x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post

Neste fim de semana peguei uma considerável quantidade de lama. Aproveitei pra fazer um teste simples do ABS. Travando (quer dizer pressionando fundo e rápido o pedal do freio em baixa velocidade em terreno escorregadio) em modo AUTO e em LOCK.
    A diferença de comportamento é flagrante. Em auto vc sente o ABS atuando, e atuando contra vc, em algum momento da frenagem parece até que o carro dá uma aceleradinha. É o sistema tentando se entender em piso não favorável. Em LOCK as rodas travam e o carro para bem antes. Não deu pra perceber a alternância do travamento das rodas, mais a frenagem foi bem eficiente. Lembrando que estava em baixa velocidade, tipo 40/50 km/h

abraços a todos
    O ABS geralmente não é bom em pisos escorregadios, como lama, areia, poeira. Nas motos a gente desliga pra andar na estrada de chão, pois não vai haver travamento das rodas, o piso por si não segura bem as rodas e o ABS atrapalha. Nos carros (na maioria) tem a tendência de soltar as rodas muito fácil em pisos de pouca aderência. O ABS do Duster tem uma função off road, funciona como ¨bloqueio de diferencial" quando em X, a roda que está no ar ele trava e deixa tração somente na outra, como neste vídeo.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Galeraco2017,

Que eu saiba, nunca foi substituído o óleo do diferencial traseiro e nem o do dianteiro. A não ser que a concessionária tenha efetuado isto em algum momento e o consultor não tenha comentado. Não me lembro de ter visto este item (óleo do diferencial) nas notas fiscais das revisões da concessionária.

Meu carro já está com 118.000 Km, e desde os 100.000 Km, deixei de lidar com a concessionária e passei a contar novamente com meu mecânico de confiança (ele já efetuava manutenção em meus carros desde a década de 1990!). Somente utilizei a concessionária no período de garantia do carro (e acabei estendendo um pouco depois também).

Você não vai se arrepender dos pneus Continental CrossContact LX. Na minha opinião, são muito melhores que os Bridgestone Dueler H/T 684 II! No meu post #1886 na página 158 deste tópico há um resumo das impressões após rodar uns 40.000 Km com eles. Mas eu me lembro de que havia postado anteriormente as impressões mais detalhadas sobre eles. Excelentes! Os meus Bridgestone duraram 60.000 Km. Estes Continental já estão com 58.000 Km e ainda há muito pneu para gastar! Depois vou utilizar o profundímetro para conferir. Eu até havia pensado em repetir este modelo quando fosse trocar, mas li algumas impressões de outros membros falando bem também dos Michelin LTX Force (se não me engano, era esse modelo), e talvez eu experimente os Michelin na próxima troca.

Sobre as velas de Iridium, também eu já me decidi por colocá-las aos 120.000 Km. Li muitos relatos positivos neste fórum e em outros sites, além de que tenho colegas que já utilizam essas velas já há alguns anos e viraram fãs dessa tecnologia.

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Obrigado pelas informações, agora vou ficar mais tranquilo, meu está longe dos 100 mil km. Se a concessionária tivesse feito esta manutenção, pode ter certeza que você sentiria no bolso, e muito.

Quanto ao pneu, também fiquei na dúvida entre o Continental CrossContact LX e Michelin LTX Force, mesmo preço quando comprei, mas preferi o Conti, pelo que li, dá mais conforto e tem proteção de borda. Por isso comprei somente dois, se for bom coloco outros dois, senão gostar depois compro dois Michelin LTX Force.

Em relação as velas de iridium, sempre usei nas minhas motos (ohhhhhhhh saudadessssss), ficava muito bom. Comprei no Aliexpress pra meu New Fit, pois na concessionária custavam quase 400,00 quatro velas e não acha das comuns. No Duster as comuns não são caras, mas com Etanol puro, no inverno (única época que o preço do Etanol vale a pena), carro que dorme no relento, antes ele do que eu, e saio as 06:20 horas, as velas de iridium melhoram muito. Como já falei, o carro pega de uma vez, partida única. Neste sábado vou retirá-las e ver o estado delas. No Brasil, acho que todas que você comprar serão importadas. Segue abaixo os dois links que comprei, para New Fit e Duster, entregam entre 20 e 30 dias, as do Fit comprei na China e foram enviadas da Alemanha. Estas empresas tem de várias marcas, pena que não achei Denso para o Duster.

Para referencia, esse vendedor enviou velas da Alemanha, tem pra vários carros

CNORTON Autoparts franchise Store - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling e mais em Aliexpress.com | Alibaba Group

4X IZFR6K13 6774 GENUINA Auto 9807B 56A7W Vela NGK Iridium vela de Ignicao de Platina Original para HONDA em Plugues de faisca & Brilho Plugs de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

Duster

4 PCS/LOTE IRIDIUM IX plugue de faisca BKR5EIX 11 3184 ou 3764 BKR6EIX 11 made in japan para 5464 BKR5EIX 11 BKR5EIX 11P 1219 IK16 IK16TT em Plugues de faisca & Brilho Plugs de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

Comprei do Duster deste vendedor

home of plug - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling e mais em Aliexpress.com | Alibaba Group

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    O ABS do Duster tem uma função off road, funciona como ¨bloqueio de diferencial" quando em X, a roda que está no ar ele trava e deixa tração somente na outra, como neste vídeo.
    Além desta função "bloqueio do diferencial" duvidosa e mal documentada:

pg 2.12

Controle dinâmico de condução e sistema anti patinagem em circulação em qualquer tipo deterreno
    (veículos equipados com ESC)
    Na circulação em solo pouco aderente (areia, lama, neve profunda), é recomendado desativar o ESC, ao pressionar o interruptor “ESC”.
    Neste caso, apenas a função de frenagem roda a roda permanece ativa. Esta função irá frear a ou as rodas que patinam, de modo a distribuir o torque domotor pelas rodas com maior aderência. Esta estratégia é particularmente útil no momento de passagem de valas.
    Todas as funcionalidades do ESC estarão novamente ativas quando a velocidade ultrapassar, aproximadamente, 50 km/h (60 km/h, em modo 4WDLock), ou após uma nova partida do motor, ou ao pressionar novamente o interruptor “ESC”.

(A polêmica: sem o ESC, a função que funciona quando o ESC está desligado continuaria funcionando????)

Tem o modo off-road do ABS, este devidamente documentado. Este que eu estava testando.

Antibloqueio de rodas em modo
    LOCK
    A ativação do modo 4WD Lock aciona automaticamente um modo do ABS apropriado a qualquer tipo de terreno. Neste caso, as rodas podem ser bloqueadas de modo cíclico, para potencializar sua aderência ao solo, o que reduz as distâncias de frenagem em solo pouco consistente. Enquanto este modo estiver ativo:
    – a dirigibilidade do veículo é limitada durante a frenagem. Por conseguinte, não é aconselhável utilizar este modo de funcionamento em condições de aderência muito baixa (gelo, por exemplo).
    – podem ser ouvidos alguns ruídos.Isto é normal e não constitui uma anomalia de funcionamento.

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Ah, e o manual do som dos duster (pré media nav) pra que quiser. É em ingles.

RENAULT RADIO CLASSIC MANUAL Pdf Download.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Esse vídeo é legal... boa estabilidade do 4wd

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Esse vídeo é legal... boa estabilidade do 4wd

Valeu pelo vídeo, mas como disse a própria pessoa que testou o carro esse não é 4x4.

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu pelo vídeo, mas como disse a própria pessoa que testou o carro esse não é 4x4.
    Aos 0:44 min do vídeo dá pra ver a suspensão multi link, além do adesivo 4WD na traseira (aliás horrível o adesivo né).

saudacões

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Gente, pelo amor de Jesus! Revejam o vídeo antes de comentar!
    Esse Duster do vídeo é 4x4. Ele disse que não testou na pista Off Road.
    E ele NÃO ELOGIOU A ESTABILIDADE! devido à altura, apesar do multi link independente!!!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    E ele NÃO ELOGIOU A ESTABILIDADE! devido à altura, apesar do multi link independente!!!
    Vc tá certo. Amém.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Caro Grand Vinicius, o video foi para mostrar um pouco da versatilidade do Duster 4WD em curvas, salvo engano, senão tiver muito jogo de câmeras no video, o carrinho andou bem, fez curvas com as rodas começando a levantar, e não capotou, assim como no teste do Alce... Todo mundo sabe que qualquer SUV ou imitação de SUV (como queiram) são altos, é característica básica do tipo de veículo, centro de gravidade alto, não será bons pra curvar como um carro esportivo, sedan... vem até com avisos no parasol...em todos... O vídeo em si não precisava nem de comentários do jornalista, é só ver e analisar a boa estabilidade do carro, dentro da sua proposta de uso e conceito. Postei o vídeo, pois é diferente a abordagem dele, testando somente no asfalto e fazendo curvas. No offroad, tem milhares de videos pra todo lado, como esse:

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Vc tá certo. Amém.
    KKKKkKKKKK. Só falei assim porque o tópico já é gigante, e o povo ainda fica aumentando sem "enriquecer" o conteúdo!
    Mas desculpe aí pela grosseria.
    Caro Grand Vinicius, o vídeo foi para mostrar um pouco da versatilidade do Duster 4WD em curvas, salvo engano, se não tiver muito jogo de câmeras no vídeo, o carrinho andou bem, fez curvas com as rodas começando a levantar, e não capotou, assim como no teste do Alce... Todo mundo sabe que qualquer SUV ou imitação de SUV (como queiram) são altos, é característica básica do tipo de veículo, centro de gravidade alto, não será bom pra curvar como um carro esportivo, sedan... vem até com avisos no parasol...em todos... O vídeo em si não precisava nem de comentários do jornalista, é só ver e analisar a boa estabilidade do carro, dentro da sua proposta de uso e conceito. Postei o vídeo, pois é diferente a abordagem dele, testando somente no asfalto e fazendo curvas. No offroad, tem milhares de vídeos pra todo lado, como esse:

É difícil a comunicação na rede! Rsrsrs. Eu não falei que acho o Duster ruim de curva nem de Off-Road. Só falei que o seu comentário não condizia com o que o vídeo dizia. O cara falou mal da estabilidade do Duster em geral, sem nem levar em conta que estava dirigindo a versão mais estável(multlink).
    Não achei que o vídeo foi muito favorável assim como foi sua impressão. Não acho que ele estava em velocidade pra capotar e o fato do pneu quase levantar já é um ponto negativo. Nem sabemos se ele estava no modo Auto, pra saber se faria diferença como você acredita.
    Nesse segundo vídeo aí, que eu acredito que já rolou por aqui e eu até já devo ter comentado isso, o primeiro Duster era o dono da concessionária Renault de João Pessoa, e botou pra descer e fez bonito mesmo nesse dia. Tanto a concessionária de João Pessoa quanto a de Natal colocam os carros nos eventos OffRoad pra "vender" o carro pra galera 4x4. Agora a "humilhação" do Troller foi sacanagem! Aí no buraco do professor, num dia bom, o cara só passa acertando o traçado. No dia que eu fui a primeira vez não passava nem trator de esteira. Esse ano passaram poucos na trilha do trabalhador.
    Que o Duster é top de trilha não há a menor dúvida. Basta uns pneus caroçudos e um leve lift.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    KKKKkKKKKK.
    É difícil a comunicação na rede! Rsrsrs

Nem sabemos se ele estava no modo Auto, pra saber se faria diferença como você acredita.
    KKKKK, realmente a comunicação, sem o tom e as expressões, é bem mais limitada, dando margem a vários mal-entendidos. Os emoticons e os "kkkkk e rsrsrs" ajudam a trazer pra o escrito (a rede) um pouco do rosto do escritor...

Amén,

Passei só pra enfatizar que não é apenas uma percepção de um ou de outro, no manual está dito que o modo AUTO "otimiza a estabilidade". Só não explica como...

Grand Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem