x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de julianoch
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Canela/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Adaptar freio a disco ventilado no Javali




    Quem teria a informação das peças para eu colocar o freio a disco ventilado no javali, pois o meu é original (92/92), e o freio dianteiro não esta legal, disco novo pastilha nova pinças recondicionadas e ele não freia, os da F-1000 dão certo? Ou qual outra sugestão. Qual o melhor motor para colocar no lugar do 3cil. o MWM 229 ou Q20B?
    Aguardo alguma orientação, logo vou colocar fotos do bicho originalzinho.

  • #2
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    O meu tem discos originais comprados na gama 4x4 e piças também originais porem o sistema de cilindro e hidrovaco são da d20 e freia uma barbaridade. Não sei se o disco da f 1000 daria certo, quanto ao motor os dois são ótimas opções porem o q20b funciona melhor em baixas rotações e a relação do javali é bastante longa não sendo preciso mudar coroa e pinhão.

  • #3
    Citação Postado originalmente por julianoch Ver Post
    Quem teria a informação das peças para eu colocar o freio a disco ventilado no javali, pois o meu é original (92/92), e o freio dianteiro não esta legal, disco novo pastilha nova pinças recondicionadas e ele não freia, os da F-1000 dão certo? Ou qual outra sugestão. Qual o melhor motor para colocar no lugar do 3cil. o MWM 229 ou Q20B?
    Aguardo alguma orientação, logo vou colocar fotos do bicho originalzinho.
    Prezado Julianoch.....normalmente o freio original do Javali é muito bom, mesmo sem servo-freio. Veja se as pinças da kombi estão acionando bem, regule as lonas traseiras. Nunca tentei colocar disco ventilado da F1000, não ví motivo pra isso além de que o espaço entre o disco enche de barro e areia aqui no Pantanal, encurtando a vida das peças. Pode ser que dê pra adaptar, mas com alto custo. Eu escolheria o Motor Q20B da D20, mesmo sem turbina é muito bom, economico e fácil de adaptar. O 229-3, acho-o fraco. O 229-4 fica muito bom também, e turbo melhor ainda. Estamos as ordens. Abraços.

  • #4
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    O meu não tenho queixa, é o original disco e tambor, mas com hidrovácuo. Seu pisar um pouco mais forte, sáio pelo parbrisa literalmente ,o bicho para que nem jegue. É uma parte que eu não mudaría nunca no meu.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    O meu não tenho queixa, é o original disco e tambor, mas com hidrovácuo. Seu pisar um pouco mais forte, sáio pelo parbrisa literalmente ,o bicho para que nem jegue. É uma parte que eu não mudaría nunca no meu.
    O meu também é tudo original, e sem servo-freio, e funciona muitissimo bem, tem até o regulador automático das lonas traseiras. Nunca tive problema alí., só troquei as lonas que eram ainda originais.

  • #6
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Ico já que o cubo do javali é o mesmo do cj o disco desses kit para adaptar freio a disco do cj serve no javali correto? digo isto porque esses discos custam mais barato que o do javali.

  • #7
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Ico já que o cubo do javali é o mesmo do cj o disco desses kit para adaptar freio a disco do cj serve no javali correto? digo isto porque esses discos custam mais barato que o do javali.
    Se o disco da F 1000 serve, ótimo. É mais fácil de se encontrar. Mas o disco do javali é encontrado na www.aerowillys4x4 a $ 95,00 cada, em pesqueisa que realizei recentemente. Eles são catalogados como discos com 5 furos para pinça da kombi na loja virtual. Mas nunca experimentei essa adaptação

  • #8
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    eu peguei um par de discos desses kit. pra adaptar em cj com pinça de kombi aqui em uma autopeça amanha cedo vou la ver se da certo no java depois falo aqui.

  • #9
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Se o disco da F 1000 serve, ótimo. É mais fácil de se encontrar. Mas o disco do javali é encontrado na www.aerowillys4x4 a $ 95,00 cada, em pesqueisa que realizei recentemente. Eles são catalogados como discos com 5 furos para pinça da kombi na loja virtual. Mas nunca experimentei essa adaptação
    95.00 é barato Rodrigo ai não compensa mudar nada, é claro que temos que levar em consideração que teriamos que pagar frete e ficar esperando chegar mas quando comprei os meus na gama paguei 150.00 cada um e mais uns 50.00 de frete. Quanto custa esse kti ai em Umuarama?

    Abraço.
    4X4 Brasil Razão: complementar

  • #10
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    PHF, 220 os dois, peguei condicional só os discos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    95.00 é barato Rodrigo ai não compensa mudar nada, é claro que temos que levar em consideração que teriamos que pagar frete e ficar esperando chegar mas quando comprei os meus na gama paguei 150.00 cada um e mais uns 50.00 de frete. Quanto custa esse kti ai em Umuarama?

    Abraço.
    PHF...tem que ver se os furos de ancoragem e o suporte da pinça são coincidentes com o diametro e a altura do disco da F 1000, mas mesmo assim prefiro os originais. Duram muito os meus ainda são originais do carro. E se tiver que trocar também as pinças para a da F 1000, onera muito a adaptação, e a eficiencia e a mesma. Pinças de kombi/brasilia, se acha aos montes em qualquer lugar.

  • #12
    Usuário Avatar de julianoch
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Canela/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Smile valeu pela dica

    è um fato o meu java não freia a dianteira como deveria vou comprar as pinças novas e ver como vai ficar pois pelos comentarios ele deveria ancorar ao pisar no freio, breve postarei fotos do porco como meus filhos o chamam.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade