Dando um update por aqui...
Meu diagnóstico estava errado, não era homocinética.
Voltei no meu mecânico e pedi pra ele olhar: coifas ok, buchas ok, bieletas ok...
Demos uma volta e por duas vezes ocorreu o estalo (bem audível), daí ele resolveu soltar e reapertar as torres dos amortecedores dianteiros.
E tchan: o barulho acabou!
Ele disse que se for necessário repete o procedimento mais adiante.
A viatura é um tanque msm, impressionante esse carro.
A central multimídia começou apresentando algumas "linhas de ruído*" quando eu a mantinha desligada (aparecendo apenas o relógio), mas essas linhas sumiam quando a mesma estava em uso.
Depois ela travou em determinada tela com o touch e as teclas se tornando irresponsivos e tb não tem som.
Além disso, após passar uns minutos nessa tela travada a central reinicia e volta pra mesma tela.
Como uso a vtr apenas em viagens, e não quero ficar na mão, tirei a central.
Venho ak perguntar se alguém teve esse problema e com quem arrumou (estou em São Paulo/SP)?
Inicialmente pensei em colocar uma Pioneer nova, mas depois vi um anúncio de troca do touch no ML (~R$ 130) e resolvi investigar um pouco. Falei com o vendedor hj pelo Whats, mas ele acha que não é touch.
Se alguém poder dar uma luz agradeço.
Abs
* - não eram ruídos de áudio, mas linhas de pontos brancos na tela preta (parecido com aquelas TV's antigas).