Postado originalmente por
nilocarlos
Caros amigos, estou aqui num impasse, estou procurando uma Mahindra para comprar, ja me decidi, andei em uma 2.6 2009 e o carro me agradou bastante, não sou da turma do nariz torcido para carros importados de paises que não esteja na america do norte ou na europa, e por estética do carro, quero um carro que eu entre e me leve onde eu quero ir, só isso, e parece que essa "indiana" entrega isso. Não usarei para trilhas e afins, tenho uma chácara para lazer e a estrada tem alguns desafios, mas estamos falando de subidas e descidas na terra solta, atualmente vou em um Sandero 1.6 e estou judiando dele, mas ele transpassa os obstáculos.
Agora vem o dilema, encontrei 2 na minha região
1- 2009 Scorpio CD 2.6 8v 4x4 - está atualmente com 180 mil km, mas andei no carro e não esta fumando (pisei forte) e ainda bem esperto, R$ 33.000
2 - 2010 Scorpio CD 2.6 8v
"4x2" com 110 mil km - SIM, ela esta atualmente como 4x2 porque o antigo dono fez o favor de arrancar o 4x4 para usar em outro carro

R$ 28.000, digo "arrancar" porque não sei quais os componentes fazem parte de uma 4x4.
Agora pergunto :
1 - Essa primeira, se precisar "fazer" o motor, estamos falando de quanto ?
2 - Essa segunda, se for colocar o 4x4 de novo, de quanto estamos falando ? Digo isso porque o vendedor (css) não sabe o que esta faltando do 4x4 e não tem mais o contato do antigo dono, mas o carro esta andando.
Então, fico pensando.... se eu pegar a 1 com mais km vou preparar o bolso para refazer o motor a qualquer hora, ou talvez não, porque será que esse motor aguenta uns 300 mil km ? ou perto disso ?
Se eu pegar a 2 compensa refazer o 4x4 ?
Será que a diferença entre as 2 não se iguala no final das contas ?