x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Javali




    Segue uma foto do " pretendido", está bonitinho mas tem muitas coisa a fazer!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda "Javalizeiros"!!!!!-dsc00022.jpg   Ajuda "Javalizeiros"!!!!!-dsc00023.jpg  

  • #14
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    To pensando em vender o meu. Está original. Comprei uma veraneio com motor Q20b para adaptar no Javali, mas o tempo passa e deixei esse projeto parado. Agora estou pensando em vender tudo. Se alguém interessar me mande mensagem. Abraços.

  • #15
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pessoal ajuda peças!!!

    Pessoal,
    Queria uma ajuda sobre as seguintes peças:
    * Discos de freio só originais?F1000?
    * Pinças freio qual ano da kombi?
    * cilindro freio traseiro só original?
    * Filtro de ar, diesel e motor só originais?
    Obrigado pessoal

  • #16
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0

    Javali

    olá amigos
    os javali de 89 a 92 tiveram alguma mudança mecânica? estetica que eu saiba nada. Vejo que tem pessoas que colocam reg de volante de omega, é por que fica mais fácil? ou tem outras regulagens?
    abraços

  • #17
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Olá!
    Os discos do Javali não tenho certeza, mas pode ser que sejam os da F1000 antiga 82/86, caso não queira perder tempo na T.G. tem, custava R$150,00 mesmo preço dos da F1000 aqui em Fortaleza.As pinças são da Kombi 82/86,
    na trazeira é tudo de F1000 antiga. No Java, tirando o motor, chassis, lataria tudo nele pertece a algúm veículo da época 82/91 (D10,C10,D20,C20,F1000,Kombi etc). Às vezes é melhor adaptar peças melhores modernas do que manter as originais de funcionamento precário, tais como: cx de direção, pedais, motor. As adaptações nesse tipo de jipe ficam perfeitas, melhor do que original, diferente de veículos que necessitam de peças feitas sob medida, o Java aceita tudo, seu tipo de construção não precisa de nada especial que seja feito só para ele, essa é uma das suas grandes vantagens sob algúms Jipes já fora de produção da mesma época.

  • #18
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Sobre ajuda ainda!!!

    Zé Renato,
    Me ajude em relação aos filtros de ar, de diesel e óleo motor!!!filtro de ar F-1000?o de diesel e óleo acha tratorgama!!!!mas se vc soube de outro que sirva me avise!!!
    Qual melhor óleo motor original???
    Mais um vez obrigado!!!
    Estou quase fechando negócio!!!
    Roland

  • #19
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Amigo, não posso te dar essa informação com precisão pois o meu Javali já possue outro motor a tempos. Mas acredito que o filtro do Java é padrão, tirando vc ver a referêcia, deve ser o mesmo usado nos MB, Perkins etc. Motores mais antigos não deve ser dificil encontrar.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Pessoal,
    Queria uma ajuda sobre as seguintes peças:
    * Discos de freio só originais?F1000?
    * Pinças freio qual ano da kombi?
    * cilindro freio traseiro só original?
    * Filtro de ar, diesel e motor só originais?
    Obrigado pessoal
    Os discos de freio tbm podem ser os que são usados nos jeeps willys, uma adaptação que é vendida em várias lojas especializadas em 4x4. eu troquei os meus por estes e ficaram perfeitos, inclusive nesse kit tbm são utilizadas as pinças da kombi.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Quanto a Roda Livre, vc pode comprar na Tratorgama um semi eixo com as estrias do willys e dai em diante poderá usar qualquer roda livre que sirva nesses jipes, que são muito comuns e baratas (tem da AVM em vários modelos)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Pessoal,
    Obrigado a todos pelas dicas!!!!Essa pergunta já fiz várias vezes e realmente gosto do estilo do Javali, gostaria de achar um original, com motor 3cil,etc, pretendo fazer alguns passeios, trilhas leves, nada muito ruim!!!!!tinha dúvidas em relação aos eixos, cx marchas, tcase,etc; acho algumas peças extremamente caras!!!o pessoal da Tratorgama exagera na dose!!!sei que existem diversas opções de "upgrade" variando somente de acordo com o bolso!!!!não pretendo fazer muitas modificações, somente uma boa manutenção inicial, rolamentos, retentores,etc e ir arrumando tudo aos poucos. Tenho outra dúvida: as rodas livres para ele somente Tratorgama? só serve no javali mesmo???estou vendo um até arrumado, mas está com a RL quebrada e a alavanca do câmbio muito molenga, já me falaram que pode ser "kit da alavanca com a mola ou coisa assim",(inclusive durante um teste fui engatar a ré e encavalou, não desengatava mais, depois um mecânico foi e conseguio desengatar) ainda foi feita uma genialidade de "isolar" o freio dianteiro e tirar fora o disco de freio, ou seja, um jipe com esse peso só freiando na traseira!!!Estou tentando baratear este carro devido a estes pequenos detalhes!!!
    mais algumas dúvidas:
    Cilindro mestre só original?
    cilindro de roda qual serve?
    rolamentos rodas acham certa facilidade?parecidos ou iguais ao do Jipe Willys???
    quanto litros óleo motor???
    filtros só originais (ar,diesel e óleo motor)????
    Obrigado pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!
    A alavanca do câmbio é só trocar, procure nos ferros velhos a alavanca da c20, ela tem dois modelos, um mais retinho e outro com umas curvas, pegue o mais retinho. Mas verifique se os conicos de nylon que tem no trambulador não estão muito gastos, ai está o segredo do ajuste. Tbm tem a ponta da alavanca mas isso pode ser corrigido com enchimento de solda. Quando a alavanca esta gasta, realmente pode acontecer de encavalar, mas isso não significa que o câmbio está ruim, ele encavala nessa situação mesmo estando zero.

  • #23
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda Javali

    Obrigado Chicobento,
    Estou em fase de negociação!!!!Em relação aos óleos quais utilizar para motor(motor turbo diesel qualquer???), cx marchas,t-case, diferenciais???? pode usar SAE 140???aditivos Molykote ou coisa parecida ajudam????obrigado mais um vez!!!!!

    Roland

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Obrigado Chicobento,
    Estou em fase de negociação!!!!Em relação aos óleos quais utilizar para motor(motor turbo diesel qualquer???), cx marchas,t-case, diferenciais???? pode usar SAE 140???aditivos Molykote ou coisa parecida ajudam????obrigado mais um vez!!!!!

    Roland
    Roland

    Câmbio, diferencias e caixa de transferência tudo SAE 90, Aditivo pode usar os comuns, o 140 só nos casos de fim de vida, câmbio escapando marcha, roncando muito, etc. Motor um bom óleo pra motor turbo diesel. Sem segredos, ele é bruto e não exige muito carinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Swift Ajuda
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/05/2004, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade