Postado originalmente por
RegisCandeia
Dá para encarar, mas informe-se com o pessoal da região, principalmente sobre as condições na beira da praia, se você vai descer até a barra da lagoa. Em Bacupari tem uns pescadores que têm jipe, pare e pergunte se a descida até a barra está legal. Perto do farol tem a entrada para a travessia da lagoa, também é importante informar-se se a travessia está liberada. Da última vez que eu fui, não era possível a passagem, tinha mais de um metro de água sobre a estrada, isso por vários quilômetros. De resto, de Tavares até o estreito pela 101 dá para ir sem medo, desde que não esteja chovendo. Tem bastante movimento, você vai encontrar caminhões, camionetes, pessoal com trator. Ou seja, não chega a ser perigoso ir somente com um carro, mas é chato com a patroa e criança, eles podem ficar assustados. O Marcelo, irmão do Giovani daqui do fórum, que foi comigo da última vez contou que a mulher dele ficou traumatizada numa dessas tentativas... o tratorista arrancou o jipe dele (um Suzuki também) e levou por uns 500 metros... sem o piloto!
Só a esposa e o filho, no banco de trás, agarrados e gritando. Ele ficou atolado (a pé) no escuro, na chuva, e gritando pro tratorista maluco.