
Postado originalmente por
dd1969
Olá, MOAJF,
Segundo o post acima, os sites teriam alegado que os pneus originais do Duster não seriam bons com relação ao desgaste. Mas quais dos pneus originais? Os Bridgestone Dueler H/T 684 II, ou os Continental ContiCrossContact LX?
Pergunto isto porque os primeiros pneus do Duster foram os Bridgestone, e já tenho visto alguns Duster equipados com os Continental, e verifiquei que a parceria com a Continental teria saído somente neste ano (2013), sendo que os Bridgestone vieram desde os primeiros modelos.
Pergunto também porque recentemente ajudei minha cunhada a selecionar e comprar novos pneus dianteiros para seu Ecosport 1.6 que já estavam lisos por volta dos 25000Km (Pirelli Scorpion AT) enquanto os meus do Duster 4WD 2.0 que estavam por volta dos 22000km estavam seminovos. Para ela, orientei pelos Bridgestone Dueler A/T 693, que são bem borrachudos e são na medida original do Ecosport.
Os meus já estão com aproximadamente 25000Km e ainda estão muitos bem, e, sem utilizar a régua para ter mais precisão (estou me baseando em avaliação visual mesmo), estimo que, mantendo o mesmo ritmo, eles durariam entre 40000Km e 50000Km.
Observação: No primeiro alinhamento da revisão de 10000Km, mesmo tendo praticado umas 3 trilhas, sendo uma delas mais pesada (com muitos buracos e pedregulhos, etc, pois as outras foram mais com lama e riachos), a concessionária alegou que não foi necessário alinhar, enquanto na revisão dos 20000Km eles alinharam um pouco (pois estava ligeiramente fora e fizeram um pequeno reaperto na suspensão, que ficou bem melhor), mesmo eu tendo feito somente uma trilha leve com lama, e até agora não fiz rodízio dos pneus. Pretendo a partir da próxima revisão autorizar o rodízio dos mesmos para equalizar o desgaste.
Abraços e boas trilhas a todos!
dd1969.