VASAMENTO NO EIXO DA REDUZIDA DO JAVALI
KIT DE MONTAGEM
O vasamento acontece na montagem das peças, principalmente no anel de borracha do Eixo.... da Bolacha mancal.... e da base, que são “mordidos”. O anel O´ring na bitola original, oferece pouca pressão de vedação, mesmo se não danificado na montagem, logo reseca e aparece o vasamento pela porca do eixo ou pela base do eixo, do outro lado da CT.
Para resolver esse problema, alargar as duas canaletas interna e externa onde são alojados os aneis de borracha em 1,5 milimetros. Bem entendido na largura das canaletas, não na profundidade em direção do centro da peça ou vice-versa na canaleta interna.
Com isso podemos usar aneis mais grossos e terão mais espaço para sua acomodação dentro das canaletas e oferecerão maior pressão de estanqueidade. Com as canaletas normais não é possivel colocar aneis mais grossos.
Nas fotos um prototipo de kit para a motagem. Esse prototipo deve ser melhorado. Não segui em frente pois dessa maneira ele funcionou quando utilizei a uns 5 ou 6 anos quando fiz a ultima verificação na caixa da reduzida. Mas já tenho na prancheta, seu formato otimizado para sua finalização quando houver necessidade de nova intervenção na Caixa da Reduzida
Com as duas peças: o Tubo (bem liso) que representa o Eixo e a Camisa(parte interna bem lisa) que representa o alojamento da caixa, fazer um teste com os aneis de borracha escolhidos. Após montados fora, coloque o tubo no eixo já colocado na caixa(esse tubo tem exatamente a medida do eixo) A Camisa tem exatamente a medida do alojamento da Bolacha mancal na CT. Empurre com cuidado a Bolacha mancal, firmando o tubo. É mais ou menos como empurrar os pistões com aneis com a cinta de aneis nas camisas do motor....aí PHF....
Abraços a todos - Wilson - Coxim - Pantanal/ms - Nos Braços do Redentor
javali velho – motor de popa falhando - barco furado – bicicleta sem roda da frente – ventilador sem helice - botina furada - radio pifado – onibus espacial na cabeça - o universo pela frente – e admirando todos voces
Meu pai eu te amooooo... to me lascando aqui com esse vazamento kkkkk, ainda bem que o sr. como sempre deixou explicado como fazer. Obg meu pai onde estiver.
Com certeza seu pai deixou um manual de instruções que nem os engenheiros da cbt teriam conhecimento, acho que la no céu deve ter auguem que precise dessa mente brilhante que o seu Ico possui.
amo muito meu pai, e preciso de respostas e ta dificil mesmo...
ele realmente era uma pessoa com uma inteligencia fora do normal... puts preciso dele e tem hora que sintou
a presença dele ai me conforta, principalmente nessa viagem que fiz pelo Pantanal, e graças a ele o Javali
foi muito bem acolhido e admirado pelos fazendeiros e pantaneiros e sem falar no povo corumbaense que ficaram
basbaque em olhar a nave rodando e dando um show no pantanal....
nobre estou inteira disposição, queira entrar em contato
meu email é trovaoazulcoxim@hotmail.com
abçs e logo os digo, meu pai idolatrava varios colegas aqui do 4x4... meus parabens irmãos
Então meu amigo, eu não sei, mas é muito resistente, quebrei varios galhos de arvore... mas esta desligado, vou fazer a ligação agora, meu pai tinha deixado pré organizado. Mas vou descobrir de que carro era e aviso... phf, meu email é: aristolcotini@hotmail.com aristolcotini@gmail.com
Caso queira entrar em contato via tel. 67 9669-1930 ok