado 20w40 , ou se n oleos de baixa viscosidade , era utilizado no veiculo o 10w30 selenia entao vou continuar usando o mesmo .
Sobre o problema do aquecimento posto mais tarde oq vou ter que trocar para resolver este problema .