x
Convex Datacenter
Página 76 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 2980
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Obrigado Edapo, fico feliz que o pneu é bom.
    Peço que, se possível, olhar no pneu o valor do TRENDWEAR, para que possamos ter uma ideia de sua duração.
    Ficou bonito as letras em azul. Vem assim ou vc escolheu?
    Quando andar na lama, conte suas impressões...
    Um grande abraço.
    Estou gostando muito dos pneus, carro ta macio
    Essa escrita azul ja saiu ontem quando peguei chuva, era uma espécie de pó em cima das escritas brancas, não tem como escolher vem assim, a opção é usar a escrita em relevo branca pra dentro, pois o outro lado é todo preto.
    Não sabia desse tred, como funciona? Valor 500
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-image.jpg  
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Estou gostando muito dos pneus, carro ta macio
    Essa escrita azul ja saiu ontem quando peguei chuva, era uma espécie de pó em cima das escritas brancas, não tem como escolher vem assim, a opção é usar a escrita em relevo branca pra dentro, pois o outro lado é todo preto.
    Não sabia desse tred, como funciona? Valor 500
    Treadware é um medida que faz parte do teste UTQG - Uniform Tire Quality Grading Traction Testing que é um teste de segurança e qualidade dos pneus, e foi padronizado pela NHTSA - National HighWay Trafic Safety Administration. Ele existe desde 1979. Quem tiver curiosidade de como é feito, entre no seguinte site e baixe os documentos 575.104 que define o UTQG.

TestProcedures | National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)

Além do treadware, o UTQG possui os índices de tração e temperatura. Estes 2 índices recebem valores de A a C.

Na foto abaixo, devidamente chupinhada de algum site da web, o UTQG pode ser visto:

Completando a informação da imagem acima, o treadware, com 2 ou 3 dígitos, reflete a duração da banda de rodagem do pneu candidato em comparação a um pneu Standard em um teste de 7200 milhas. E segundo o UTQG este índice é comparável entre pneus de diversos fabricantes. Além disso, já existem treadwares maiores que 620. O maior número que eu já vi é 680.

Para você ter uma ideia de como usar este índice, um Pneu com treadware igual a 400 duraria teoricamente o dobro de um pneu com treadware igual a 200.

No site da PneusFacil (Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil) você entra com a medida e eles listam todos os Pneus que eles tem, mostrando o UTQG. A gente fica impressionado com a variação do Treadware em Pneus com as mesmas dimensões, alguns com Treadware maiores e mais baratos que os Pneus de grife.

No caso do colega Edapo, o pneu que ele comprou atualmente está por R$ 371. Com frete, montagem e balanceamento, calculei o custo final do Pneu como 417 reais.

Como o treadware do pneu dele é 500, temos 500/417 = 1,1990 treadware por real.

No meu caso, estou namorando o Continental Conti Cross Contact AT, cujos detalhes estão aqui: Continental Tires -*ContiCrossContact? AT

O Treadware deste Pneu é de 660. Traction tem o valor A e Temperature valor B. O preço dele está por volta de R$ 540,00 ja montado aqui em Brasília

Temos então 660/540 = 1,2037 tread ware por real, ou seja hoje o Continental é melhor negócio que o Maxxis. Porém como o Edapo pagou R$ 350,00 nos pneus dele, ele fez um negócio melhor.

Espero ter colaborado,

Cordialmente,

Raposo
    Brasília-DF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-4urj.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Nossa mRaposo, uma aula...
    Não tinha nem ideia dessas informações, mas agora tenho um conhecimento maior graças a vocês e o fórum.
    Paguei 29 reais de frete, 32 montagem, 100 reais balanceamento e alinhamento e uma leve cambagem.
    Ganhava montagem grátis pelo site, mas precisava andar 80km até a loja parceira, ai ficava inviável.

Mas está ótimo preço desse continental em, pelo que escutei é ele que equipa os duster 2014.

Esse continental estão pedindo 440 reais no Paraguai, achei muito absurdo pois é pouca diferença para o BR.

Abraço
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Nossa mRaposo, uma aula...
    Não tinha nem ideia dessas informações, mas agora tenho um conhecimento maior graças a vocês e o fórum.
    Paguei 29 reais de frete, 32 montagem, 100 reais balanceamento e alinhamento e uma leve cambagem.
    Ganhava montagem grátis pelo site, mas precisava andar 80km até a loja parceira, ai ficava inviável.

Mas está ótimo preço desse continental em, pelo que escutei é ele que equipa os duster 2014.

Esse continental estão pedindo 440 reais no Paraguai, achei muito absurdo pois é pouca diferença para o BR.

Abraço
    Ola Edapo.

Apenas duas observações: o Continental ContiCrossContact AT não equipa o Duster. O pneu que equipa o Duster 2014 é o Conti Cross Contact LX, que é um pneu 80% asfalto 20% terra. O AT é 50% asfalto e 50% terra.

A segunda obervação é em relação ao site da Continental aqui no Brasil: ele não mostra todas as medidas do AT.

Raposo
    Brasília-DF
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    No caso do colega Edapo, o pneu que ele comprou atualmente está por R$ 371. Com frete, montagem e balanceamento, calculei o custo final do Pneu como 417 reais.

Como o treadware do pneu dele é 500, temos 500/417 = 1,1990 treadware por real.

No meu caso, estou namorando o Continental Conti Cross Contact AT, cujos detalhes estão aqui: Continental Tires -*ContiCrossContact? AT

O Treadware deste Pneu é de 660. Traction tem o valor A e Temperature valor B. O preço dele está por volta de R$ 540,00 ja montado aqui em Brasília

Temos então 660/540 = 1,2037 tread ware por real, ou seja hoje o Continental é melhor negócio que o Maxxis. Porém como o Edapo pagou R$ 350,00 nos pneus dele, ele fez um negócio melhor.

Espero ter colaborado,

Cordialmente,

Raposo
    Brasília-DF
    Grande post Raposo,
    Gostaria de saber onde tem o pneu continental at para vender, de preferência pela Internet.
    Achei bom, o trendwear do maxxis, comparado com o dueler original que é de 360.
    O meu, por sinal, acho que não chega aos 36000. Com 29000 tive que passar os da frente para trás, devido ao desgaste. ..
    No forum duster ponto forumeiros, teve um forista que colocou pneus na medida 235/60 16. Disse que ficou bom. O que vc acha? Será que melhora? Vale a pena?
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Grande post Raposo,
    Gostaria de saber onde tem o pneu continental at para vender, de preferência pela Internet.
    Achei bom, o trendwear do maxxis, comparado com o dueler original que é de 360.
    O meu, por sinal, acho que não chega aos 36000. Com 29000 tive que passar os da frente para trás, devido ao desgaste. ..
    No forum duster ponto forumeiros, teve um forista que colocou pneus na medida 235/60 16. Disse que ficou bom. O que vc acha? Será que melhora? Vale a pena?
    Obrigado Professador,

Também participo do forum duster ponto forumeiros ponto com.

Encontrei este pneu na PolyTotal aqui em Brasília. O site deles está aqui: Home. Mas acho que o melhor seria você ligar no 0800 170 061 da Continental e falar com eles para que indique uma revenda.

Em relação ao aumentar a medida do pneu eu tenho algumas restrições:

A primeira é que eu não gosto de mexer no conjunto pneus/suspensão, em um carro que também é usado no dia a dia pela patroa. Não tenho como avaliar o real impacto de alteração em um componente da suspensão que são os pneus. Qual será o impacto nas molas e nos amortecedores, que tem sido os componentes mais criticados no Duster (avaliação da Quatro Rodas e reclamações aqui no fórum) ? Lembre que não trafegamos apenas na lama. Existe também o uso em alta velocidade. E com certeza colocar pneus maiores irá afetar o comportamento do carro. Já acho o Duster um pouco macio demais.

A segunda e principal razão foi o relato de um brother que trabalha em uma concessionária aqui em Brasília. Ele recebeu um cliente que estava com problemas no mecanismo de tração. Segundo ele, uma luz ou aviso no painel acendia informando um mau comportamento do sistema. Este cliente é um usuário Off road para trabalhar, e tinha colocado pneus maiores na Duster dele, porém desconheço qual medida foi usada.

Fuçaram o carro do cliente e não encontraram qualquer motivo para a pane. Ai alguém teve a ideia de substituir os pneus do cliente pelos pneus do Duster de test drive da CSS. O problema sumiu na hora.

Lembre que o sistema de tração 4x4 do Duster não é completamente mecânico. Ele tem participação do sistema ABS para simular o bloqueio de diferencial, e isto significa a presença de componentes eletrônicos no sistema. Provavelmente o aumento do tamanho do pneu estava enganando algum sensor do sistema.

Um outro aspecto a ser mencionado é que o aumento dos pneus irá alterar a velocidade marcada no velocímetro. E Brasília é a capital brasileira dos pardais.....

Porém, conforme eu mencionei anteriormente, não sei qual medida foi usada pelo cliente. Pode ser que um pequeno aumento não de problemas.

Tenho observado que os colegas tem reclamado da duração dos pneus. Estou acostumado com pneus que duram 70 a 80 mil Km, porém com outros veículos. 30.000 de duração para amortecedores ou 36.000 para os Pneus são piadas de mau gosto por parte da Renault.

O Duster é um veículo muito novo, e ainda por cima, desacreditado no mundo Off Road. Estamos ainda na categoria Outros neste fórum. Se vocês lerem este mesmo tópico deste fórum, principalmente nos primeiros posts, metade das opiniões eram negativas, de sujeitos que não tem Duster, que não querem ter e que tem um ligeiro desprezo (peguei pesado?) pelo carro.

Sendo um veículo novo, não temos ainda Kits de alteração de suspensão, comuns para Troller e Defenders. Nem testes com Pneus maiores, amortecedores Off road etc. Um exemplo do que estou falando está na lista de produtos da OffShox, fabricante mineira de amortecedores Off Road, que possui produtos até para Opala, Brasília e Fusca, mas que ainda não possui produtos para Duster.

O jeito é pagar o preço do pioneiri$mo. Mas devagar. Não quero ser identificado como pioneiro por ter diversas flechas cravadas nas costas.

Abraços Professador.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Apenas completando o post anterior, no seguinte site 2012 Dacia Duster 1.6 16V 105 4x4 tire sizes (model for Europe )

estão listadas as medidas de pneus com variação de 3% em cima das medidas dos pneus do Duster.

Neste site você vai ver que o 235/60 R16 do colega florista significa um aumento de 0,3% (apenas 2 mm) no aumento do diâmetro do Pneu. Isto é insignificante. Compensa? Qual o custo?

Por fim de uma lida na seguinte reportagem da Quatro Rodas, sobre aumento de tamanho de rodas, e ligeiro aumento dos pneus:

QUATRO RODAS - Perfil prova

Espero ter ajudado,

Raposo
    Brasília-DF
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    ...Com 29000 tive que passar os da frente para trás, devido ao desgaste. ...
    Bom dia, Professador,

Eu também possuía (para os carros anteriores) este costume de passar os pneus da frente para trás e vice-versa, visando desgastar mais os pneus de 2 em 2, ao invés de 4 em 4, mas parei com isso no Duster em razão de ter encontrado no manual do mesmo (vide página 123 do arquivo PDF disponível no site da Renault, ou mesmo na seção 5.10 do manual impresso) o seguinte texto:

"Troca de rodas (Rodizio de pneus)Este procedimento não é recomendado."

Não sei informar as consequências de se efetuar este rodízio no Duster 4x4, mas posso lhe afirmar (efetuei marcações minúsculas nos pneus, para controle) que a concessionária não vem fazendo o rodízio (seguindo as orientações do manual), apesar de a própria consultora ter se enganado antes da última revisão e de ter falado que a recomendação seria para fazer: imagino que ela estava se confundindo com as instruções para os demais veículos.

Os meus pneus estão durando mais do que a média informada pelos demais membros do fórum (os meus estão com mais de 33000 Km e ainda com muito sulco (são os Bridgestone originais)). Acredito que as razões sejam a utilização em asfalto na maior parte, em boa velocidade (sem excessos) e quase 100% do tempo no modo Auto (ao invés do 4x2).

Aproveito para perguntar se alguém sabe indicar onde comprar aqueles medidores próprios de sulcos de pneus, em formato de T com medidas milimétricas), uma vez que, segundo informações, o limite legal é de 1.6 mm.

Abraços a todos e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    ola amigos !

No meu caso, eu decidi pelo Duster por varios fatores, entre eles :

O mais ´´ parecido´´ seria o Gran Vitara, que pode ser segundo comentários, melhor que o Duster em alguns aspectos, mas a manutenção e o numero de concessionaras ( assistência tecnica) é muito inferior .
    Enorme espaço interno, se comparado com Tr4, Jimmy, etc, acomoda 5 adultos muito bem.
    Grande porta malas, quem tem crianças sabe o que é ter porta malas pequeno em viagens rs
    Tração 4x4, que ja me tirou de algumas situações onde um 4x2 ficaria esperando reboque ...
    Poder ir onde um 4x2 nunca iria ...
    Conforto de um Suv ( ar , direção, suspensão macia, flex, ar bag, abs )
    Carro médio porte , nem grande e beberão, nem pequeno e apertado rs

Com certeza se eu fosse aficionado por trilhas, compraria um Troller e se gostasse de esportivos teria um Fluence GT , mas como gosto de carros ´´ mistos´´ pra mim foi a melhor escolha ...

Abraço e boas trilhas

Ger.
    geroliveira e colegas. Acho que esta questão do 4x4 depende mesmo uso e custo-benefício, e cada um tem sua necessidade. Tenho uma amigo que tem uma Duster com 1 ano de uso de 25mil km, e só teve probleminhas com acabamento (soltaram algumas coisas). Mas no mais, nada. Tem muita gente que fica dizendo quais são os "4x4 de verdade" ... mas tudo isso é muito relativo. Eu jamais colocaria minha RAV4 em uma situação de trilha brava ou algo que pudesse danificá-la.

Para isso, compraria um Niva/Jeep de 20k e boa... Uso o carro para me deslocar de maneira segura, sempre pensando em off e on road.

Pensando em deslocamento, para mim basta ter uma boa altura de solo, bom porta-malas, uma tração 4x4 (mesmo que sem reduzida ou simples) dá para sair por esse Brasil tranquilamente e seguramente com a família. Se porventura atolar, para isso existe reboque e muita gente querendo ajudar... Creio que o mais importante é saber os limites do veículo e que situações ele pode enfrentar sem danificar demais. Tem BRs por ai que ninguém passa, só trator (e olha lá!!!).

Só para constar, fizemos com a família uma viagem recente de férias pelo Nordeste e vi Duster 4WD se dando muito bem.

E claro, o mais importante. A pecinha em frente ao volante. De nada adianta ter 4x4 com reduzida, etc e não ter braço. É sempre bom saber algumas técnicas off-road e levar equipamentos básicos de 4x4 na viatura.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Professador,

Eu também possuía (para os carros anteriores) este costume de passar os pneus da frente para trás e vice-versa, visando desgastar mais os pneus de 2 em 2, ao invés de 4 em 4, mas parei com isso no Duster em razão de ter encontrado no manual do mesmo (vide página 123 do arquivo PDF disponível no site da Renault, ou mesmo na seção 5.10 do manual impresso) o seguinte texto:

"Troca de rodas (Rodizio de pneus)Este procedimento não é recomendado."

Não sei informar as consequências de se efetuar este rodízio no Duster 4x4, mas posso lhe afirmar (efetuei marcações minúsculas nos pneus, para controle) que a concessionária não vem fazendo o rodízio (seguindo as orientações do manual), apesar de a própria consultora ter se enganado antes da última revisão e de ter falado que a recomendação seria para fazer: imagino que ela estava se confundindo com as instruções para os demais veículos.

Os meus pneus estão durando mais do que a média informada pelos demais membros do fórum (os meus estão com mais de 33000 Km e ainda com muito sulco (são os Bridgestone originais)). Acredito que as razões sejam a utilização em asfalto na maior parte, em boa velocidade (sem excessos) e quase 100% do tempo no modo Auto (ao invés do 4x2).

Aproveito para perguntar se alguém sabe indicar onde comprar aqueles medidores próprios de sulcos de pneus, em formato de T com medidas milimétricas), uma vez que, segundo informações, o limite legal é de 1.6 mm.

dd1969.

Aquela ferramenta de medição de sulcos de pneus é um paquimetro. Tem diversos no Mercado Livre:

Paquimetro De Profundidade Para Sulcos De Pneus - Agro, Indústria e Comércio - MercadoLivre Brasil

Tem inclusive uma versão baratinha:

Profundimetro Pneu Rodas Medir Sulcos Dos Pneus - R$ 16,00 no MercadoLivre

Raposo
    Brasília-DF
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Os meus pneus originais troquei agora com 59000 km.
    Confesso que deveria ter trocado nos 50000 por segurança, mas por questões financeiras fiz agora.
    A cada 10000 fiz o rodízio pensando em desgastar os 4 por iguais, e não vejo uma lógica sensata em não poder fazer isso.
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    ... Tem inclusive uma versão baratinha: Profundimetro Pneu Rodas Medir Sulcos Dos Pneus - R$ 16,00 no MercadoLivre ...Raposo Brasília-DF
    Olá, mRaposo,

Obrigado pela dica. Acabei de comprar esse modelo no Mercado Livre. Quando chegar poderei medir a profundidade dos 4 pneus e postar aqui (posso inclusive informar a profundidade do original 0 Km (estepe) para comparação), juntamente com a quilometragem atual do carro para termos uma estimativa de durabilidade. Eu chutaria que duraria uns 60000 Km, aproximadamente o mesmo que o indicado pelo EDAPO.

dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem