pela minha falta de conhecimento mecânico gostaria de um auxílio.
Tenho um INTERNATIONAL SCOUT, muito semelhante aos primeiros FORD Bronco, que está com motor Hilux 2.8 e diferencial traseiro hilux também
Está sem câmbio e sem diferencial dianteiro.
Minha dúvida seria:
qual ou quais conjuntos de câmbio, reduzida e diferencial dianteiro eu poderia utilizar para poder deixar a 4x4 funcionando na viatura, sendo que o uso 4x4 seria mais para retirar o barco de rios e lagos e trilhas leves. O uso prioritário seria em deslocamentos em asfalto.
Scouts no Brasil? muito raro, quantos tem? pouquíssimos.
Eles são verdadeiramente os primeiros SUVs do planeta, jipes com interior e conforto de carros de passeios, sem perder a rusticidade e robustez.
Nada a ver com essas coisinhas fofas e descartáveis atuais, fakes, veículos pseudo off-road que não servem nem pra passar em poça de lama mais profunda...
Trate bem de sua Scout, ela é muito rara por essas bandas, coloque fotos para nos deliciarmos com sua relíquia...