x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Pneu recapado em picape prós e contras??

Gostaria da opinião de vcs ,quanto ao uso de pneus recapados em picapes...
    No caso uma ranger 4.0 v6 cd 4x4...estou querendo trocar de pneus...atualmente estou usando 235 75 15 goodyear wrangler rt/s ...não tenho nada a reclamar dos pneus...ja conheço eles a bastante tempo...o problema é o 235 75 ...é horrível na ranger... fica parecendo pneu lingüiça hehe...dai estou procurando pneus 31” 10,5 R15 pra calçar ela.
    Ai surgiu a oportunidade de comprar pneus recapados de uma empresa conceituada no mercado la do estado do RS...creio q seje melhor não citar nome da empresa...

Eu fiz algumas perguntas e me foi respondido o seguinte...
    Conforme contato telefônico segue via email.
    Pneu recapado em questão a durabilidade e a velocidade, pode rodar a mesma coisa que o pneu novo, como sua composição é de material resistente, tranqüilo. Pode ocorrer a questão do desconforto trepidação ou ruído, porem sugerimos o balanceamento dinâmico que apresenta melhor desempenho que o de chumbo.
    Pneu pode ser recapado em qualquer marca de carcaça. As mesmas passam por exame e são selecionadas. Alguns cuidados no exame: O ano dela deve ser de 2008 pra cima “ DOT”, não pode ter rachaduras, sem muito conserto e nem ressecada.
    Pneu recapado faz a mesma ou até mais km que o pneu novo, sendo entre 30.000 a 40.000 km.
    Pneu recapado não pega balanceamento 100%, sugerimos o balanceamento dinâmico que consiste em um pó de vidro, que se adapta ao local mais leve do pneu, assim balanceando automaticamente.
    Tem inúmeras marcas com letra branca como BF, GT Radial, Hankook entre outras. Porem hoje estou com falta de carcaça na medida 31 de letra branca.
    Pneu 31/10.5r15 em (NOME DO MODELO RETIRADO) a R$ 325,00 cada. Pneu de uso cidade campo 70% asfalto e 30% chão.
    Frete para 04 pneus em torno de R$ 178,00.”

Será mesmo q pneus recapados conseguem rodar em velocidades altas iguais pneus originais...sem maiores problemas??
    Minha MEDIA de velocidade é 120km/hr ou seja as vezes mais as vezes menos..
    Essa trepidação pode ser compara com um pneu original com lama seca nas rodas rodando no asfalto?? Ou pneus recapados trepidão muito mais doq isso...?
    O modelo do pneu em questão é idêntico ao desenho dos pneus Bfgoodrich AT...
    Quais as experiências de vcs com pneus recapados??
    Claro q minha primeira opção seria um jogo de pneus 0km...mas eu rodo 10mil km por ano...coloca um jogo de pneu 0km pra min não compensa...em 2~~3 anos eu acabo vendendo a caminhonete...e qm compra é q não vai precisar se preocupar com pneu...
    Minha segunda opção seria pneus com meia vida... mas não estou achando aqui na região..e qnd acho em regiões distantes a pessoa não consegue me enviar pra ca pq a transportadora exige notafiscal...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Na minha experiência, não presta.
    Quando comprei a minha, ela tinha uns BF AT 265 no fim da vida. Resolvi experimentar pneus recapados... foi uma tristeza, a picape a partir de 80km/h já queria sair da minha mão, horrível... dava desgosto de andar nela, fora que o barulho na rodagem ficou muito alto.
    Devolvi os recapados, peguei meu dinheiro de volta e rodei mais uns dias até trocar de pneu.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Pneu é muito barato para se colocar pneu recapado... So para fazer uma conta, pelo que voce falou que roda, seria o equivalente a 6 meses de combustivel, com uma diferença, daria para voce rodar no minimo 6 anos... Esta vendo o porque nao compensa economizar com pneu... Fora que é um item que bota a vida de todos que andam no veiculo em jogo...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    pneu recapado nós só usamos em caminhão truck (temos um caminhão desses) e no eixo que não é tracionado ainda, pq você perde estabilidade frenagem aderência além do risco desse bixo se desfazer inteiro num buraco, e perder o controle sobre o mesmo, é muito maior que num pneu novo.
    Remold nós usamos nas picapes pequenas, mas essas só rodam em trecho urbano e mesmo assim estou começando a achar que não vale a pena, pois você tem um pneu de menor qualidade e que dura menos da metade de um pneu novo, nas picapes médias que temos na família e nos carros de passeio, não sei dizer pq só usamos pneus novos pela segurança.

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Pneu recapado só presta em trilha.
    Asfalto acho muito arriscado. Considero economia "porca". E mesmo assim a diferença de preço não justifica.
    Abrãços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Pneu é muito barato para se colocar pneu recapado... So para fazer uma conta, pelo que voce falou que roda, seria o equivalente a 6 meses de combustivel, com uma diferença, daria para voce rodar no minimo 6 anos... Esta vendo o porque nao compensa economizar com pneu... Fora que é um item que bota a vida de todos que andam no veiculo em jogo...
    Amigo, tambem nao gosto de pneu recapado ou remold, mas... pneu barato ??? que mundo c vive ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Amigo, tambem nao gosto de pneu recapado ou remold, mas... pneu barato ??? que mundo c vive ?
    Barato é para abastecer o carro né amigo, no meu caso a viatura faz 7 km/l, abasteço R$220,00 e em 4 dias tenho que abastecer denovo... Isso sim eu acho caro demais... Agora Pneu para mim dura um ano e meio acho barato pelo tanto que roda...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Se trafegas a mais de 120 km/h em cruzeiro, esquece. Bota novo, e escolha bem a marca que vais usar, porque se colocar algum genérico novo também podes ter surpresas desagradáveis.
    Se o uso fosse para velocidades mais baixas, tipo, o que alguns frequentadores aqui fazem de usar a camionete pra pegar uma estrada a até 100 km/h e ir até a beira da praia pescar, passeando numa boa, aí sim, creio que recapado não dá problema. Se a camionete fosse usada mais na roça ou em trilha então, daí não fazia diferença mesmo.
    Veja bem, eles mesmo estão dizendo que não pega balanceamento direito. Então, pra percurso rodoviário não presta.
    Já usei pneu remold em carro leve (parati). Era bom porque era o que eu podia comprar na época pra minha medida (195/50R15) e melhor que os "slick" que eu estava usando (kkkkkk). Mas não enfiava o pé não, e minhas rodas já estavam tortinhas mesmo, não fazia grande diferença um desbalanceamentozinho de pneu.
    (já comentei que camionete é minha primeira, mas carro velho, baleado, e sem grana, já tive bastante?)

bom coloquei uma vez dois na traseira da milona !! não deram balanceamento correto e nem alinhamento certo !!foi uma tristeza !! não freava direito, perdi estabilidade !! foi uma vez e nunca mais !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2
    Coloquei 4 pirelli na ranger a 3 semanas atrás,e não foi nada barato,mais caro que os BF!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Pneu novo, de pkp eh caro msm, mas eu tb concordo que raras as pessoas que fazem uma recapagem decente, normalmente na estrada vira uma anarquia... Eu se tivesse que trocar os pneu e tivesse sem grana, parcelava, dava um jeito, mas não colocava decapado não.
    Outra opção são pneus meia vida que ainda da pra riscar, dura um pouquinho mais...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pneus ressolado, remold, etc, sao todos a mesma merda ! Nao vale a pena.
    So vale para quem gosta de viver perigosamente, ouvir barulho de rodagem alto e irregular no asfalto e ser conhecido como "o egoista" que leva embora todo chumbo da loja de balanceamento de rodas.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. X-Crawler - Prós e Contras
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 405
      Última resposta: 13/05/2020, 19:37
    2. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 28/11/2011, 21:19
    4. GNV pros e contras