x
Convex Datacenter
  • #1741



    Alguém já instalou os alargadores de paralamas não originais (paralelos). Encontrei marcas de 300,00 a 450,00, mas não sei se são instalados com fita ou tem que furar a lataria? Alguma marca a ser evitada? Já vi vários carros com o plastico, que deveria ser preto, já meio desbotado.

    Abs

    FH
    Camper 1992 4x4 Tdi
    Duster 2014 4wd tech road II

  • #1742
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Alguém já instalou os alargadores de paralamas não originais (paralelos). Encontrei marcas de 300,00 a 450,00, mas não sei se são instalados com fita ou tem que furar a lataria? Alguma marca a ser evitada? Já vi vários carros com o plastico, que deveria ser preto, já meio desbotado.

    Abs

    FH
    Camper 1992 4x4 Tdi
    Duster 2014 4wd tech road II
    Boa tarde, fhsantos,

    Este tema foi comentado em algumas das páginas deste tópico, sendo que as mais relevantes na minha opinião foram a 102 e a 137. Numa delas há várias menções sobre marcas e preços diferentes, e na outra há indicação de que as do modelo antigo não servem no novo.

    Seguem abaixo os hyperlinks para leitura:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...r-4x4-102.html (Renault Duster 4X4)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...r-4x4-137.html (Renault Duster 4X4)

    Observação: Utilizei o método de pesquisa que havia indicado anteriormente neste tópico, que utiliza o Google com os termos de pesquisa desejados (neste caso, sobre os alargadores de paralamas), mas sempre incluindo a cláusula " site:www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4-", que é parte fixa do site (não contém os números das páginas).

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1743
    Obrigado novamente dd1969, fiz a consulta nas páginas indicadas.


    Ricardo Arlen, você instalou os da Tg poli na sua e recomenda, só não entendi a dica de não comprar o street, é outro modelo de alargador da TG poli?

    abs FH

  • #1744
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Oiapoque/AP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Estou entrando agora no grupo e animadíssimo em ver tanta gente que como eu curte o duster que tem.

    Pois bem, já vou entrando com uma dúvida: acabei de perder a tampinha do pisca lateral, e onde moro, Oiapoque-AP ou mesmo na capital Macapá-AP, não encontrei ele para comprar, alguém poderia me ajudar? Adicional a isso, penso em acrescentar uma luz de cortesia sobre o banco traseiro, e uma luz a mais no porta-malas, são dois lugares que sempre achei pouco iluminados, mas só agora com o problema do pisca que resolvi mexer ... alguém fez esses ajustes? Onde poderia comprar essas peças?

    Aproveitando para falar um pouco sobre eu e meu duster: moro em Oiapoque, no Amapá, o limite do extremo norte do país (quem nunca ouviu falar em "do Oiapoque ao Chuí"); a cidade fica a 600km da capital Macapá, sendo aprox. 100km de rodovia federal de chão (que eu adoro), no período chuvoso fica ótima para jipeiros, mas não para quem depende da rodovia, aqueles que moram em Oiapoque e dependem de ônibus ou dos caminhões que fazem entrega lá, inclusive do óleo que abastece as termoelétricas, em alguns invernos chegamos a ter racionamento de energia. Tenho 30 e poucos e adoro o carro, versão 2.0 4x4 16v, que comprei em 2013.

    Grande abraço aos dusteiros!

    Silvestro

  • #1745

    Acho que te ajuda!!

    http://lista.mercadolivre.com.br/duster-pisca-pisca#D[A:duster-pisca-pisca]





    Citação Postado originalmente por Silvestro Ver Post
    Caros,

    Estou entrando agora no grupo e animadíssimo em ver tanta gente que como eu curte o duster que tem.

    Pois bem, já vou entrando com uma dúvida: acabei de perder a tampinha do pisca lateral, e onde moro, Oiapoque-AP ou mesmo na capital Macapá-AP, não encontrei ele para comprar, alguém poderia me ajudar? Adicional a isso, penso em acrescentar uma luz de cortesia sobre o banco traseiro, e uma luz a mais no porta-malas, são dois lugares que sempre achei pouco iluminados, mas só agora com o problema do pisca que resolvi mexer ... alguém fez esses ajustes? Onde poderia comprar essas peças?

    Aproveitando para falar um pouco sobre eu e meu duster: moro em Oiapoque, no Amapá, o limite do extremo norte do país (quem nunca ouviu falar em "do Oiapoque ao Chuí"); a cidade fica a 600km da capital Macapá, sendo aprox. 100km de rodovia federal de chão (que eu adoro), no período chuvoso fica ótima para jipeiros, mas não para quem depende da rodovia, aqueles que moram em Oiapoque e dependem de ônibus ou dos caminhões que fazem entrega lá, inclusive do óleo que abastece as termoelétricas, em alguns invernos chegamos a ter racionamento de energia. Tenho 30 e poucos e adoro o carro, versão 2.0 4x4 16v, que comprei em 2013.

    Grande abraço aos dusteiros!

    Silvestro

  • #1746
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Renault Duster 4X4-10653383_931099206971471_43885838587474693_n.jpg Depois de subir a Serra Branca ( Parcanastra ) chovendo, os pneus ficam assim .

  • #1747
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Silvestro Ver Post
    ... Adicional a isso, penso em acrescentar uma luz de cortesia sobre o banco traseiro, e uma luz a mais no porta-malas, são dois lugares que sempre achei pouco iluminados, mas só agora com o problema do pisca que resolvi mexer ... alguém fez esses ajustes? Onde poderia comprar essas peças? ...
    Seja bem vindo a este excelente fórum, Silvestro!

    Eu não cheguei a substituir a iluminação interna (em posts anteriores já falei sobre os faróis auxiliares originais e as lâmpadas de melhor performance (e não para tuning/aparência apenas) que venho utilizando para melhorar a iluminação dos faróis baixos e altos.

    Acredito que você possua 2 opções:

    a) A mais simples: talvez você encontre lâmpadas de LED com soquetes de encaixe originais para substituir as lâmpadas de iluminação internas com as quais você não está satisfeito com o grau de iluminação. A adaptação seria mínima, porque não alteraria nenhum componente elétrico. Bastaria verificar como retirar a tampinha plástica/acrílica e substituir a lâmpada por uma de LED com maior potência luminosa, mas, importante, com até no máximo a mesma potência elétrica, para não sobrecarregar o sistema;

    b) A mais trabalhosa: esta depende de um eletricista de confiança e experiente. Ele teria que adicionar mais circuitos elétricos ao carro, com novas fiações em lugares onde não existem e cortar, perfurar para poder instalar as novas lâmpadas nos locais que você pretende. Eu já fiz isso há muitos anos atrás em um carro antigo que possuía, para iluminar o cofre do motor, mas nunca para a parte interna. Para o cofre do motor o custo seria bem baixo, mas o trabalho artesanal na parte interna elevaria, com certeza, o custo, ok?

    Abraços, fique com Deus, e um ótimo 2016!
    dd1969.

  • #1748
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Oiapoque/AP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Seja bem vindo a este excelente fórum, Silvestro!

    Eu não cheguei a substituir a iluminação interna (em posts anteriores já falei sobre os faróis auxiliares originais e as lâmpadas de melhor performance (e não para tuning/aparência apenas) que venho utilizando para melhorar a iluminação dos faróis baixos e altos.

    Acredito que você possua 2 opções:

    a) A mais simples: talvez você encontre lâmpadas de LED com soquetes de encaixe originais para substituir as lâmpadas de iluminação internas com as quais você não está satisfeito com o grau de iluminação. A adaptação seria mínima, porque não alteraria nenhum componente elétrico. Bastaria verificar como retirar a tampinha plástica/acrílica e substituir a lâmpada por uma de LED com maior potência luminosa, mas, importante, com até no máximo a mesma potência elétrica, para não sobrecarregar o sistema;

    b) A mais trabalhosa: esta depende de um eletricista de confiança e experiente. Ele teria que adicionar mais circuitos elétricos ao carro, com novas fiações em lugares onde não existem e cortar, perfurar para poder instalar as novas lâmpadas nos locais que você pretende. Eu já fiz isso há muitos anos atrás em um carro antigo que possuía, para iluminar o cofre do motor, mas nunca para a parte interna. Para o cofre do motor o custo seria bem baixo, mas o trabalho artesanal na parte interna elevaria, com certeza, o custo, ok?

    Abraços, fique com Deus, e um ótimo 2016!
    dd1969.
    Caros,

    Obrigado pelas sugestões, comprei a luz do pisca, para substituir a quebrada, e de cortesia para instalar uma nova na parte traseira do carro, apesar do desejo de "fazer eu mesmo", vou seguir a sugestão e buscar um bom eletricista (coisa rara por aqui).

    Acabei de retornar do feriadão, 600km de estrada sendo 100km de chão, as chuvas apenas começaram e carro pequeno já tem sérias dificuldades em alguns pontos, acredito que breve só passarão carros altos ou traçados, mandarei fotos, mas quero mesmo é aproveitar e fazer uma nova pergunta: faz algum tempo tenho sentido que os objetos ficam muito soltos no porta malas, assim pensei em comprar uma rede de proteção, mas a rede no mercado para o duster parece um tanto fraquinha:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...co-autoaba-_JM
    Alguém já usou ou teria uma opção mais robusta? Meu medo mesmo é que os objetos voem do porta malas para a área interna, quero evitar isso de qualquer maneira.

    Bem, não querendo abusar, mas já abusando, o barulho que faz o amortecedor da porta do porta malas se resolve de algum jeito ou devo comprar um novo?

    Valeu!

    Silvestro
    4X4 Brasil

  • #1749
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Silvestro Ver Post
    ... mas quero mesmo é aproveitar e fazer uma nova pergunta: faz algum tempo tenho sentido que os objetos ficam muito soltos no porta malas, assim pensei em comprar uma rede de proteção, mas a rede no mercado para o duster parece um tanto fraquinha:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...co-autoaba-_JM
    Alguém já usou ou teria uma opção mais robusta? Meu medo mesmo é que os objetos voem do porta malas para a área interna, quero evitar isso de qualquer maneira.

    Bem, não querendo abusar, mas já abusando, o barulho que faz o amortecedor da porta do porta malas se resolve de algum jeito ou devo comprar um novo?
    ...
    Bom dia, Silvestro,

    Eu ainda não precisei utilizar redes no porta-malas. Se você acredita que a rede em questão não seja tão robusta, que tal reforçá-la utilizando por cima dela aqueles elásticos popularmente chamados de "aranhas", e muito utilizados por motociclistas? Eles utilizam aqueles produtos para prender suas bagagens nos bagageiros das motocicletas, ou até mesmo para segurar as cargas transportadas sobre a parte traseira do banco, no caso das motocicletas que não possuem bagageiro. Acredito que a rede organizaria de um modo geral todo o conjunto e segurando melhor o peso dos objetos mais leves, e os elásticos tipo "aranha" poderiam ser "passados" sobre os itens mais pesados, evitando que eles forcem a rede.

    Efetuei agora há pouco um teste no meu porta-malas e não encontrei ruído algum que merecesse atenção. Ele somente emite aquele chiado ou sopro muito baixo, típico da atuação do mesmo, sem rangido, ou estalos, ou quaisquer outros tipos de barulhos. Para que possamos ajudar, talvez fosse melhor você gravar o ruído do amortecedor (pode ser com um telefone celular mesmo) e postar aqui no fórum para que possamos perceber que espécie de ruído é esse. Eu não sei se é possível postar arquivos de áudio no fórum (somente vi fotos e vídeos até o momento). Se não for possível arquivos de áudio, você pode gravar e postar um vídeo curto contendo o áudio que demonstrará o ruído do amortecedor em atuação, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1750
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Estou com um problema de "assobio" na aceleração do carro. Ocorre também quando desacelera o carro (sem frear, apenas tirando o pé do acelerador). O problema nunca ocorre com o carro em ponto morto, ou com aceleração sem marcha engatada. Ela fica mais audível nas acelerações e desaceleração e se mantém constante se eu mantiver a velocidade do carro. Alguém sabe dizer o que se trata? Procurei no tópico e não achei nada.

    Uso o carro na praia as vezes.

  • #1751
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hermannps Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Estou com um problema de "assobio" na aceleração do carro. Ocorre também quando desacelera o carro (sem frear, apenas tirando o pé do acelerador). O problema nunca ocorre com o carro em ponto morto, ou com aceleração sem marcha engatada. Ela fica mais audível nas acelerações e desaceleração e se mantém constante se eu mantiver a velocidade do carro. Alguém sabe dizer o que se trata? Procurei no tópico e não achei nada.

    Uso o carro na praia as vezes.
    Bom dia, hermannps,

    Por favor, visando tentar auxiliar-te, diga-nos sobre estas questões:

    a) A frequência do assobio varia conforme a velocidade do carro? Exemplo: com o carro mais veloz o assobio fica mais agudo (popularmente, mais fino) e mais devagar ele fica mais grave (popularmente, mais grosso);

    b) O assobio acontece em apenas alguma ou algumas marchas engatadas (caso positivo, qual ou quais?), ou acontece em toda e cada uma das marchas à frente e à ré também?

    c) Se você mantiver uma velocidade constante, algo como 80Km/h, com o assobio constante, e pisa na embreagem totalmente (mantendo o pedal pressionado por poucos segundos), mesmo sem desengatar a marcha na qual o carro estava engrenado anteriormente, o assobio desaparece, voltando a aparecer somente ao soltar o pedal da embreagem, ou ele permanece constante mesmo com o pedal da embreagem todo acionado?

    Observação: Desculpe-me, pois não me recordo sobre o modelo do teu Duster e estou supondo que o teu modelo é o de câmbio manual. Por isto a sugestão de pisar e posteriormente (após alguns segundos) soltar o pedal da embreagem.

    Haveria a possibilidade de você postar um pequeno vídeo contendo o áudio para podermos ter uma idéia melhor?

    Independente de nos enviar o áudio, aconselho a levar o carro na concessionária mais próxima ou na de tua confiança, pois, dependendo do volume do ruído, pode já ter havido desgaste excessivo em algum rolamento de roda, ou então em algumas engrenagens da caixa de marchas. Item mecânico está diretamente interligado com a segurança. Vamos torcer para que não seja nada demais, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1752
    Minhas impressões sobre o Duster 2013/2014 2.0 4x4 após 3 meses de uso urbano.

    O carro é muito bom, tem conforto e espaço interno, suspensão firme e agradável. Mesmo com o banco bem para traz ainda sobra um ótimo espaço para pernas no banco traseiro. Boa posição de dirigir e tem boa visibilidade, inclusive a traseira. Em 4x4 auto a sensação de segurança ao fazer curvas em maior velocidade é nítida.

    O motor 2.0 tem boa resposta em baixa rotação, mas grita muito após os 4 mil e pouco giros, por ser um 16v achei que teria um desempenho melhor em alto giro. O consumo foi bom, 9.5 km/l com gasolina e 7,2 com álcool (brasília).

    A falta de atenção aos detalhes de ergonomia é o que mais me chamou a atenção, já que a vida a bordo é dificultada por isso. Os controles dos vidros são mal posicionados. Os controles do multimídia tb ficam mal localizados na coluna de direção. O próprio multimídia fica muito baixo dificultando que o motorista tenha acesso visual. Os controles dos espelhos sob o freio de mão e do desembaçador traseiro e trava das portas no painel central também são mal localizados. Os controles do ar e ventilação também são de difícil acionamento se você não tem tudo memorizado. Aquele ressalto no piso ao lado da embreagem também é desnecessário. O acionamento do desembaçador poderia ter desligamento automático ao desligar o carro.

    Para um carro de custo considerável peca pela falta de abertura interna do porta-malas e falta de temporizador no limpador traseiro.

    No alarme que vem de fábrica senti falta do sensor de presença, sendo acionado somente se uma das portas for aberta.

    Por fim, o porta-malas é bom, mas na versão 4x4 da dó de ver o espaço perdido com o estepe, por ser um carro de apelo esportivo poderiam ter pensado em um suporte externo traseiro.

    No geral as vantagens superam em muito os detalhes que relatei aqui e estou bem satisfeito com o carro.

    abs FH

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade