x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1

    Alguem conhece Passeios em Itatiaia e região?




    Pessoal,

    No feriado estarei em Itatiaia, alguem conhece uns passeios 4x4 por aquela região?

    Abraços

    Thiago Ideali
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Thiago , que lugar de Itatiaia vc vai ??

    Tem muitas trilhas por ali , da uma olhada nesse tópico que a galera ta falando sobre trilha nessa região ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32705

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Pessoal,

    No feriado estarei em Itatiaia, alguem conhece uns passeios 4x4 por aquela região?

    Abraços

    Thiago Ideali

    Thiago;

    Acho que a melhor opção é você subir pra Itamonte. Lá você pode fazer a Volta dos 80, que é um passeio tranquilo.

    Outra pico legal é na Garganta do Registro você entrar na estrada de terra à direita. Não sei como está agora, mas é uma estrada de terra bem ruim (mas não chega a ser trilha) que te levará à entrada da parte alta do Parque Nacional do Itatiaia (2400m). Você pode deixar o na guarita e subir até os picos que tem por lá, mas se liga pois deve estar fazendo um frio glacial por lá. Se não quiser entrar no parque, pode então seguir na estrada e descer até o bairro da Fragária, que é um lugar muito agradável com cachoeiras e restaurantes de comida caseira feita no fogão à lenha.

    []s

  • #4
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Pessoal,

    No feriado estarei em Itatiaia, alguem conhece uns passeios 4x4 por aquela região?

    Abraços

    Thiago Ideali
    Thiago, você vai para a parte baixa (a que tem os hotéis, onde fica a sede) ou para a parte alta (onde fica o Pico das Agulhas Negras) do parque?

    A parte baixa não tewm opções dentro do parque, é, por assim dizer, um "beco sem saída". Na parte alta, você poderá sair da estrada principal e fazer parte ou toda a "Volta dos 80": vai passar pela Pousada dos Lobos, por Vargem Grande e Fragária, onde terá duas opções:
    seguir, via Campo Redondo e Berta, até Itamonte, para depois voltar à estrada do parque;

    OU

    seguir, via Monte Belo e Capivara, até Santo Antonio do Rio Grande, depois até Mirantão e, enfim, Visconde de Mauá. Esta última opção NÃO pode ser feita ida-e-volta em um só dia, será necessário pernoitar em algum lugar (V de M é a melhor opção). Há também duas ótimas opções de hospedagem e/ou refeição no trajeto, que são a Pousada dos Lobos e a da Fragária, do Otávio e da Ceila.

    Visite o tópico "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", onde você encontrará mais algumas dicas sobre a região, bem como alguns mapas. O endereço é
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35429
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Valeu galera estou imprimindo tudo que foi descrito aqui vou tentar descobrir esses lugares por lá!

    Sobre a dúvida, se estarei na parte alta ou baixa... realmente não sei,
    Estarei nesta pouasda veja se alguem sabe onde fica?

    Veja o mapa:
    http://www.hotelrecanto.com/img/mapa.jpg

    Valeu!!!
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #6
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Valeu galera estou imprimindo tudo que foi descrito aqui vou tentar descobrir esses lugares por lá!

    Sobre a dúvida, se estarei na parte alta ou baixa... realmente não sei,
    Estarei nesta pouasda veja se alguem sabe onde fica?

    Veja o mapa:
    http://www.hotelrecanto.com/img/mapa.jpg

    Valeu!!!
    Se você está indo para éste hotel, você NÃO está indo para Itatiaia, e sim para Penedo!!! Aí a coisa muda totalmente de figura, esqueça as dicas anteriores!

    Em Penedo há ótimas opções de passeios, as principais são a Serrinha do Alambari e Visconde de Mauá, esta última a 33 Km de Penedo.

    Você não respondeu à minha pergunta (vai no feriado?), então vou me adiantando: se você for no feriado, vai encontrar tanto Penedo como Vde M lotados de turistas, a Serrinha vai estar um pouco mais tranqüila. Sugestão: deixe o primeiro e o último dia para visitar Penedo, e reserve a sexta e o sábado para subir até V de M e para ir à Serrinha do Alambari (um por dia). No caso da viagem a V de M, saia cedo e, ao chegar na vila de V de M (veja o mapa anexo), procure obter um folder com as principais atrações locais, depois vá se divertir por lá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mapa-visconde-de-maua.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Opsss desculpe, Gil entao vou no feriado mesmo!
    Realmente voce tem razao estava olhando o local é Penedo!!
    Valeu pelas dicas eu vou procurar fazer esse trajeto, quanto tempo leva o trajeto é o dia todo, e o Parque estadual de Itatiaia fica muito longe dali?
    Eu houvi falar que tem locais que so é permitido a subida via parque, através de um Guia é verdade isso?

    Valeu!!
    4X4 Brasil
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #8
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Opsss desculpe, Gil entao vou no feriado mesmo!
    Realmente voce tem razao estava olhando o local é Penedo!!
    Valeu pelas dicas eu vou procurar fazer esse trajeto, quanto tempo leva o trajeto é o dia todo, e o Parque estadual de Itatiaia fica muito longe dali?
    Eu houvi falar que tem locais que so é permitido a subida via parque, através de um Guia é verdade isso?

    Valeu!!
    Que trajeto você vai procurar fazer?

    O parque é nacional, e, como expliquei, é dividido em parte baixa e parte alta. A parte baixa fica próxima à cidade de Itatiaia, a parte alta fica mais próxima a Itamonte. Não sei o que você considera "longe", mas, em ambos os casos, você irá perder ao menos um dia, se quiser visitar uma das partes do parque.

    Não entendi o que você quis dizer com "subida via parque"...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Ola Gil,

    É realmente veja que estou bem perdido, num conheco nada por la...
    Não é que considero longe não, so queria ter uma noção de duração dos passeios por lá, mas pelo que percebi normalmente dura o dia todo!
    Na verdade o que quis dizer é que: ouvi falar , que para fazer alguns trajetos é preciso pagar ou seguir com guia, isso me disseram.... nem sei se isso é verdade..

    abraços


    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Que trajeto você vai procurar fazer?

    O parque é nacional, e, como expliquei, é dividido em parte baixa e parte alta. A parte baixa fica próxima à cidade de Itatiaia, a parte alta fica mais próxima a Itamonte. Não sei o que você considera "longe", mas, em ambos os casos, você irá perder ao menos um dia, se quiser visitar uma das partes do parque.

    Não entendi o que você quis dizer com "subida via parque"...
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #10
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Ola Gil,

    É realmente veja que estou bem perdido, num conheco nada por la...
    Não é que considero longe não, so queria ter uma noção de duração dos passeios por lá, mas pelo que percebi normalmente dura o dia todo!
    Na verdade o que quis dizer é que: ouvi falar , que para fazer alguns trajetos é preciso pagar ou seguir com guia, isso me disseram.... nem sei se isso é verdade..

    abraços
    Acho que agora entendi a que trajetos e guias você se refere, corrija-me se eu entendi errado: para certas caminhadas A PÉ dentro da parte alta do parque, é (ou era) exigida a presença do guia, talvez seja a isto que você está se referindo.

    Para passear em Penedo, V de Mauá ou Serrinha do Alambari, um guia não é necessário, basta um mapa. Entre no Google e procure informações sobre PENEDO, VISCONDE DE MAUÁ e SERRINHA DO ALAMBARI (que deverão aparecer também em "PENEDO"), isto irá ajudar você a ter uma idéia da região. Consulte também o mapa de V de Mauá que eu anexei em mensagem anterior.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Thiago;

    Se você for entrar na parte alta do parque e quiser subir até um dos picos, terá que contratar um guia de montanha local. E te digo mais: trate de chegar cedo à portaria da parte alta, pois as caminhadas são um tanto demoradas e não é permitido ficar no parque após às 17:00hrs.

    Se quiser posso te dar o telefone de um ótimo guia.

  • #12
    hummm isso que queria saber realmente, entao os trajetos na parte alta do parque exigem Guia!

    Ok vou dar uma olhada no google para ver essa serra do alambari, vou tentar segui-la.

    Valeu!!!


    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Acho que agora entendi a que trajetos e guias você se refere, corrija-me se eu entendi errado: para certas caminhadas A PÉ dentro da parte alta do parque, é (ou era) exigida a presença do guia, talvez seja a isto que você está se referindo.

    Para passear em Penedo, V de Mauá ou Serrinha do Alambari, um guia não é necessário, basta um mapa. Entre no Google e procure informações sobre PENEDO, VISCONDE DE MAUÁ e SERRINHA DO ALAMBARI (que deverão aparecer também em "PENEDO"), isto irá ajudar você a ter uma idéia da região. Consulte também o mapa de V de Mauá que eu anexei em mensagem anterior.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade