x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Motor de arranque mais eficiente




    Citação Postado originalmente por Clayton Carvalho Ver Post
    Sou novo aqui no 4x4 e estou tendo um problema, meu javali só pega quando o motor de arranque está em alta rotação, mas para isso a bateria precisa estar em plena carga, o que não é sempre possível, o que posso fazer para melhorar? Alguém pode me ajudar? Obrigado
    Ola' Cleyton !!!!
    Minha dica e' colocar um RELê 80a ou 100a no motor de arranque e uma bateria de 100amperes.
    Vc pode colocar um de 40 pelo menos. Coloquei um de 80a no meu e ficou show.
    O
    RELê faz com que o circuito seja fechado nele mesmo e nao na chave de contato, assim , vc nao perde amperagem quando vai dar a partida e vc sente o arranque bem forte. Muitas vezes o pessoal coloca uma bateria ate' maior que 100 amperes para dar a partida e mesmo assim ainda nao fica 100%

    Lembrando que a revisao do arranque colocando-se escovas novas , induzido com coletor sem estar em curto e as bobinas de campo e' fundamental. Sem falar no bendix que nao pode esta banguelo kkkkk
    Existe uma BUCHA bem no focinho da partida para estabilizar o eixo , se ela estiver gasta, o indizido perde a força pq o campo magnetico gerado pelas bobinas fica fora de centro e o eixo gira com dificuldade !!!!!!
    Grande abraço.
    Me manda a resp quando vc ler ok ? Obrigado

  • #14
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    62
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Colocar relé de 40, 80, 100 amp, pra quê? Isso não vai alterar a partida em nada, o relé que aciona o motor de partida já existe (é o SOLENOIDE). Um relé da chave ao MP, não melhora a partida.
    O que realmente melhora a partida é : Um bom aterramento (Cabo bem grosso) , Cabo positivo , ìden. Motor de patida em bom estado. Bateria em bom estado.Bomba injetora bem regulada.Linha de alimentação sem ar. Com isso, ele pega de primeira. Se uma destas coisas não estiver em perfeito estado o resto é perca de tempo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/05/2011
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Adaptação de bomba injetora no cbt 3 cilindros

    olá amigo, comprei um javali ontem e está com uma adaptação de bomba injetora bosch e o antigo dono me disse que que a fez foi um senhor de MS que havia falecido, agora vendo o seu comentário, tenho praticamente certeza que foi obra de seu finado pai (QUE DEUS O TENHA), e digo a voce que o javali ficou mais economico, vibrando menos, resumindo, ficou outro carro, meus parabéns pelas suas origens e pelo pai que voce teve, mais admirável ainda, é saber que voce está trilhando o mesmo conhecimento dele, te invejo por isso, quantos queriam ter um pai desses, grande abraço amigo e fique com DEUS.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/05/2011
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    olá ico, roda há alguns anos com um java aqui em sp e quem fez a adaptação da bomba injetora foi seu espetacular pai, maravilhoso homem que infelizmente já está no descanso da morte, mas é bom saber que voce está por aqui nos ajudando como ele fazia, que Deus te abençoe sempre!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorar o freio
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/04/2011, 19:56
    2. como melhorar o consumo da sw4 v6?
      Por RICARDO SW4 RJ no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/08/2010, 21:22
    3. Motor de partida do Jeep Javali.
      Por SamuelBlack no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 16:20
    4. Javali - Motor de Partida Ajuda!!!!!!!!!
      Por simtesch no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/07/2009, 15:22
    5. S10 2.5 Quero melhorar.
      Por roberto pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 45
      Última resposta: 09/01/2009, 16:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade