Postado originalmente por
vkbrv
Outro dia, escorreguei (o carro) numa rua de terra batida, bem dura e lisa, chovendo, não fez lama pois a terra era bem dura mesmo, mas era um sabão. A rua era ruim e com valetas profudas feitas pela água no sentido da via. Tinha que passar com os pneus na parte alta, pra não encostar o fundo. Com os pneus originais (dueler ht - novos) de repente o carro escorregou de lado, consegui salvar de bater na cerca, mas foi no limite.
Daí comecei a pensar nos pneus... esses duelers são meio fraquinhos, especialmente na terra/lama. Como estou cada vez mais no mato (fugindo da pandemia) cogitei trocar os pneus pra algo mais adequado.
Tarefa difícil escolher pneus...
Dos A/T disponíveis nas medidas dos duster, o único que tem 'C' na etiqueta do INMETRO pra freada no molhado é o geolandar g015. E os Wrangler A/T Adventure achei etiquetas diferentes pra o mesmo pneu em lojas diferentes. Numa delas era 'C' também. Considero uma grande vantagem parar antes no molhado.
Eu tinha os LTX Force no duster anterior (devia ter trocado antes de vender...) e adorava os pneus, incrivelmente superiores aos duelers. Os LTX force tem 'E' na etiqueta do INMETRO. Bem pior do que 'C'...
E dizem por aí que os MIchelin são os melhores pneus.
O que acham? Pode o Goodyear Wrangler A/T Adventure serem melhores que os LTX? E os Geolandar?
Os Geolandar são beeeem mais caros. Será que são melhores mesmo?
Não achei em nenhum lugar, exceto em algumas lojas online, as etiquetas do inmetro, e como vi duas diferentes, dos Wrangler não sei em qual confiar
O que acham? Qual Pneu melhor pra uso misto? Qual a experiência de vocês?
Como disse tenho ficado muito mais no barro do que no asfalto.
Juntei aqui as infos que consegui levantar:
Anexo 575370