Postado originalmente por
lucas-Stark
Descobri a pouco tempo este forum, mas gostaria de compartilhar as informações e questões levantadas que eu sei sobre o Stark.
Sou filho de um dos 25 primeiros proprietários do jipinho e já o testei junto com meu velho até que bem. No final do mês passado realizamos uma viagem com o Stark para o Chile e Argentina. A viagem foi muito corrida em relação ao tempo, mas deu bem para perceber as proezas ou não, do jipinho em diversas situações...
Sem entrar muito a fundo nos detalhes posso dizer que o Stark é realmente inovador. Onde mais nos interessa, na terra, o novo concorrente do lendário e respeitado Troller, se comportou acima de nossas expectativas. Ele se mostrou ágil, firme (apesar de seu pequeno peso), irrelevante ao passar em buracos (o jipinho caia neles com até um certo conforto), bom no barro e com desempenho em relação a parte mecânica razoável como o Troller.
Sua suspensão independente nas quatro rodas, algo que eu era contra pelo seu pequeno curso, deixou o Stark estável nas curvas e agradável de dirigir tanto na cidade quanto nas grandes rodovias e menos propenso a ficar na trilha agarrado nas bolas do diferencial. Na viagem viemos a descobrir que seu curso é realmente surpreendente e parece ser quase tão bom como o eixo rígido. Não fizemos nenhum rockcrauling até agora (o que realmente responderia esse dilema), mas assim que fizermos contaremos nossa opinião.