Mais: ele possuía tração 4x4 e bloqueio de diferencial!
Foi um grande veículo militar na época, alguns o consideravam melhor que o Jeep pois era mais leve e manutenção mais simples, o que você viu provavelmente é um dos únicos 2 modelos que existem no Brasil!!! O que eu sei é que um deles já tinha o motor trocado por um 1600 cc, mas o outro é TOTALMENTE original, com o "motorziho" que você falou mesmo: apenas 25 CV, devia ser bem reduzido né! deste não foi retirada nem a pintura da suástica nazista (na lateral dele, em vermelho).
Na revista, não me lembro o número, 4x4cia (quando valia a pena comprá-la...) tem a história dele, quando a guerra acabou na Alemanha, havia viaturas abandonadas por todo o país, então o ex-dono Dieter Schnur (acho que era assim o nome dele, já falecido) tratou de "pegar" um destes pra ele, desmontou inteiro, embalou peça por peça e enterrou na fazenda em que moravam, 10 anos depois desenterrou tudo e montou o danado novamente!!! Poucos anos depois disso mudou-se para o Brasil trazendo consigo o carrinho! ...uma vez a pouco tempo retiraram o motor dele p/ uma manutenção, no compartimento do motor chegaram a encontrar cartuchos de metralhadora da época que não tinham sido usados...!!!