x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #2989



    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Alguém sabe dizer se tem novidade para o Stark 2014???

    Gefferson (Troller 2009/2010)
    Eu ia esperar o 2014...dai desisti porque eles estarão à venda em Março, pois a fábrica ta se ajustando p abs e outros detalhes...bom foi isso q me disseram.

    Eles virão com abs bem como com homocinéticas americanas...o meu 2013 já veio com essas tb...foram trocadas antes de me entregarem o bicho.

    Parece que ele vai mudar mais em 2015...quando o interior deve vir com mais qualidade.

  • #2990
    Citação Postado originalmente por leozettel Ver Post
    Olá Jorge!

    Minha relação de diferencial ainda é original. Quando troquei os pneus pensei que seria necessário encurtar...
    Não posso dizer que não perdeu torque, pois a diferença de tamanho é considerável. Mas só sente até 1800 RPM. No uso diário só perdeu naquelas saídas de esquina em segunda marcha. Nesses casos precisa por primeira ou dar uma queimadinha na embreagem para levantar o giro.
    Depois que o turbo entra nem se nota a diferença de pneus.
    Na estrada, por exemplo, o carro não mudou nada.

    Abraço,
    Zettel,

    Seu Stark ficou muito legal!

    To pensando em colocar os 315/75-16 tb...mas pensando seriamente em encurtar a relação dos diferenciais...aqui onde moro é morro atrás de morro.

    Ainda não conferi qual é a relação original...mas to pensando em passar p 4,88.

    Tb terei q colocar as homocinéticas HI Tork...

  • #2991
    Usuário Avatar de leozettel
    Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Zettel,

    Seu Stark ficou muito legal!

    To pensando em colocar os 315/75-16 tb...mas pensando seriamente em encurtar a relação dos diferenciais...aqui onde moro é morro atrás de morro.

    Ainda não conferi qual é a relação original...mas to pensando em passar p 4,88.

    Tb terei q colocar as homocinéticas HI Tork...
    Policarpo,
    Eu tb tinha pensado em trocar a relação.
    Calculei em torno 4,7 para ter de volta o mesmo desempenho original. Aí precisa ver o que consegue próximo à isso.
    Mas depois de rodar achei que não precisa...
    Sugiro vc primeiro colocar os pneus. Aí vc usa e decide o que fazer.
    Abraço,

  • #2992
    Policarpo,
    Eu tb tinha pensado em trocar a relação.
    Calculei em torno 4,7 para ter de volta o mesmo desempenho original. Aí precisa ver o que consegue próximo à isso.
    Mas depois de rodar achei que não precisa...
    Sugiro vc primeiro colocar os pneus. Aí vc usa e decide o que fazer.
    Quando eu usava 315/75 R16 eu tbm não encurtei a relação, mas o meu jipe tá chipado pra 163 cv

    [ ]'
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2993
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Quando eu usava 315/75 R16 eu tbm não encurtei a relação, mas o meu jipe tá chipado pra 163 cv

    [ ]'
    Ok...acho uma boa ideia trocar os pneus primeiro e decidir depois...caramba o pneu mais em conta que achei na medida 315/75-16 é o Nankang Mudstar, na casa de R$1200 cada...todos nessa medida são o olho da cara...to quase desistindo e colocando mesmo um 285/75-16...já que o vão livre do Stark é ótimo.

    Com os 315/75-16 tenho que cortar os paralamas dianteiro?

    To pensando em chipar...mas dai perco a garantia...dai acho melhor esperar ela acabar...rs

    Falando em chipar esse motor do Stark, é um remapeamento ou chip...ou é a mesma coisa?

  • #2994
    Usuário Avatar de leozettel
    Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Ok...acho uma boa ideia trocar os pneus primeiro e decidir depois...caramba o pneu mais em conta que achei na medida 315/75-16 é o Nankang Mudstar, na casa de R$1200 cada...todos nessa medida são o olho da cara...to quase desistindo e colocando mesmo um 285/75-16...já que o vão livre do Stark é ótimo.

    Com os 315/75-16 tenho que cortar os paralamas dianteiro?

    To pensando em chipar...mas dai perco a garantia...dai acho melhor esperar ela acabar...rs

    Falando em chipar esse motor do Stark, é um remapeamento ou chip...ou é a mesma coisa?
    Sim Policarpo,
    Chipar e remapear é a mesma coisa.

    No meu carro não foi preciso cortar os para-lamas. Mas de um colega aqui de Curitiba foi necessário tirar um "tiquinho" da parte debaixo do para-choque.

    Eu tenho pneus Nankang Mudstar nessa medida. É um pneu muito durável, mas na chuva é uma loucura... hahaha
    Comprei na Mamute Pneus (Mamute Off Road | Pneus e Acessorios Offroad). Sugiro pesquisar, pois mesmo com o frete às vezes eles são competitivos.

    Abraço,

  • #2995
    Sim Policarpo,
    Chipar e remapear é a mesma coisa.

    No meu carro não foi preciso cortar os para-lamas. Mas de um colega aqui de Curitiba foi necessário tirar um "tiquinho" da parte debaixo do para-choque.

    Eu tenho pneus Nankang Mudstar nessa medida. É um pneu muito durável, mas na chuva é uma loucura... hahaha
    Comprei na Mamute Pneus (Mamute Off Road | Pneus e Acessorios Offroad). Sugiro pesquisar, pois mesmo com o frete às vezes eles são competitivos.
    Não sei pq, mas pneu 315/75r16 é caro mesmooo.
    Eu usava rodas de off-set 0 e tem sim q cortar a ponta do para-choque...no meu eu não cortei antes de botar o pneu e rachou ...pela foto desse stark vermelho tu vai saber onde tem que cortar.

    [ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-3.jpg   Tac Stark-fotos-3082.jpg  
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2996
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Quando eu usava 315/75 R16 eu tbm não encurtei a relação, mas o meu jipe tá chipado pra 163 cv

    [ ]'
    Vc desistiu da medida 315/75-16 por algum inconveniente?

    To receoso dela forçar muito o Stark...homo, direção, etc

  • #2997
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Bom dia!
    Dúvida:
    O Stark novo usa Arla 32, ou catalisador como o Troller?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2998
    Usa dpf tb. Idêntico ao Troller...tb rodando na Ducato desde jan 2013.

  • #2999
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Proprietários de Stark, cadê as fotos!!!??? Postem alguma coisa por favor!!!

    Abraço a todos.

    Gefferson (Troller 2009/2010)

  • #3000
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Videozinho legal do stark
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade