Postado originalmente por
Marvin_CPS
Srs, boa tarde!
Sempre gostei do Javali... Alias sempre gostei dos 3 jipes brasileiros (Javali, JPX e Engesa).
Atualmente tenho um Samurai, que me agrada em muito, porém para longas viagens é um tanto complicado ir com o samuquinha!
Na ultima viagem que fiz (Campinas/SP até Serra da Canastra/MG), percorri 430km em 7hrs de viagem, tendo uma autonomia de +/- 420km para um tanque de 60 litros. Media de velocidade = 70 a 80km/h na reta e subida caia para uns 40km/h...
Fomos eu e minha esposa e no caso ela não dirige....
Gostamos tanto da viagem que queremos fazer outras do tipo, ou seja, aumentar nossas expedições!
Desta forma, gostaria da opinião dos senhores a respeito de comprar um javali para fazer esse tipo de viagem/expedição.
Nossa próxima ideia seria Chapada dos Veadeiros/GO, com um total de 1060km de distancia...
Gosto da ideia do diesel por autonomia, facilidade de peças e combustível pelos caminhos do Brasil a fora!
E com a inspiração do Javali do Gardenal, fica dificil não querer um java tb!
Recentemente vi o anuncio de javali com motor Q20b turbinado, cambio clark 5 marchas e reduzida original!
Sei que neste caso a velocidade de cruzeiro não mudaria muito da casa dos 80 a 90km/h, mas não é isso que me preocupa.. Alias estarei passeando de férias... O que me anima é que ao menos sei que com o Q20b puxando o bixo não perderei velocidade em subidas, tendo a resposta suficiente do motor, correto?!
Claro, existem outras opções de viaturas para este tipo de incursão que desejo fazer (Hilux, Band, Jpx, etc.), porém no momento não tenho disposição $$ para viaturas desse porte e que partem do preço de R$30k pra cima!
E como o Java apareceu numa boa configuração e com um preço acessível no momento, unindo o fato de eu sempre querer ter um Java, achei boa a oportunidade!
Conto com a ajuda e conselho de vcs!
Abs,