x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
  • #73
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Obrigado




    Valeu Ernesto mais uma vez pelas dicas!!!!!!!!Cara meu Javali está com "pouca" empolgação para ligar!!!!!Acho que agora vai!!!!!
    abs

    Roland

  • #74
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1

    Angry

    Ernesto:

    Será que o pessoal do FÓRUM esqueceu de nosso pedido?

    Abraços

    Tadeu

  • #75
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Sensor de temperatura!!!!!!!!

    Pessoal,
    Alguém sabe dizer qual o "sensor de temperatura da água" usado no Javali????Desliguei o fio e encostei no bloco e o mesmo marca, no lugar nada, vou trocar o sensor pra ver!!!!!Espero ajudas!!!abs

    Roland

  • #76
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Simtesch:

    Coloque um a mercúrio, é a melhor solução.

    Abraços

    Tadeu

  • #77
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Coloquei um novo MTE de MB e não marcou!!!esse de mercúrio tem algum específico????obrigado

    Roland

  • #78
    Usuário
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    70
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    adaptação de hidrovacuo em JAVALI

    Gostaria de ajuda, pois estou tentando adaptar um sistema de freios com auxilio de uma servo freios.
    Já adaptei um cilindro mestre de Kombi(duplo circuto) e o hidrovacuo de Gol aproveitando a pelaleira original do Javali.
    Até o momento não consegui sucesso.
    Talvez deva mudar meu projeto para substituir as pedaleira.
    De inicio não quiz partir para essa solução, pois teria que adaptar também o acionamento da embreagem que é hidraulica.
    Aguardo colaboração.
    Carlos Alberto

  • #79
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    58
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Diagnose...

    Pedais opala ou d-20,servo d-20 pequeno/opala ou bandeirantes,cil mestre compativel,

  • #80
    O javali é muito bom. Tenho 1 a 10 anos. é o segundo. Peças vc acha no Travessiaoffrodad. ou com outros javalizeiros. O motor MPLS é hibrido de outros mas é muito bom. A bomba injetora só não foi bem compreendida, mas é muito simples. O principal problema é disparar o motor e os bombistas convencionais não encontraram meios de resolver. Depois de muita observação, Eu resolvo isso facilmente. Posso ajuda-lo no que for possivel. Não quero outro jipe senão o Meu javali. abrços. icojavali@hotmail.com

  • #81
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Pessoal,
    Obrigado a todos pelas dicas!!!!Essa pergunta já fiz várias vezes e realmente gosto do estilo do Javali, gostaria de achar um original, com motor 3cil,etc, pretendo fazer alguns passeios, trilhas leves, nada muito ruim!!!!!tinha dúvidas em relação aos eixos, cx marchas, tcase,etc; acho algumas peças extremamente caras!!!o pessoal da Tratorgama exagera na dose!!!sei que existem diversas opções de "upgrade" variando somente de acordo com o bolso!!!!não pretendo fazer muitas modificações, somente uma boa manutenção inicial, rolamentos, retentores,etc e ir arrumando tudo aos poucos. Tenho outra dúvida: as rodas livres para ele somente Tratorgama? só serve no javali mesmo???estou vendo um até arrumado, mas está com a RL quebrada e a alavanca do câmbio muito molenga, já me falaram que pode ser "kit da alavanca com a mola ou coisa assim",(inclusive durante um teste fui engatar a ré e encavalou, não desengatava mais, depois um mecânico foi e conseguio desengatar) ainda foi feita uma genialidade de "isolar" o freio dianteiro e tirar fora o disco de freio, ou seja, um jipe com esse peso só freiando na traseira!!!Estou tentando baratear este carro devido a estes pequenos detalhes!!!
    mais algumas dúvidas:
    Cilindro mestre só original?
    cilindro de roda qual serve?
    rolamentos rodas acham certa facilidade?parecidos ou iguais ao do Jipe Willys???
    quanto litros óleo motor???
    filtros só originais (ar,diesel e óleo motor)????
    Obrigado pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!
    1 - voce pode adaptar vários tipos de cilindro mestre. é muito fácil.
    2 - Vários cilindros de roda servem. o ideal vc. colocar todo o conjunto de espelho cilindos e saparas da F-1000.
    3 - Oleo de motor: 6 litros (originalmente) verifique o nivel todos os dias. inclusive a agua do radiador.
    4 - Filtros: Ar, de vários pick ups, D20, F 1000 ou vc pode adaptar outro vários servem - Filtro diesel: é o Bosch 001 (meio litro) usado no MB MWM e outros é universal, mas pode adaptar todo o conjunto por um moderno - Filtro de òleo do Motor: é o do Motor Perkins 6357.

  • #82
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    1 - voce pode adaptar vários tipos de cilindro mestre. é muito fácil.
    2 - Vários cilindros de roda servem. o ideal vc. colocar todo o conjunto de espelho cilindos e saparas da F-1000.
    3 - Oleo de motor: 6 litros (originalmente) verifique o nivel todos os dias. inclusive a agua do radiador.
    4 - Filtros: Ar, de vários pick ups, D20, F 1000 ou vc pode adaptar outro vários servem - Filtro diesel: é o Bosch 001 (meio litro) usado no MB MWM e outros é universal, mas pode adaptar todo o conjunto por um moderno - Filtro de òleo do Motor: é o do Motor Perkins 6357.
    Continuando:
    Os rolamentos das rodas dianteiras, retentores e o cubo é o mesmo do Willys. Rolamentos da roda traseira é o da F-1000 (não é o blindado) é o conjunto de capas, retentor e anel de fixação na ponta de eixo.
    Vc. deve restaurar o freio dianteiro do seu bruto. O javali mesmo sem servo-freio é muito bom, não é necessário adaptar servo freio, a não ser que queira trocar a pedaleira.
    Para desencavalar o cambio é muito fácil, basta uma cha L 1/2", solte os dois parafusos da torre, retire o cunjunto e alinhe as hastes que voce perceberá ao olhar lá dentro. Em seguida recoloque o conjunto e tenha o cuidado ao trocar as marchas par anão cruzar o sentido do movimento da alavanca, obedeça o sentido em H.
    A mecanica do Java é muito simples. Só foi estimatizada pelos não entendidos de mecanica. Já fiz várias adaptações neles, para mim e para os amigos, desde motores, bancos, cambios, eixos molejos, bombas injetoras etc.... conte comigo.

  • #83
    Citação Postado originalmente por marno vescovi Ver Post
    o java é bom, o unico defeito é a mecanica, pega a lata o documento, e troca tudo o resto, aí fica bom, principalmente caixa de reduzidas e motor....ter um java e depender de peças originais dele, é ter um lugar no paraiso....he he he
    Sou jipeiro a 40 anos. Possui todos tipos de jipe nesse tempo. Possuo agora o segundo Javali, a mais de dez anos. O que tenho até o alerta é original, motor tudo. só troquei os bancos.
    Não tenho nada a reclamar. Estou a disposição para trocas de ideias a respeito da mecanica do bicho.

  • #84
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Chicobeto, também tinha essa dúvida sôbre os diferênciais do Java que vc mencionou dias atráz, mas na verdade os diferênciais do Javali são mesmo DANNA 44, a CBT não iria projetar e constuir dif somente pro Java. Os diferênciais DANNA44 possuen duas caixas satélite, uma para relações com pinhão de 8 a 12 dentes, e outra para 13 a 18 dentes.Como o Javali usa pinhão 13, essa caixa não serve p/ pinhões menores por isso é necessário trocar tudo. As carcaças de dif DANNA44, possúem três tipos H,O,L quanto ao acasalamento de pinhões com o fundo da mesma.Por isso dependendo do ano e modelo do veículo pode haver incompatibilidade.
    O Javali aceita adptações de todos os tipos, inclusive dos eixos.
    Não é comum a fumaça branca ao dar partida. deve ser alguma contaminação com água. nessa hora a turbina não tem nada a ver, é dificil obtruir o retorno do turbo.
    O java não é fraco, pelo contrario, é muito forte, só tem que saber mandar. Use a marcha adequada e motor cheio. Possuo javali a mais de 10 anos, sou Mestre de Oficina no serviço publico e tenho a mecanica na alma, e jipe no sangue a mais de 40 anos. conte comigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Swift Ajuda
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/05/2004, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade