Sim, existem vários rodando com AP 1.9 Turbo Diesel com intercooler. Fica bastante econômico e rápido.
Fuja dos motores AP 1.6 Diesel, porque é muito fraco.
além do AP 1.9, existe algum adaptado com o MWM, o da L200 ou outros?
Você sabe o que seria necessário para a adaptação?
Jorge
Jorge ,
Não da nem fisicamente ( espaço) nem estruturalmente ( peso extra no chassi ) o Feroza ou outro jipe pequeno (Samurai ,Vitara, Rocsta) com motores grandes como MWM.
Você teria uma serie de problemas estruturais e de suspensão , sem falar que alteraria profundamente o centro de gravidade do seu Jipe.
O melhor custo-beneficio é usar os motores AP 1.6 ou mesmo 1.8 Flex.
Você terá uma relação peso potência muito boa e a economia do uso do Álcool.
Acho muito bonito o Feroza , pena que dificilmente vemos um aqui onde moro.
você poderia me dizer as peças que teriam que ser feitas, para a adaptação do AP 1.8 Mi.
Estou vendo um Feroza que o motor pegou fogo. Queimou chicote, faróis, grade da frente etc.
Agradeço a atenção.
você poderia me dizer as peças que teriam que ser feitas, para a adaptação do AP 1.8 Mi.
Estou vendo um Feroza que o motor pegou fogo. Queimou chicote, faróis, grade da frente etc.
Agradeço a atenção.
Jorge.
Jorge, o principal é uma flange para adaptar o motor AP ao cambio do feroza. Essa flange vc pode fazer em um bom torneiro mecanico. A flange deve ter a largura de mais ou menos uns 2 cm de ferro.
outro passo é soldar novos suportes de motor (coxins) no chassi do feroza, que é bem tranquilo de fazer.
Atenção para essa dica: o eixo piloto do cambio continua sendo original do feroza, vc só faz uma adaptação no miolo do disco de embreagem, pra usar o original do feroza. Lembre que o motor e cambio devem ficar perfeitamente alinhados.
tará que refazer o escapamento, pra ficar ao lado da admissão (no AP é assim).
O filtro de combustível vc coloca o do GOL na saída da bomba elétrica (que é externa, a mesma do gol GTI).
Um mecanico com experiencia em adaptações e boa vontade, faz o serviço tranquilamente.
Alguns ferozas pegaram fogo porque o filtro de combustível original ficava muito proximo (acima) do distribuidor....aí, qualquer vazamento era fogo na certa...
muito obrigado pelas informações sobre a adaptação.
Com relação ao preço, na semana passada dei o meu telefone para o mecânico que daria o número para o dono e até agora não me ligou.
O mecânico não tem certeza do ano do carro. Ele acha que é 1996 e também sugeriu o motor do Chevette ou Corsa, porque são motores pequenos.
Considerando que além da adaptação ainda tenho que comprar um motor AP 1.8 Mi, procurar faróis, grade da frente, chicote, pintar a tampa do motor etc, quanto vale o carro assim? Eu não sei. Se você quiser estimar um valor, pode fazer.
Provavelmente o IPVA de 2009 não está pago. Não sei se existem multas.
Penso que não é um negócio bom.
Como foi adaptado o motor AP1.8 MI no câmbio automático?
Estou tentando adaptar um MI 2000 no 010 VW e não faço ideia de como fazer.
Alguém consegue me ajudar?