Caramba Urso que trampo em, parabéns, tá ficando muito bom seu javali, agora algumas perguntas se o companheiro não se emportar.
Que portas está pensando em colocar e de algum veiculo ou vai construir também?
Qual o cambio e qual a caixa de transferência esta utilizando e porque esta usando uma amocinética no acoplamento?
Qual eixo está usando na traseira já que me parece ser com semi eixos flutuantes?
Pretende fechar totalmente a capota e com que material fibra ou chapas de aço?
Sem querer abusar mas essa peça que esta instalada na saida do respiro do motor é do Q20b mesmo ou você adaptou? Se adaptou de que carro ela é, e em que lugar vai o retorno dos resíduos de óleo, pois estou querendo instalar um snorkel no meu e pretendo também ligar o respiro do motor no mesmo.
Phf
Obrigado pelos elogios.De vez em quando fazem falta parapoder continuar.
Bom vamos la.
As portas tambem serão feitas na oficina.Quero salientar que não serão mais nesse formato da f-75.Agora vou fazer-las como as do agrale marrua;ou seja em angulo na parte inferior traseira.
O cambio e um 240v da f-4000 com motor ford.torre da alavanca da f-1000 moderna.
t-case do jpx na minha opiniao umas das melhores;ja que na frança essa cx equipa caminhoes 3/4 ton.
PHF
Obrigado pelos elogios.Sabe as veces precisamos uma injeção de animo para proseguir.
as portas vão ser feitas na oficina;o modelo atual e uma inspiração sobre a rural/f-75.
Mais vou aumentar elas e fazer angulo no canto inferior;como no marrua.
o cambio e um 240v 5 marchas D-20/F-4000.
T-case do jpx.Na minha modesta opinião umas das melhores do mercado nacional;tanto na robustez como nos engates.
A homocínetica que vc se refere;e um deslizante de kombi.Optei por fazer assim porque ja vi casos de flange nesse cambio com t-case de band e da problemas de vazamento.Poderia ter usado a propia flange do jota;mais depois de termos estudado muito optamos por esta solução.
CONTINUANDO
O diferencial traseiro e original com blocante 75% da f-1000.
O sistema flutuante foi desenvolvido tambem na oficina.
procura o topico javali eixo flutuante que vc vai ter mais informações.
A capota vai ser de fibra ja tenho os moldes prontos.
A peça que vc se refere e o antichama original do Q20b;tambem utilizado pela kombi.
qualquer outra duvida podendo ajudar estamos ai
UM ABRAÇO
CONTINUANDO
O diferencial traseiro e original com blocante 75% da f-1000.
O sistema flutuante foi desenvolvido tambem na oficina.
procura o topico javali eixo flutuante que vc vai ter mais informações.
A capota vai ser de fibra ja tenho os moldes prontos.
A peça que vc se refere e o antichama original do Q20b;tambem utilizado pela kombi.
qualquer outra duvida podendo ajudar estamos ai
UM ABRAÇO
Caro urso o meu motor também é q20b porem não tem essa peça, de qual kombi motor ap diesel ou box? e oretornodos residuos de óleo é em que lugar do motor? Será que poderia serligado junto com o retorno do óleo da turbina?
Caro urso o meu motor também é q20b porem não tem essa peça, de qual kombi motor ap diesel ou box? e oretornodos residuos de óleo é em que lugar do motor? Será que poderia serligado junto com o retorno do óleo da turbina?
Abraço.
o antichama e da kombi 1.4 moderna.e como falei anteriormente original da d-20 a partir de 89.
va ligado no respiro da tampa de valvulas e a outra ponta na admisão.
agora se o teu não tem;tu vai ter que fazer um cotovelo para ligar ele na admissão.
procura a peça no catalogo AJE.
E o melhor fabricante.
Não pode ser ligado em hipotese alguma no retorno do oleo da turbina.
Essa peça e para os gases do motor.
um abraço