Enfim voltando ao Classe G, é uma pena que a mercedes não disponibilize no Brasil, o modelo mais simples desse verdadeiro jipe alemão, só traz e mesmo assim só por encomenda, o modelo G 55, top V-8 da linha que acelera de 0 a 100 em pouco mais de 4 segundos.
Agora me diga, pra que você quer um jipe que acelara até 100 em 4 seg.? compre um esportivo ora!
Mais uma vez voltando ao Classe G, além de lamentar o alto preço praticado por este modelo aqui no Brasil e de não termos direito a um modelo mais simples com motorização diesel, quero informar a quem interessar possa, que encontrei uma relíquia escondida neste carnaval, lá em Cumuruxatiba, sul da Bahia, municipio de Prado.
Estava caminhando pela rua principal de Cumuruxatiba quando me deparei numa garagem aberta numa casa de frente pra praia, com um Classe G, pick up, cabine estendida com caçamba, cor laranja, placa francesa, meio surrado mas vivo, inteiro. Eu quase não acreditei, fiquei pasmo olhando e fiz contato com o dono dele.
É um frances que trouxe ele quando veio morar no Brasil e com ele está até hoje, totalmente ilegal já que ainda porta a placa francesa.
Conversando com o dono fiquei sabendo que o Classe G faz parte de um pacote exclusivo que foi vendido com desconto, quando zero, já que era subvencionado pelo Governo frances para que durante um mes por ano ele deveria ser cedido ao Exército para treinamento de tropas e se houvesse guerra, a prioridade seria do governo para usá-lo na mesma. Isso durante um determinado período. Esse frances que conheci é seu segundo dono.
O modelo que estou descrevendo é um modelo pick-up, com cabine estendida, cor laranja. Na caçambra existem bancos laterais para transporte de passageiros/tropa e cobertura de lona. Diferente e muito interessante.
Está mal tratado mas inteiro e andando, o dono me disse que todos esses 10 anos que o veículo está com ele lá na Bahia, ele já construiu muitas casas carregando todo o material nele...
Boa notícia: ano que vem ele, o classe G, faz 30 anos de vida e então poderá ser legalizado aqui.
Fui informado também que já rejeitou 15 mil na mão mas que está aberto a propostas...
Disse ainda que o editor da revista 4x4 passou por lá e também, assim como eu, reconheceu o jipe e ficou maluco por ele, Assim como eu!!!
Acho que é um dos mais raros jipes no Brasil, sei que milionários como Faustão e Luciano Hulk o tem.
Só que por 700 mil, nem daqui a 50 anos vou conseguir ter um modelo 2011...haja desvalorização...
Eu achei esse velhinho que acabo de contar. Quem sabe um dia consigo ter um, é meu sonho de consumo...
Quem souber de outro que conte aqui também.
Abraço,
Hilario Alencar.