Postado originalmente por
Alexandre Mello
Estarei descendo novamente para o
Litoral Norte de São Paulo no dia
11/05/2013 (sábado), por dentro do
Parque Estadual da Serra do Mar, via
Estrada da Petrobrás, seguindo o desvio pela
Estrada da Limeira. Este trajeto inicia-se em
Salesópolis e termina em
São Sebastião.
Em 29/03/13 percorri a Estrada da Petrobrás juntamente com outras 5 viaturas, pessoal que curtiu bastante o trajeto leve da Estrada da Petrobrás entre Salesópolis e Caraguatatuba. Para não ficar maçante e repetitivo, desta vez irei desviar pela Estrada da Limeira, onde o pessoal que me acompanhou demonstrou bastante interesse em conhecer também este caminho.
Desta vez não irei desviar, nem parar no Parque da nascente do Rio Tietê, pois com o desvio pela Estrada da Limeira, o trajeto torna-se mais longo e o tempo mais curto. Além disso, não há muito o que se observar por lá, então ficará excluído do roteiro desta vez.
Caso alguém queira me acompanhar, como ocorreu anteriormente, irei definir
2 pontos de encontros para facilitar o agrupamento das viaturas e formação do comboio:
Ponto De Encontro 1
Posto de Serviços e Restaurante Frango Assado
Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto - Km 94 - São José dos Campos
Horário do Encontro: 08h - Horário de Saída: 08h30
Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Horário do Encontro: 09h - Horário de Saída: 09h30
Quem estiver interessado em me acompanhar nesta aventura de nível
leve a
moderado, envie e-mail para:
ale.mello@terra.com.br com os seguintes dados, para facilitar a formação da lista e organização do comboio:
Nome |
NickName (apelido no fórum) |
Modelo da Viatura |
Telefone para Contato |
Zequinhas (Esposa, Namorada, etc...).
No caso de alguém possuir rádio para comunicação, estarei sintonizado nas seguintes frequências / canais:
VHF - 146.590 MHz /
Motorola Talk About - Canal 14 Subcanal 6.
Estou abrindo o tópico 31 dias antes do passeio. Caso alguém queira me acompanhar, não deixem para a última hora, como ocorreu com o passeio anterior, pois facilita bastante a organização de um possível comboio sabendo com antecedência quem serão os integrantes do mesmo.
Verifiquem as condições mecânicas de suas viaturas com antecedência, pois a Estrada da Limeira não é apropriada para veículos 4x2, no caso do sistema de tração 4H ou 4L de alguma viatura não estar funcionando adequadamente.
Até lá, estarei verificando diariamente este tópico e trocando posts com os colegas foristas do 4x4 Brasil.
Um grande abraço a todos!