x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Transformar 4x2 - 4x4 + troca de motor




    Boa noite a todos,

    Frequento o forum regularmente, como leitor, ha muitos anos. Estou atualmente sem 4x4, mas ja tive niva e band.

    Outro dia, em conversa com amigos, discutimos sobre a possibilidade de construir um caminhao, pequeno, com base nos caminhoes para rally, usando como base um asia towner truck.

    Como nao sou mecanico e nao entendo absolutamente nada de adpatações, imaginei que tal projeto, nao seria viavel e caso o fosse, seria muito caro.

    O que voces acham?? A principio, haviam falado em retirar o motor, que é 1.0, e colocar um ap 1.8/2.0, turbinado/intercoolado, associado a caixa do chevete de 4-5 marchas (com flange de adaptação) e caixa de traçao da willys. Seria isso possivel???

    Pensaram tambem em adaptar os eixos do jeep willys. Possivel?? Ha alguma outra possibilidade?

    A mesma duvida (sobre o que usar), surgiu em relação à suspensao.

    Aguardo auxilio.

    Abraços.

    Sergio

    PS - o asia towner truck foi o veiculo escolhido, pelo relativo baixo custo na aquisição. Esse veiculo seria utilizado para pescarias (com caçamba carregada) e eventuais idas à zona rural.

  • #2
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Ilustre Sérgio,

    Também sou um simples curioso em matéria de adaptações "hardcore". Mas acho que pela posição original do motor talvez seja mais fácil fazer esse projeto em uma Saveiro, Fiorino, Chevy (...). Na posição do original (embaixo do assento) fica difícil adaptar um motor/caixa de maior tamanho, isso sem falar nas peças necessárias para usar a tração nas 4 rodas.

    Sugiro usar a saveiro (se acha algumas saveiros caixote 1.8 carburadas a preços muito baixos) pois não é difícil ver por aí modelos (Troller RF, Weimann, Commando, Nivas etc) com motor AP e tração nas 4... Por outro lado, a Chevy já vem com tração traseira, o que seria um primeiro passo...

    Como falei, sou só um curioso dando pitaco, mas que seria interessante ver uma towner picape passando dos 120 km/h e ainda mais com 4x4, isso seria...hehe

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pois é M.puoci, eu tambem achei a ideia interessante, embora eu tenha sido um defensor de que ela nao poderia ser executada.

    Enfim.... rsrs. O pessoal aqui continua estudando o projeto (continuo achando loucura). Mas que ficara interessante (caso de certo), isso ficará.

    Abraços a todos.

    PS - chamei o projeto de unimog de pobre. rsrs

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Vc vai disponibilizar $$$ muito ou pouco?

    O motor é de 3 clilindros original né? Acredito que vai ser dificil esta parte, eu não sei se o cofre do motor qual motor cabe ali!

    Quanto aos demais componentes, vc pode tentar uma caixa de chevette 5 marchas como as que adaptam nos jipe willys, uma t-case que use cruzetas(samurai, niva, vitara). Eixos(par) vc pode tentar os dana, da rural ou do proprio jipe, melhor rural, se vc diponibilizar mais $$$, pode pensar em de toyota band, ou de troller!

    A pickup towner usa feixe, logo precisaria adaptar o feixe no eixo, então sugeriria o feixe da band, apesar que o da towner não é ruim eu uso no meu samurai!

    Não sabendo do motor recomendo o penus 7,50 r 16, é altão! Dependendo do modelo (há diferenças grotescas de marca pra marca) a altura é igual ao do 33".

    Como o veículo é desengonçado pense em uma barra estabilizadora na frente e atrás! Dependendo do progresso de vcs vou tentar tb! O problema é o motor, o motor do towner é tão economico, apesar que a towner eu não cabo dentro, deixa quieto!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade