x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49



    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Coloco nessa lista, Monte Verde, que considero o quintal de casa.....(fica a 140 km daqui)
    Fui lá há 15 dias atrás, num domingo..... meu filho de 4 anos e meio já tem em seu currículo a escalada da Pedra Redonda (muito fácil) e também o Chapéu do Bispo e Platô, quando fomos no final do ano passado.... e olha que nas três montanhas, ele foi beleza, sem pedir colo.... o bichinho vai gostar muito da coisa!!!!....rsrs....
    Vou a Monte Verde desde 1982, quando podia-se acampar lá, e fui muuuiiiitas vezes!!!
    Somando com as que fui para ficar em chalé (que são as dos últimos 13 anos, quando não foi mais possível acampar lá), com certeza já se passaram de vinte vezes, os passeios e acampamentos lá.....
    No começo, quando iamos de ônibus (ninguém na turma tinha carro!!), já fizemos por 3 vezes os 5 picos no mesmo dia (Partida, Redonda,Bispo, Platô e Selado) e ainda indo e vindo a pé, desde o acampamento que ficava beirando o rio, lá na cidade. Saíamos às 7:00 da manhã e só retornávamos quando já era noite.....
    Também por duas vezes já fiz o caminho a pé de Monte Verde à Camanducaia (32 km), uma vez quando o ônibus tinha quebrado e outra, quando perdemos a hora de embarcar...... vou ver se consigo resgatar alguma foto dessa época, foi muito legal.....
    Como você falou, opções tenho muito, é só sair caminhando....rsrs.... tenho mesmo é que tomar vergonnha na cara e começar a andar... (já comecei a vir trampar a pé!! já é um começo.....)
    Gil, o que você faz no seu dia a dia para manter a forma?

    Fernando
    Eu excluí MV deliberadamente, pois a região mudou muito (para pior!), virou um shopping center de turistas! Conheço aquilo desde 1976, quando só havia uma pensão/restaurante lá. Depois, fui algumas vezes acampar e/ou ficar em casa de conhecidos, por volta de 72-73. Após este período, só voltei a visitar MV por volta de 1980 e, a partir desta época, passo por lá de vez em quando. O que acho é que as caminhadas são restritas (Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo, Platô e Selado), depois de fazer algumas vezes, enjoa...
    Tenho amigos que têm casa no bairro do Juncal, entre Camanducaia e Gonçalves, e lá temos encontrado boas opções de caminhadas.

    Quanto a "manter a forma", não faço nada de especial. Entretanto, como gosto muito de caminhar e moro em um bairro agradável, procuro fazer a pé tudo que posso, como, por exemplo, ir ao Mercado, ao Shopping próximo, ao sapateiro, ao banco, etc... Além disso, procuro caminhar, sempre que possível, no bairro. O problema é que não sou disciplinado, portanto estas caminhadas são irregulares...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #50
    Aos loucos por trilha assim como eu!!!!!
    Sexta feira 13/06/2008 tem a trilha do pinheirinho a meia noite saindo do bar do pedrão na serra da cantareira, é tradicional , maravilhosa e termina com um belo churras.
    Quem for é só entrar no item pinherinho meia noite aqui no forum.
    Valeu

  • #51
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Fernando;

    Eu tenho 27 anos e comecei a fazer pequenos trekkings como alternativa à falta de grana para comprar um 4x4 para ir para as trilhas. Acabei pegando gosto pela coisa, assim como por camping e escalada esportiva. Hoje, mesmo com o tão aguardado 4x4, vez ou outra não deixo de fazer algumas caminhadas.

    Infelizemente não estou muito na ativa, pois faço pós-graduação em finanças e tenho que dedicar a maioria dos finais de semana aos estudos. Porém sempre que tenho uma brecha aproveito para fugir pro mato.

    Você é de Amparo, correto? Embora eu tenha nascido em Campinas, meus pais são do Circuito das Águas (Lindóia e Socorro). Ando bastante por esta região, mas também vez ou outra dou uma escapada para Gonçalves/MG, pouco pra frente de Monte Verde e Cambuí. Por lá já fiz diversas caminhadas e subidas à Pedra Bonita etc. Mas nada comparado aos roteiros existente em Itanhandú, Itamonte e Passa Quatro.

    Bão, já iscrivinhei dimais...agora deixa eu dar uma zuada no Rogerião!!!

    []s







    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Muito boa essa idéia.
    Vamos nos comunicando e quando surgir uma oportunidade de marcarmos alguma coisa juntos seria uma boa, ainda mais que agora temos no Gil nosso grande mestre e guru.....
    Bom primeiro vou me preparar e começar a entrar em forma....
    Como já disse, duas aventuras que busco faz tempo, são as travessias da Serra Fina e a de Petrópolis, mas para isso vou ter que me equipar também, pois no momento tô sem mochila decente, calçados decentes, forma física decente, resumindo, eu tô um trapo moçada.......
    Pablo, quantos anos você tem?

    Fernando

  • #52
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerio Luiz Ver Post
    Aos loucos por trilha assim como eu!!!!!
    Sexta feira 13/06/2008 tem a trilha do pinheirinho a meia noite saindo do bar do pedrão na serra da cantareira, é tradicional , maravilhosa e termina com um belo churras.
    Quem for é só entrar no item pinherinho meia noite aqui no forum.
    Valeu

    Grande Rogério!!!!

    Será que dessa vez a gente consegue fazer uma trilha de verdade juntos? Se eu não tiver aula no sábado, acho que embarco nessa roubada hein!!!

    Forte abraço,

  • #53
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    ....mas também vez ou outra dou uma escapada para Gonçalves/MG, pouco pra frente de Monte Verde e Cambuí. Por lá já fiz diversas caminhadas e subidas à Pedra Bonita etc. Mas nada comparado aos roteiros existente em Itanhandú, Itamonte e Passa Quatro.[]s
    Tenho amigos que têm casa no bairro do Juncal, entre Gonçalves e Camanducaia, vou bastante para lá, e temos descoberto boas caminhadas na região, como a Pedra do Jair, por ex.
    Pablo, quando você for para Gonçalves, escreva avisando, quem sabe eu também não vou estar na região, e possamos fazer alguma caminhada juntos?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #54
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Tenho amigos que têm casa no bairro do Juncal, entre Gonçalves e Camanducaia, vou bastante para lá, e temos descoberto boas caminhadas na região, como a Pedra do Jair, por ex.
    Pablo, quando você for para Gonçalves, escreva avisando, quem sabe eu também não vou estar na região, e possamos fazer alguma caminhada juntos?

    Girti;

    Eu planejo ir pra Gonçalves mais pro final do mês. Quero subir novamente até a Pedra Bonita e também ir de 4x4 na Serra da Balança (conhece?).

    Vamos nos falando!

  • #55
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Girti;

    Eu planejo ir pra Gonçalves mais pro final do mês. Quero subir novamente até a Pedra Bonita e também ir de 4x4 na Serra da Balança (conhece?).

    Vamos nos falando!
    A Pedra Bonita (que eu conheço como Alto do Campestre) eu conheço há muito tempo, subi lá pela primeira vez há mais de 15 anos, quando ainda não havia a devastação atual em seu entorno, existia apenas uma trilha, muito bonita, por sinal, que levava ao topo. Passado algum tempo, subi uma segunda vez, e depois fiquei muitos anos sem visitar a região. Recentemente (há uns 3-4 anos) fui fazer a trilha novamente, e o choque foi enorme: uma grande devastação (que eu soube ser clandestina, a derrubada foi denunciada e embargada, mas aí já era tarde, o estrago estava feito... ) acabou com grande parte da trilha, justamente aquela que eu achava mais bonita...
    Não voltei mais ao local, espero que a vegetação esteja se recuperando!

    Quanto à Serra da Balança, já ouvi falar, mas não conheço, ao menos pelo nome! Onde fica?

    Eu vou com amigos a Visconde de Mauá no final de semana 21-22 próximo, espero caminhar um pouco!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #56
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    qual é a que não conhece....

    Fala Pablo!!!!
    Sabe, é mais fácil perguntar ao Gil, qual montanha que ele ainda não subiu......rsrsrs.....
    Meu, como você é rodado, Gil.......rsrs.....no bom sentido é claro!!
    Se não me engano o acesso para 4x4 na Serra da Balança é no bairro dos Venâncios ...
    Fizemos essa trilha há alguns anos atrás quando eu ainda estava de Niva. Trilha muito legal, na época tinha um trecho que tava bem difícil por causa da erosão, que "empurrava" as viaturas na beirada de uma ribanceira, mas. fora isso foi um passeio muito legal. Fizemos o trajeto ida e volta. Vou colocar umas fotos desse passeio.

    Gil, por pouco a gente não vai se encontrar em Vinsconde!! Vou pra lá semana que vem dia 13...... é uma pena.......

    Fernando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn9768.jpg   -dscn9795.jpg   -dscn9810.jpg   -dscn9815.jpg   -dscn9830.jpg  

  • #57
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    legendas

    Faltou as legendas:
    foto 1 - acidentes de percurso acontecem....
    foto 2 - belo visual
    foto 3 - essa foto é da travessia da serra da balança
    fotos 4 e 5 - toda a galera quefoi, no topo da serra da balança

  • #58
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Pablo!!!!
    Sabe, é mais fácil perguntar ao Gil, qual montanha que ele ainda não subiu......rsrsrs.....
    Meu, como você é rodado, Gil.......rsrs.....no bom sentido é claro!!
    Se não me engano o acesso para 4x4 na Serra da Balança é no bairro dos Venâncios ...
    Fizemos essa trilha há alguns anos atrás quando eu ainda estava de Niva. Trilha muito legal, na época tinha um trecho que tava bem difícil por causa da erosão, que "empurrava" as viaturas na beirada de uma ribanceira, mas. fora isso foi um passeio muito legal. Fizemos o trajeto ida e volta. Vou colocar umas fotos desse passeio.

    Gil, por pouco a gente não vai se encontrar em Vinsconde!! Vou pra lá semana que vem dia 13...... é uma pena.......

    Fernando
    Fiquei curioso... Entrando no site da Gonçalvestur, vi que ela poderia ser uma estrada que desci algumas vezes (a primeira delas, há muitos anos, de Dodge Polara!). Ela sai à esquerda da estrada que liga Gonçalves a Camanducaia, desce forte até Sapucaí Mirim, passando por uma bonita capelinha e por algumas fazendas. Seria esta? Pelo mapa anexo, deve ser...

    Quanto a V de M, é uma pena! Em que pousada você vai /costuma ficar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mapa-mantiqueira.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #59
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Faltou as legendas:
    foto 1 - acidentes de percurso acontecem....
    foto 2 - belo visual
    foto 3 - essa foto é da travessia da serra da balança
    fotos 4 e 5 - toda a galera quefoi, no topo da serra da balança
    Bonitas fotos!
    Que galera niveira é esta? Não reconheci niguém...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #60
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Gil,

    Falando da Pedra Bonita, me estranha teu relato.

    Subi uma única vez, há uns dois anos atrás. Lembro que a caminhada meswmo começava em um bosque de verdade, super conservado, cheio de araucárias e com vários pequenos riachos. Inclusive lembro-me que me surpreendi com a quantidade de mirtilhos que haviam (redberry e blueberry), com muitos e muitos arbustos rasteiros carregados destas frutinhas.

    Logo após este bosque, começa a subida mais puxada. Em alguns momentos até pensamos em abortar a subida, pois o trilho se perdia entre a densa vegetação.

    Não sei se há outro caminho, mas o fato é que este caminho que lhe descrevi estava longe de se encontrar em estado de degradação/desmatamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade