x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Caro Renato

Claro de podemos nos encontrar. Me permita então lhe fazer um convite.

As 20h de todas as quintas-feiras, no estacionamento do cachorro-quente que fica em frente ao bar Poize, na orla da ponte JK, tem havido um encontro de jipeiros.

Na verdade tem havido 3 encontros neste estacionamento: o pessoal do Troller, o pessoal do Jimny e o nosso, que é multi-marcas, embora o grosso do nosso pessoal seja de Toyoteiros.

O objetivo deste encontro é organizar passeios, que tem ocorrido em média uma vez por mês. Esposas e namoradas e filhos são bem vindos. Zequinha podem ser deixados soltos no estacionamento. Como é um ambiente familiar, não levar simultaneamente esposa E namorada.

Não pretendemos fundar um Jeep Clube, nem solicitamos indicações para entrar no grupo. Apenas se apresente e pronto, seja bem vindo.

A participação nos passeios também é opcional, fica por sua conta ir ou não.

Caso você não possa ir, podemos marcar em um outro lugar.

Cordialmente,

Raposo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Medições realizadas - Duster 4x4 2012/2013 com 43mil km.
    Estive ausente viajando e ao regressar resolvi fazer também as medições. Fiquei arrependido de não ter gravado os valores das
    primeiras medições que realizei quando comprei o Duster (usado e estava com 17K km já).

Seguindo os exemplos anteriores, sendo esquerdo o lado do motorista e com o tanque cheio:
    Traseiro Esquerdo: 78,0 cm
    Traseiro Direito: 78,0 cm
    Dianteiro Esquerdo: 76,7 cm
    Dianteiro Direito: 76,8 cm

Quanto a altura destes outros pontos, relativos à suspensão traseira:
    Renault Duster 4X4-dscn1537-copy.jpgRenault Duster 4X4-dscn1540-copy.jpgRenault Duster 4X4-dscn1541-copy.jpgRenault Duster 4X4-dscn1543-copy.jpg
    Admito que não me recordo se medi todos estes pontos anteriormente (traseiros), portanto poderiam já estar abaixo de 21cm, contudo afirmo me lembrar de ter feito a medição nestes outros:
    Renault Duster 4X4-dscn1545-copy.jpgRenault Duster 4X4-dscn1547-copy.jpgRenault Duster 4X4-dscn1551-copy.jpg

Encontrando-os bem mais próximos de 21cm, diferente da medição que retirei neste fim de semana, onde a estrutura do meio encontra-se a 20 cm de altura do solo. Eu realizei ajustes de suspensão na minha e não saberia dizer se há correlação entre estes ajustes e uma possível redução da altura do solo. De qualque forma, sempre ouço um barulho de "sopro" quando a dianteira passa por quebra-molas/redutores muito curtos (estacionamento do predio onde moro em Campos) e cheguei a comentar na revisão de 40 mil. Vou manter um registro disto.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Meu carro fez, em setembro, dois anos de comprado, quando venceu a vigência do serviço Renault assistance. Recebi, via correios convencional uma proposta de renovação por mais um ano a um preço de R$ 246,00.
    Junto já veio o boleto.
    Comprei o serviço, pois é muito útil em viagens
    o que vocês acham?

Anexo 479402
    Caros Professador e Renato Gallo,

Posso confirmar a vocês que, na minha opinião, vale muito a pena pagar esta pequena quantia para estender por mais 1 ano o serviço do Renault Assistance, pois, por apenas uma única vez durante a vigência do serviço precisei dele e foi excelente (Já até comentei isto neste fórum). Acionei o serviço e recebi o reboque para levar o carro para a concessionária mais próxima, táxi para me levar junto com a família toda de onde estava até em casa (no meu caso, mais de 100 Km), voucher para retirar um carro reserva por alguns dias porque teria que aguardar a chegada da peça (no meu caso, retirei na Localiza, mas eles possuem convênio com outras locadoras também), e táxi novamente para me levar de casa até a concessionária para buscar o carro pronto. Imagino que teria que desembolsar infinitamente mais do que este pequeno valor de extensão do serviço, para ter isto tudo.

Estranho é que aproximadamente em Abril deste ano, quando o carro estava completando 2 anos de adquirido, tentei renovar o Renault Assistance, querendo pagar esta pequena quantia, e a atendente havia dito que a Renault havia suspendido a possibilidade de extensão do serviço.

Agora com esta notícia, vou contatá-los novamente para tentar contratar esta extensão, mesmo que venha a ser (no meu caso específico) por mais apenas 6 mêses, que é quando acaba a garantia do carro (completará 3 anos até lá).

Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ... Eu realizei ajustes de suspensão na minha e não saberia dizer se há correlação entre estes ajustes e uma possível redução da altura do solo. De qualque forma, sempre ouço um barulho de "sopro" quando a dianteira passa por quebra-molas/redutores muito curtos (estacionamento do predio onde moro em Campos) e cheguei a comentar na revisão de 40 mil. Vou manter um registro disto.

Abraço a todos.
    Caro Carmoro,

Muito obrigado por ter postado estas medidas com as fotos. Tenho trabalhado muito, mas daqui há alguns dias terei um tempo para efetuar estas medidas para comparar a altura do meu Duster com o teu para verificar o quanto o meu já está com as molas "cansadas" (já está um pouquinho mais rodado).

Possuo uma dúvida: A que regulagens da suspensão você se referiu? Pelo que me lembro, em uma ou duas das quatro revisões pelas quais o meu passou, a consultora explicou que o mecânico reapertou as suspensões, e eu realmente senti a melhora na firmeza do carro, mantendo a maciez do mesmo. Não tomei conhecimento de possível regulagem.

O meu faz exatamente este mesmo "sopro" que você comentou. E em várias situações, especialmente quando passo meio rápido em quebra-molas ou em algum buraco, ouço um apito semelhante àquele emitido por martelos plásticos (que possuem um pequeno furo na parte inferior) de brinquedo usados por crianças no Carnaval. Isto começou por volta dos 25000 a 30000 Km, e o mecânico alegou que estava tudo em ordem com as suspensões (lembro que a consultora disse que ele teria falado (além do reaperto) algo sobre o reposicionamento do guarda pó). Vou retomar este assunto na próxima revisão (a dos 50000 Km).

Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro Carmoro,

Muito obrigado por ter postado estas medidas com as fotos.
    ...

Possuo uma dúvida: A que regulagens da suspensão você se referiu? (...) 1

O meu faz exatamente este mesmo "sopro" que você comentou. (...) 2

dd1969.
    1 - Me referi às regulagens que fiz numa oficina em Campos onde obtive valores de referência para camber, caster e convergência que já postei anteriormente e relacionei aos da Renault.
    2 - Sei qual o martelinho (rsrsrs). Pois é, só ocorre com a dianteira. O som parece alguém quando leva um susto e aspira o ar rápido.

Abraço e com Deus tb.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    1 - Me referi às regulagens que fiz numa oficina em Campos onde obtive valores de referência para camber, caster e convergência que já postei anteriormente e relacionei aos da Renault.
    2 - Sei qual o martelinho (rsrsrs). Pois é, só ocorre com a dianteira. O som parece alguém quando leva um susto e aspira o ar rápido.

Abraço e com Deus tb.
    Bom dia, Carmoro,

Agora entendo que você se referia ao alinhamento de suspensão (convergência, cambagem e cáster). Por um momento cheguei a pensar que poderia haver alguma regulagem nas molas e/ou amortecedores que pudessem alterar a altura da suspensão do carro.

O barulho é exatamente esse sopro ao qual você se refere misturado com o apito daquele martelinho plástico ao qual me referi. São os dois ruídos simultâneos.

Vou comentar novamente na próxima revisão (50000Km) com a consultora, e posso postar depois o que o mecânico terá alegado.

dd1969.

Acho que esse soprinho é a suspensão trabalhando....

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Poxa, só queria fazer um passeio deste tipo com a minha:
    Se alguém pra estes lados dos lagos, aqui no RJ, quiser: Me convida (Saio de campos num fds pra tentar).
    Abrx,

Usuário
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá dd1969, com as dicas obtidas aqui fiz algumas trilhas simples sozinho. Vou comprar o DVD com certeza!! Muito obrigado!!

Usuário
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    mRaposo, obrigado pelas dicas. Desobedecendo a sua última recomendação, fiz algumas trilhas sozinho, por desconhecer grupos aqui perto de Itaipava. Foram trilhas simples, próximas a centros urbanos. E já foi bem legal... espero encontrar alguém e mais desafios também. Grande abraço

Usuário
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    fllmilanez,

O companheiro mRaposo disse tudo. O DVD deles é 10! Vale cada centavo. Já assisti diversas vezes e, sempre que sei previamente que vou enfrentar uma situação de trechos difíceis, assisto antes o vídeo para relembrar os conceitos e reforçar cada detalhe para ficar "no sangue" para a hora de atuação. Ele cobre areia, dunas, lama, atoleiros, pedras, e até ensina como efetuar resgates! Tentei comprar também o livro (do mesmo autor), mas está esgotado.

Com relação a andar acompanhado, reafirmo o que foi dito e acrescentaria também a questão de levar alguns equipamentos básicos como cinta de resgate, manilhas, mangueira de transferência de combustível, e, se possível, rádio comunicador.

Com relação às manilhas, neste mesmo fórum (no mesmo tópico), fiz indicações de modelos que cabem no Duster, inclusive se você possui o protetor frontal, que exige uma manilha diferente.

dd1969.

O que notei, de forma meio desconcertante, é que não há ou não parece existir perto de Itaipava, no Rio de Janeiro, uma verdadeira trilha, por dentro de uma floresta, que dê prazer em estar lá, nas sombras das árvores. Tudo o que consegui até hoje foi passear por caminhos de terra batida, entre sítios e fazendas, áreas descampadas, antigos pastos ou áreas desmatadas mesmo... fico procurando manchas verdes no Google que contenham trilas, mas não sei se consigo achar. Se alguém tiver dicas a respeito, agradeceria muito.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por fllmilanez Ver Post
    Olá dd1969, com as dicas obtidas aqui fiz algumas trilhas simples sozinho. Vou comprar o DVD com certeza!! Muito obrigado!!
    Bom dia, fllmilanez,

O DVD é excelente conforme postei antes. O autor daquele DVD publicou um livro que é ainda mais completo (inclui também a parte de expedições, se não me engano), mas já encontra-se esgotado. A esperança é encontrá-lo em algum sêbo. Aquele autor também ministra aulas de condução 4x4 pelo Brasil. Normalmente em seu site, indica o calendário do ano, mostrando os estados pelos quais vai retornar o curso, e os finais de semana que serão utilizados para montagem de turma.

Com relação a percorrer trilhas sozinho, continuo com a recomendação de não fazê-lo. Caso seja passeio por estradas de terra, o risco é menor, mas a boa prática, inclusive para quem possui carros preparados é não ir sozinho (um único carro), pois pode haver imprevistos e você não estar com sinal de telefonia celular na área para chamar alguém.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem