x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 8

Um vídeo curioso... Com o duster da dacia 110cv em portugal. E uns outros...

Ora pois...

Pessoal, tudo joia? Gostaria de uma opinião de vocês. Bom, atualmente tenho um Tracker 2009, com 85 mil km rodados e que gosto por demais. O único porém no carro, é que, mesmo se considerando a categoria, acho que os 10, 10,5 km/l de gasolina que ele faz, andando numa velocidade de cruzeiro de 110 e 120 km/h, demais. Como costumo realizar longas viagens de carro, esse consumo pega no bolso. Se andar numa velocidade de cruzeiro de 80 a 90 km/h, consigo uma média de 11,5 km/l (o máximo que consegui, a noite, sem ar e sem ultrapassar). Mas em longas viagens é difícil conseguir manter essa velocidade. Acho que se o Tracker fizesse uns 12,5 km/l nessa velocidade de 110/120 km/h, ficaria com ele por mutos e muitos anos!
    A dúvida é essa, lendo alguns depoimentos no site de opinião dos donos do carrosnaweb e aqui no fórum, vi relatos desse consumo em relação a Duster 4x4. Então comecei a cogitar uma possível mudança, num futuro não muito distante. Outro fator que pesa é que vai vir um neném por aí, então logo precisarei de mais espaço.
    E aí pessoal, é realmente possível essa média de 12 km/l numa velocidade de cruzeiro de 110 km/h na Duster 4x4, ou é meio viagem da galera?
    Desde já, agradeço!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Um vídeo curioso... Com o duster da dacia 110cv em portugal. E uns outros...

Ora pois...
    Se o de 12O CV já é bom, imaginem o de 148 CV (,no álcool).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Vai trocar 6 por meia dúzia
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

É, de repente a saída seja juntar uma grana a mais e partir para um carro a diesel...

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    É, de repente a saída seja juntar uma grana a mais e partir para um carro a diesel...
    Olá, já tive esta mesma, dúvida e por experiência com carro diesel. Depois de pesquisar tudo de SUV, preços manutenção, espaço do veículo, portas malas, tração em 4wd (SUV sem tração é carro manco) seguro total, etc, decidi pelo Duster, pois me atende, melhor custo benefício, é robusto, confiável e tem boa velocidade. Em questão de consumo, carros do mesmo porte, motor e tração, gastam a mesma coisa, não tem para onde correr. Só pra andar só no asfalto, as peruas e sedans seria melhor.

Utilizo para pescarias, carregar caiaque e bicicleta, dia a dia e viagens, tem muito espaço no porta malas e tração quando preciso, pra mim não faz falta reduzida, coisa que a Tracker tem, que só teria serventia se eu colocasse pneus muds no carro. Olhei muito a Tracker, questão de economia é mesma coisa com Duster, mas penso que o Duster é mais fácil/barato de manutenção;
    2) Espaço interno, a Tracker não servia, pois não caberia duas cadeirinhas atrás e minha esposa e a mala é muito pequena;
    3) No Duster você pode andar em 4wd em alta velocidades, pra mim muito importante em curvas, o que te dá mais segurança.
    O diesel hoje, penso que só vale a pena se for pra trabalho, carregar muito peso e andar muitos km/mês, pois o diesel não é barato, a manutenção/seguro é caríssimo e carros a diesel hoje não são tão econômicos. Outra alternativa que vi e gosto é colocar o kit de GNV, perde um pouco da mala, fica econômico, e terá mala ainda maior que na Tracker e muito mais espaço interno. A Tracker é muito boa, mas é jipinho, pouco espaço. Hoje se não precisasse de espaço para família ia de Suzuki Jimny.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Outra opção, se a tração 4wd não fizer falta para você, o que recomendaria seria um Duster 1.6, tem mais espaço na mala que o 4x4, e você conseguiria até uns 14 km/l na rodovia e o carro não é xoxo, deve ser igual a Tracker, já o Duster 2.0 4x4 é muito esperto.

Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Outra opção, se a tração 4wd não fizer falta para você, o que recomendaria seria um Duster 1.6, tem mais espaço na mala que o 4x4, e você conseguiria até uns 14 km/l na rodovia e o carro não é xoxo, deve ser igual a Tracker, já o Duster 2.0 4x4 é muito esperto.

Valeu pela opinião, Galeraco!
    Então, eu não abro mão da tração 4x4. A reduzida, ainda dá pra dispensar, pois, no meu uso, só precisei dela uma única vez, e acho que a 1ª ( que é bem reduzida) do Duster 4x4 serviria na situação que precisei. Poder utilizar o 4x4 no asfalto também é algo que me anima muito. E, realmente, meu carro não dá problemas, mas sempre quando vejo relato de algumas manutenções comuns nesse motor, como a troca do kit da corrente de comando, que geralmente acontece por volta dos 100.000 km (meu carro está chegando nos 90.000 km), me dá um frio na espinha, pois o valor é bem salgado. Acredito que as manutenções no Duster sejam mais em conta mesmo.
    Mas acho que por enquanto vou esperar a chegada do neném. Se sentir muita necessidade de espaço, devo considerar muito um Duster 4x4 como nova caranga.

Valeu!

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Se for só um bebe vai bem, o carro é bom, uma cadeirinha e dá um jeito da mala, qualquer coisa só colocar aqueles baús por cima do teto, é bom levam muita coisa. No meu caso são dois bebes, aí descartei a Tracker. Uns dos problemas da tracker, que o carro é Suzuki, vendeu pouco, então existe poucas peças no mercado. Fiz a troca do kit da correia do Duster, original é uns 450,00 reais todo Kit na autorizada. Agora, se a patroa for carregar tudo que ela "acha" que o bebe precisa, pode arrumar um carretinha..rsrs..

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Galeraco2017;2436920]
    3) No Duster você pode andar em 4wd em alta velocidades,

Não sei onde o amigo viu isso. o duster não anda em 4wd em asfalto ou altas velocidades. O que você tem á a opição "auto" no seletor da tração. o carro funciona 4x2, mas se os sensores das rodas detectarem que está patinando aí ele ativa o eixo traseiro. Mas isso não é instantâneo, tem um atraso perto de 1 segundo, e pelo que diz o manual, so ativa abaixo de 80km/h, inclusive se estiver bloqueado, ele desativa eletronicamente o bloqueio e volta para o modo "auto". Faça o seguinte teste, quando pegar uma subida íngrime, arranque no modo "auto" vai sentir o carro patinar, e depois de um tempinho, ele começa a subir. Depois faça a mesma coisa no modo lock, vai ver que o carro sai andando direto, sem patinar. Tive um logo no lançamento, realmente o projeto é promissor, ótimo espaço interno, mas não se engane, não é nada robusto. Talvez tenham melhorado de lá pra cá. mas o meu não saía da concessionária. se tem uma coisa que eu usei nele foi a tal da garantia... mas te desejo toda sorte do mundo.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    [QUOTE=Sergio Almeida;2437000]

Não sei onde o amigo viu isso. o duster não anda em 4wd em asfalto ou altas velocidades. O que você tem á a opição "auto" no seletor da tração. o carro funciona 4x2, mas se os sensores das rodas detectarem que está patinando aí ele ativa o eixo traseiro. Mas isso não é instantâneo, tem um atraso perto de 1 segundo, e pelo que diz o manual, so ativa abaixo de 80km/h, inclusive se estiver bloqueado, ele desativa eletronicamente o bloqueio e volta para o modo "auto". Faça o seguinte teste, quando pegar uma subida íngrime, arranque no modo "auto" vai sentir o carro patinar, e depois de um tempinho, ele começa a subir. Depois faça a mesma coisa no modo lock, vai ver que o carro sai andando direto, sem patinar. Tive um logo no lançamento, realmente o projeto é promissor, ótimo espaço interno, mas não se engane, não é nada robusto. Talvez tenham melhorado de lá pra cá. mas o meu não saía da concessionária. se tem uma coisa que eu usei nele foi a tal da garantia... mas te desejo toda sorte do mundo.
    Quando falo que em 4wd, que é diferente de 4x4 (que uso raramente), o modo Auto funciona em qualquer velocidade, o modo 4x4 bloqueado que desliga acima dos 80km/h. Robustez posso garantir pelo meu, são mais de 70 mil km rodados, sem DÓ (pescaria, carretinha, trilhas leves, carregando areia e tudo que eu precisar, afinal carro é pra usar), e pelos relatos dos colegas aí, nestas quase 184 páginas (ótimo relatório sobre um veículo, li todas). Estou com os mesmos amortecedores de 2013, tudo novo, sem ferrugens, plástico todos nos lugares, suspensão impecável, só foi trocado velas, filtros, pastilha de freios, pneus e agora kit correia dentada. Não tenho como falar que o carro é ruim. Quando olho para amortecedor traseiro e vejo 2013, penso, tá valendo cada centavo.

O sistema de tração no Auto funciona em fração de segundos, é um sistema da Nissan, utilizados em vários carros das duas marcas pelo mundo. Hoje mesmo subi algumas ladeiras de bloquete bem íngreme, rapidamente, sem patinar e cantar pneu, o local que fui, senão tivesse 4wd Auto, qualquer carro ia cantar pneu. Nas estradas de chão, na maioria das vezes uso sistema 4wd e é ótimo, devido ao Sistema de ABS OFF. Pesquisei muito antes de comprar, principalmente onde o carro é mais usado com tração, que é na Rússia e Leste Europeu, devido principalmente neve e locais de difícil acesso, e o pessoal lá tem mais experiência com esse tipos de carros do que nós. O carro teve uma boa nota no Crash Test Latin. A net tá cheio de vídeos bons sobre o Duster, carro sem frescura e valente. Compraria outro, vale o custo benefício.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sergio Almeida Ver Post

Não sei onde o amigo viu isso. o Duster não anda em 4wd em asfalto ou altas velocidades. O que você tem á a opção "auto" no seletor da tração. o carro funciona 4x2, mas se os sensores das rodas detectarem que está patinando aí ele ativa o eixo traseiro. Mas isso não é instantâneo, tem um atraso perto de 1 segundo, e pelo que diz o manual, só ativa abaixo de 80km/h, inclusive se estiver bloqueado, ele desativa eletronicamente o bloqueio e volta para o modo "auto". Faça o seguinte teste, quando pegar uma subida íngreme, arranque no modo "auto" vai sentir o carro patinar, e depois de um tempinho, ele começa a subir. Depois faça a mesma coisa no modo lock, vai ver que o carro sai andando direto, sem patinar...
    Perfeito. Eu ia comentar exatamente isso. O pessoal costuma confundir o sistema do Duster com outros modelos que têm distribuição de tração inteligente.

Quanto à questão de trocar o Tracker pelo Duster, é o caminho natural. Não porque o Duster seja melhor que o Tracker, mas porque o Tracker saiu de linha. Então o substituto mais próximo em características, pra quem ficou órfão do Tracker, é o Duster.

Agora diesel é diesel. Não se compara.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem