O meu Java tem capota de fibra ,eu não sei o preço com certeza nem onde essa foi feita, mas o cara que me vendeu o jipe disse que custou por volta de cinco mil reais.
Vou tentar postar fotos dele!
Salve Javalizeiros, um amigo meu aqui de Natal, comprou um java, que estava parado, porém todo original e tudo funcionando, ele fez uma boa revisão, só precisou trocar peças de manutenção normal, o bichinho é bem resistente, realmente o motor vibra muito, e ele (que não entende muito de carro) diz que esse motor tem um pico de força curto (muita força) más que, segundo ele, não sustenta se você andar mais rápido, vale salientar que ele é turbo, o que o pessoal diz sobre esse motor? quero com isso não saber opniões sobre troca, pois como já sabemos é fácil trocar, gostaria de obter informações de quem tem ele original e conhece bem o bicho. eu particularmente adoro carros "diferentes" e se tivese um java iria tentar obter mais desenpenho com o seu motor original.
WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)
Olha amigo, aprecio sua tentativa de melhorar esse motor mas, nem os engenheiros da CBT conseguiram a tempo.É um motor para máquina agrícola e não para um carro mesmo que seja um jipe.Trepida demais , barulhento ,fumacento é coisa pra tratorista das antigas.Tem muito torque em baixa é pra andar devagar, nem pençar em correr afinal esse motor não foi projetado para isso. Certa vêz parado num semáforo, quando eu nem sonhava em possuir um javali, um parou do meu lado fiquei penssando como que aquele cara tava aguentando equele barulho,aquela trepidação,no sol sem capota coisa de louco.Mas o Java é bom jipe, forte,diferente, trocando o motor,colocado uma dir hid , um freio hidro vácuo ,voçê ja terá um bom jipe até pelo preço.De resto tudo nêle é simples como o Jeep.O motor ideal parece ser o Q20b mas tem outras opções a gosto de cada um,afinal voçê deve configurar seu jipe para as suas necessidades.Se desejar ficar com 3cc T na TratorGama.com.br voçê vai achar tudo que precisa.
Parabéns, o Java amarelo ficou bonito! (se é que um Java pode ser assim...)
Bom, tenho um desde 2005. Tava muito bom de lata quando comprei, fiz uma reforma geral em toda a parte mecânica.
Coloquei rodas Mangels-Daytona 11,5 polegadas cromadas e pneus BF 32 polegadas. Ja ouvi até elogios quanto a belezura do Jipuço (minha mulher que chama o Java assim... Eu chamo de Jaca!)
A última do Jaca foi quebrar o pino da canga de direção numa curva! Mas acho que fiz estripulias de mais pelas trilhas aqui do cerrado...
O motor que tenho é um Perkins 4.203D (Perkinho) que tava num trator... Tá fazendo uns 14km/l na cidade e mais de 16km/l na estrada. Na trilha traçado e reduzido faz 9km/l.
Tô pensando em fazer uma capota de aço... Então te pergunto: tem como mandar umas fotos da fixação que foi feita capota de seu Java??
Até mais,
Henrique.
Javali 1991 - perkins 4.203D 1977
Melo,a capota do meu é de fibra não possuindo estrutura interna tipo St. Antônio. A fixação dela no parabrisa é através de rebite , na parte do caixão trazeiro, ela possue a forma do mesmo, encaixada e também presa por rebite.
Como disse estou rabiscando um projeto para fazer uma capota de aço pro Java... Quero manter o Santo-Antônio e incorporar uma Gaiola interna .
As suas fotos realmente ajudam.
Antes de iniciar a confecção da Capota tenho que terminar a construção de minha casa (acho que em julho) aí vou postar todo o processo construtivo e os problemas que encontrarei para conseguir sugestões e contribuições .
Como disse estou rabiscando um projeto para fazer uma capota de aço pro Java... Quero manter o Santo-Antônio e incorporar uma Gaiola interna .
As suas fotos realmente ajudam.
Antes de iniciar a confecção da Capota tenho que terminar a construção de minha casa (acho que em julho) aí vou postar todo o processo construtivo e os problemas que encontrarei para conseguir sugestões e contribuições .
Até mais,
Melo.
Melo,
Tenho um CJ5 em fase de adaptação deste motor com cambio 240F e reduzida original, gostaria que você colocasse fotos do seu Java e mais informações tais como, relação do diferencial, cambio, velocidade final atingia e se possivel a qual rpm, etc.