x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    45
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, tbm estou procurando alguma aventura para o feriado, e muito provável seja esta região, pois a esposa já intimou pra ir pra canastra, tbm estou sem opção de hospedagem ainda, provavelmente estarei acampando, pois acho que vaga em pousada agora vai ser difícil achar reserva, vi que o Mauricio vai ficar na pousada Boa Esperança, o Rafael vai estar em São Roque de Minas, o Nroma está sem reserva ainda? estou pensando em sair aqui de Barretos na Sexta de madruga e ir pra Delfinópolis (235Km), andar por lá pernoitar por lá em algum camping, claro ou algum outro na região, no sábado Serra Branca, ir na parte de baixo da Casca D'anta, e pernoitar em São José do Barreiro ou região, domingo descer para o Vale da babilônia, pernoitar por lá, e na segunda Vale do Ceu, Maria Augusta, Tamanduá, almoçar na Pousada Santo Antônio, e voltar pra Barretos no final da tarde por São João Batista do Gloria (262Km) sem precisar ficar esperando a balsa de Delfinópolis.

    Alexandre, acompanhei o tópico da expedição que fizeram por está região no carnaval, e achei muito legal, gostaria se possível sua opinião a respeito do trecho sitado acima se passaram por este caminho em especial a serra da Batéia, Serra Branca e o trecho que vc falou da cachoeira do quilombo pra chegar na margem, está complicado, pq penso em vir do Barreiro e passar no quilombo, e seguir pro vale da babilônia.

    Estarei com uma L200 quadrada, só com 4X4, sem bloqueio, sem nada de especial, pneus 100% asfalto, somente aumentei 5 cm na barra de torção está com 27 cm de distancia no diferencial dianteiro do solo, sei que é uma vtr limitada, comparada a Troller, JPX, Engesa, e TR4, mas acho que consigo fazer alguns passeios pela serra da canastra com esta vtr, a um tempo atras +- 3 anos, foi para o vale da Babilônia de S10 flex 4X2 original, e fui no quilombo, subi e desci a serra branca até a parte de baixo da Casca D'Anta, sem problemas, se forem fazer algum passeio que não seja muito radical, poderíamos nos encontrar em algum destes locais pra fazermos juntos algum passeio, pois estou indo só eu e a esposa, e este percurso sitado acima não é nada definido ainda, só oque estou pensando em fazer, por não ter reserva podemos combinar.

    abraço a todos, e vamos curtir a serra juntos ou separados, e que possamos pelo menos nos encontrar no percurso.

  • #14
    Usuário Avatar de rafaelfei
    Entrada
    18/06/2011
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    TR4 Original sofre um pouco... TR4 Preparada desta maneira consegue percorrer a região tranquilamente, sem ter de rodar muito devagar para não danificar o veículo.

    São Roque de Minas fica distante de Delfinópolis. Quem se hospeda em São Roque de Minas consegue curtir e apreciar a Área Regularizada do Parque Nacional da Serra da Canastra e Todas as suas Portarias (1, 2, 3 e 4).

    Vale e Chapadão da Babilônia são Distritos de Delfinópolis e São José do Barreiro é Distrito de São Roque de Minas, vizinho a pequena Cidade de Vargem Bonita.

    Neste feriado de 4 dias você conseguirá conhecer todas as atrações do Parnacanastra na Área Regularizada. Chegando lá você verá como a Região da Serra da Canastra é grande, muito grande, sendo necessário uns 10 dias no mínimo para se conhecer adequadamente os atrativos da região.

    Numa próxima aventura por lá, recomendo a você se hospedar e ter como Base de Expedição o Vale da Babilônia, assim você conseguirá futuramente conhecer as atrações em Delfinópolis.

    Adoro a Canastra, sempre tem lugares para ir, para desbravar, os caminhos ora estão bons, ora estão mais desafiadores...

    Acompanhando o tópico de vocês.
    Alexandre, obrigado pela aula. Voce acha que é viavel (tempoxdistancia) subir a serra branca no sabado, a partir de sao roque de minas? E o vale da babilonia fica muito distante?

  • #15
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    "rafaelfei",

    Você pretende chegar a São Roque de Minas por qual caminho?

    Partindo de São Roque de Minas, o caminho sentido Vale da Babilônia é o seguinte:

    São Roque de Minas => Vargem Bonita => São José do Barreiro => Casca D'Anta (Parte Baixa) => Subida Sentido Chapadão da Babilônia / Vão dos Cândidos => Canastrinha (Pula Jipe) => Descida da Serra Branca => Casa da Wanda => Vale da Babilônia => Cachoeira do Quilombo => Complexo Vale do Céu => Entrada da Babilônia.

    Partindo de Delfinópolis ou São João Batista do Glória, o caminho é INVERSO.

    Você pretende chegar quando a região? Quer um roteiro bacana? Sugiro a você chegar em São Roque de Minas entrando por Delfinópolis ou São João Batista do Glória, fazendo justamente o CAMINHO INVERSO ao descrito acima.

    Os 3 dias restantes você aproveita curtindo a Área Regularizada do Parnacanastra em São Roque de Minas.

    Sair de São Roque de Minas para fazer este roteiro na ordem descrita, você irá retornar para a Pousada muito tarde. Saindo às 08h, certamente por volta de meia-noite. Como o mesmo não conhece a região, não aconselho circular a noite por lá, pode se perder pelo caminho.

    Vou te enviar alguns Waypoints... Cadastrando os mesmos em seu GPS, consegue chegar tranquilamente... Chegando em casa irei procurar minhas anotações e lhe envio.

  • #16
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    "GUSTA-BTS",

    No Circuito Delfinópolis estão os caminhos mais Desafiadores em nível de Off Road que são: Serra Preta / Vale da Gurita / Caminho do Céu / Bateias.

    Durante a Expedição que realizei em Comboio de 10 Veículos 4x4 no Carnaval, não quis levar o pessoal por este caminho, pois o Nível de Dificuldade está Alto. Não aconselho você a se aventurar neste itinerário com a L200 Original e Sozinho.

    Fizemos o Roteiro de Entrada na Canastra descrito no Post anterior, endereçado ao "rafaelfei". Este caminho está desafiador, mas facilmente percorrido por sua L200 nas condições descritas.

    Lama na Canastra apenas em algumas Poças, que estavam muito escassas e bem rasas, servindo apenas para sujar as viaturas. Canastra não é lugar de Atoleiros, mas pneus A/T ajudam na aderência e estabilidade na terra, mesmo seca.

    Serra Branca é tranquila... Basta traçar e reduzir, deixando a Viatura ir "escalando" o piso rochoso... As TR4 que estavam no comboio enroscaram um pouco, mas todos passaram sem problema. Por ser piso rochoso, não faz diferença se chover, a dificuldade é a mesma.

    Vale a pena ir até a Portaria 1 (São Roque de Minas). O Parnacanastra está sem manutenção na Área Regularizada. Veículos 4x2, com exceção de Pick-UP ou SUV com boa altura do solo, estão entrando e desistindo logo de cara, devido as condições da estrada.

    Veículos 4x4 estão circulando bem lá dentro... Agora sim está bom, pois dividir espaço com veículos urbanos, os famosos "tranca trilha", pois circulam muito devagar lá dentro, é um verdadeiro tormento para nós que vamos a estes lugares com veículo 4x4. Como eu disse, só se o motorista for muito insano em prosseguir adiante, pois veículos 4x2 urbanos correm risco de quebrar lá dentro.

  • #17
    Alexandre
    Esta vai ser a quinta vez que vou para Canastra, e estava com vontade de fazer o Rolador! To pensando ir no sábado ou domingo!
    Qual e o estado deste trajeto? Preferível descer ou subir? Em média, quanto tempo leva, quantos km de pirambeira?
    Grato
    Mauricio

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Mauricio , vc perguntou pro Alexandre , mas vou passar o trecho pior do rolador - http://goo.gl/maps/ORFJk - esse trecho está bem complicado ... pode estar passando , em novembro do ano passado só as motos estavam passando ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    "Mauriciolindoia",

    Rolador está cada vez pior... Tenho um camarada que tem um Troller T4 e em parceria com outros camaradas dele da "Equipe Sem Noção" de Enduro, alugaram e mantém um sítio no Vale da Babilônia, onde quase todos os finais de semana os caras estão por lá, praticando Trilha em Moto ou Gaiola.

    Esses caras que praticam Enduro são completamente "Sem Noção" como diz o nome da Equipe... Os caras procuram sempre os Piores Caminhos na Canastra... Principalmente na Região do Vale da Babilônia.

    Durante o Carnaval, encontrei esse camarada no Parnacanastra em São Roque de Minas e no dia seguinte fui até o sítio deles no Vale da Babilônia. A namorada do mesmo estava "uma fera", pois o cara resolveu fazer o pior... Subir o Rolador a noite.

    Segundo ele, demorou umas 5 horas e quase terminou "solteiro" por conta disso... Lembrando que no caso dele, o camarada conhece muito bem o Rolador e outras "quebradas" ruins, pois circulam muito por lá praticando Enduro.

    Vi alguns Comboios formados por Engesa, Troller, JPX e Marruá, todos muito bem preparados seguirem em direção ao Rolador e não retornarem a São José do Barreiro, o que conclui que os caras realmente subiram o Rolador, mas os Jipes estavam "Ignorantes" a nível de preparação.

    Quer minha opinião? Sugiro ignorar aquele caminho, pois todos com quem conversei, incluindo o camarada "maluco" que fez a subida a noite, desaconselham subir por ali, por causa das Pedras e Erosões que estão muito perigosas.

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Eduardo Velo... "A Lenda"...

    Quando vamos marcar aquela "Expedição Canastra" para testar a "Inteligência Espacial" do camarada "Horacio Teles" como nosso "Lider de Comboio"?

  • #21
    Usuário Avatar de anibalgmachado
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Olha o Velo aí!
    E aí Eduardo, vamos marcar alguma coisa pra Maio ?
    Aproveita que já reapertou a corao e vamos botar pra rodar.
    Um abraço.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Mauricio , vc perguntou pro Alexandre , mas vou passar o trecho pior do rolador - http://goo.gl/maps/ORFJk - esse trecho está bem complicado ... pode estar passando , em novembro do ano passado só as motos estavam passando ...

    abs ...
    Anibal G. Machado
    Land Rover - Discovery
    PU2PTZ (QRA Machado)

  • #22
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Machado e Alexandre , bem que gostaria mesmo de ir pra algum lugar , mas estou bem enrolado com alguns afazeres domésticos e o alvará ficou pro encontro em Itamonte em 30 de maio ...

    Na verdade queria mesmo ir pra Ibitipoca antes de esfriar de vez pra aproveitar o parque ... tinha planejado isso no inicio do ano e até agora não deu certo ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #23
    Eduardo & Alexandre
    Tem alguma outra trilha que possa ser feita sem ser está do rolador?
    Vamos estar em dois jipes (troller e JPX) ambos com mwm, e pneu 33", e com guincho, a única coisa de ruim e aquela peça atrás do volante e meio sem noção!!!!
    Como mencionado antes, a princípio vamos ficar na pousada Boa Esperança, acho que e vale do céu ou Babilônia.
    Grato
    Mauricio

  • #24
    Valeu Eduardo, já imprimi os pontos! Se souber de mais algum que seja bom me avise! Saio sexta de madrugada!
    Mauricio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Serra da Canastra
      Por Djalma no fórum Planejamento
      Respostas: 68
      Última resposta: 01/03/2021, 13:29
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    3. Serra da babilonia e serra da canastra - 1,2 e 3 de maio
      Por almir4x4 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/08/2009, 08:37
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2009, 17:20
    5. Serra da Canastra em 24, 25 e 26 de Abril
      Por rcofreitas no fórum Trilhas
      Respostas: 45
      Última resposta: 28/04/2009, 12:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade