x
Convex Datacenter
  • #2053
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Caras, ou eu estou muito enganado ou vocês estão viajando legal.
    O Auto só traciona a traseira quando a dianteira patina. Ou seja, rodando em AUTO você está 99,9% do tempo em 4x2.
    Ola GRand Vinicius,

    No modo Auto a central da tração muita combinação de acordo com o angulo das curvas, não fica como lock travado, mas sempre uma roda traseira está tracionando, este é o ponto alto do SUV 4wd, aqui nas curvas da 381 você sente o carro preso na pista o tempo todo, bem diferente de um 4x2. Além disso o multilink ajuda muito. Tem esse video que mostra que no Auto tanto em curvas ou deslizamento das rodas o Auto funciona, é o melhor que tem no Duster, confesso se não tivesse não compraria, pois carro com centro de gravida alto e sem tração 4x4 balança muito.




  • #2054
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Na cidade, em que ando no máximo a 60km/h só uso 2wd, em viagens sempre Auto, pois é muito mais seguro e estável. Mas conforme ilustração dos vídeos acima, no Auto, na maioria das vezes as 4 rodas estão tracionando, em percentual de carga diferente, de acordo com o piso e a curva.

  • #2055
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Ola GRand Vinicius,

    No modo Auto a central da tração muita combinação de acordo com o angulo das curvas, não fica como lock travado, mas sempre uma roda traseira está tracionando, este é o ponto alto do SUV 4wd, aqui nas curvas da 381 você sente o carro preso na pista o tempo todo, bem diferente de um 4x2. Além disso o multilink ajuda muito. Tem esse video que mostra que no Auto tanto em curvas ou deslizamento das rodas o Auto funciona, é o melhor que tem no Duster, confesso se não tivesse não compraria, pois carro com centro de gravida alto e sem tração 4x4 balança muito.



    Este é o exatamente sistema no duster brasileiro?

    Pergunto porque os Dacia tem, pelo menos como opção, o ECS, controle de estabilidade, mas os nossos não tem.

    Será que a função do sistema de controlar a tração nas curvas não seria parte do ECS?

    Desculpe se esta for uma questão estúpida.


    abs
    v.

  • #2056
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    45
    Posts
    408
    Agradecimentos: 15
    Não é nada estúpida. Infelizmente esse não é o sistema do Duster.

    Mas mesmo que fosse, vou repetir. Em carros 4x4 Part time onde a tração em 4x2 é na traseira, como meu GV, Picapes, TR4, Troller, e etc, etc, etc, o desgaste maior ainda é nos dianteiros.

    Agora me veio uma pulga atrás da orelha. Será que um carro com tração traseira gasta o pneu dianteiro mais rápido que um com tração dianteira.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2057
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    45
    Posts
    408
    Agradecimentos: 15
    Agora refletindo sobre todas essas questões e dúvidas dos próprios proprietários, pra que diabos serve o cara andar em 2WD? O carro não deveria ter somente duas opções, AUTO ou LOCK?

    E adicionando mais uma informação. Já entrei na areia em AUTO e fica uma bela porcaria. Atola muito. Tem que usar o LOCK.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2058
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    45
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Agora refletindo sobre todas essas questões e dúvidas dos próprios proprietários, pra que diabos serve o cara andar em 2WD? O carro não deveria ter somente duas opções, AUTO ou LOCK?

    E adicionando mais uma informação. Já entrei na areia em AUTO e fica uma bela porcaria. Atola muito. Tem que usar o LOCK.
    Também não entendo a função do 2wd ... se for notar a opção que não acende nenhuma luz no painel é o modo AUTO, portanto é a que deve ser usada mais frequentemente....

    Ja peguei bastante barro com o modo auto fica uma porcaria... cheguei a atolar, aí passei para o lock e o carro saltou fora na hora...

    Também acho que o nosso duster brasileiro não tem controle de tração, mas é notável a diferença de comportamento em dias de chuva no asfalto... o carro parece ficar mais seguro... pode ser psicológico ... vai saber
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2059
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Penso diferente, cada opção da tração tem sua função, não podemos esquecer que este tipo de transmissão/tração está presente em vários carros, sejam Renault/Nissan, que conjugado com outras tecnologias diferentes (ESC, Controle de Tração e ABS) terão resultados diferentes. Lembrando que o próprio sistema de ABS do Duster é diferente, pois o carro consegue sair de uma situação de X, coisas que muitos 4x4 brutos não saem (se não tiverem bloqueio do diferencial). Penso, o que mais ajuda o Duster na opção Auto, com o tipo de tração 4wd, é o sistema de ABS que compensa a diferença de uma roda pra outra, freando uma e acionando a força na outra, como acontece quando está em X, aí está o pulo do gato, sistema mais simples, mas que funciona bem nas curvas e dá mais aderência, não sai de traseira (como as pickup) nem de frente. Se tivesse controle de Estabilidade ficaria perfeito, pois ajudaria muito controlar a carroceria e a suspensão.

  • #2060
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Como uso mais o modo 2wd, na cidade e nas estrada uso Auto, meus pneus dianteiros acabaram primeiro, serão trocados mes que vem pelos Conti LX, na traseira vou continuar com os Dueler, roda mais uns 15 mil, ou colocá-los na dianteira para acabarem mais rápido.

  • #2061
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9
    Gosto desse video, da India, lá o Duster deve ser bem pelado, mas mostra a suspensao e o multilink


  • #2062
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Não é nada estúpida. Infelizmente esse não é o sistema do Duster.

    Mas mesmo que fosse, vou repetir. Em carros 4x4 Part time onde a tração em 4x2 é na traseira, como meu GV, Picapes, TR4, Troller, e etc, etc, etc, o desgaste maior ainda é nos dianteiros.

    Agora me veio uma pulga atrás da orelha. Será que um carro com tração traseira gasta o pneu dianteiro mais rápido que um com tração dianteira.
    Brigado, mas na verdade meu interesse é mais no que realmente está instalado no carro que estou dirigindo do que no desgaste dos pneus.

    De certa forma é uma loucura a gente não saber direito. O manual não detalhar. Só o tal do bloqueio eletrônico de diferencial não estar documentado é bem estranho. Pra não dizer absurdo. :P

    Mas é isso, brasilzão... Talvez algum mecânico ou engenheiro por aí possa elucidar isso. Ou a própria renault...

    Se é acoplamento magnético, e o computador já acessa os dados e o acionamento dos freios individualmente, o controle de tração não seria só questão de software?

  • #2063
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Gosto desse video, da India, lá o Duster deve ser bem pelado, mas mostra a suspensao e o multilink

    Maneiro o vídeo mesmo.

  • #2064
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Tem também que eu ainda mal dirigi o carro. Neste finde devo pegar uma estrada, e terra também. A julgar pelo tempo... lama

    : )))

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade