Como sou principiante, resolvi conhecer alguns lugares que pouco exigem além de curiosidade.
PETRÓPOLIS/ITAIPAVA - MIGUEL PEREIRA/VALE DAS VIDEIRAS/PATY
Outro dia fiz o trajeto do caminho do imperador: Estava curioso, pois, indo para o Vale das videiras, notava-se que a partir de Araras estávamos voltando, finalmente com o 4X4 resolvi sair do Vale pelo "caminho das nuvens" e passei pelo "vale das princesas", que é muito perto e Miguel (não tinha idéia de quão perto Miguel é do Vale), continuando peguei a estrada da reserva do Tinguá (tem umas pontes de madeira super bem feitas) e depois de uma hora e meia estava na Rio-Juiz de Fora, em frente a saida do Mozila, logo depois da fazenda Inglesa.
Quinze dias depois fiz o caminho ao contrário. O bom é que é rápido, pois, sai do Rio fiz a trilha e fui almoçar em Itaipava, de tarde já estava de volta. Vale a vista e a estrada, recomendo parar no shoppinzinho do Vale para comer.
Estou me preparando me preparando para ir em Jurubatiba, o problema é que não tem lugares razoaveis para dormir (se alguém tiver uma dica). O visual parece ser legal, além de ter praia (ver fotos)
[IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-3.jpg[/IMG]
[IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-2.jpg[/IMG] [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]