Olá pessoal estou voltando depois de um tempo ausente. Na verdade eu acompanhava sem está logado, (Zé Renato) agora JRenato, perdi minha senha antiga por um problema no meu PC e na memoria rsrsrsr, tentei recuperar pelo método do fórum e não consegui, então tive que fazer outro.
ola pessoal sou novo no forum e me falaram q tem um anexo com o manual de manutençao do javali..eu ano consegui achar será q alguem pode me ajudar?
obrigado
Amigo, esse manual é encantado, se seu pedido for atendido aqui... jogue na loteria que vc vai ganhar com certeza!
Amigo, esse manual é encantado, se seu pedido for atendido aqui... jogue na loteria que vc vai ganhar com certeza!
ah imaginei mesmo foi um amigo q me disse q tinha fiz meu login mais nao achei nada hehe....renato tem algum anexo sobre o java no forum? qualquer coisa ja ajuda.
Temos muita informação sobre o Javali aqui, basta vc dizer o que deseja saber que as coisas vão aparecendo. Eu pessoalmente só não costumo postar sobre o motor, pelo fato do meu não mais usar o original, mas de resto pode mandar ver que agente desenrrola.
Temos muita informação sobre o Javali aqui, basta vc dizer o que deseja saber que as coisas vão aparecendo. Eu pessoalmente só não costumo postar sobre o motor, pelo fato do meu não mais usar o original, mas de resto pode mandar ver que agente desenrrola.
ah certo entao, uma coisa q tenho q arrumar no meu e caixa de direçao original q esta com muita folga..tem algum macete pra tirar? a aquela regulagem ja nao adianta mais fica folgado mesmo regulando, só recondicinando agora neh?
Olá nobre, gostaria de sua opinião sobre fazer uma adaptação de uma homocinetica no lugar do cardã traseiro?? Sabendo que a energia transferida do cambio não chega nem a 50% da mesma força exigida na ponta de eixo. O porque dessa adaptação? Levantei muito meu porco e a cruzeta ta trabalhando no limite e faz um barulho horrivel. Aguardo sua opinião. obg
cara, tenho quase certeza q aki você irá encontrar sua resposta. se não encontrar, procura nos posts do senhor icojavali2009, um amigo do fórum q foi embora, mas deixou um grande acervo pros fãs do porco http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...avali2009.html, ele ensina a arrumar até o motor original, só precisando trocar bomba injetora e alimentadora (se bem me lembro), e tmb tem o gardenal, q sempre coloca muita coisa útil pro pessoal aki, até já colocou como arrumar a reduzida do java. Neste próprio post acho q vais achar o q precisa, só ler inteiro
O chefe da uma olhada nesse link, o meu pai tinha bastante explicação e caso queira algo a mais que não encontre nos procure, posso postar fotos e procedimentos que foram realizados no Porcão...
ah certo entao, uma coisa q tenho q arrumar no meu e caixa de direçao original q esta com muita folga..tem algum macete pra tirar? a aquela regulagem ja nao adianta mais fica folgado mesmo regulando, só recondicinando agora neh?
É verdade, quando chega nesse ponto quatro alternativas : Ou vc recondiciona a peça velha, se possivel. Troca o reparo por novo, se encontrar na "gama4x4". Ou troca a caixa completa. Quarta opção seria adaptar a cx mec. ou hd do Opala que por sinal ficam perfeitas,principalmente a hidráulica.Esse sistema original do Javali (o sistema apenas), é mesmo dos willys, Bands e outros,geram muita folga por haver muitos pontos de articulação.Com a caixa do Opala montada à frente do eixo dianteiro, diminui os pontos de folga.
É verdade, quando chega nesse ponto quatro alternativas : Ou vc recondiciona a peça velha, se possivel. Troca o reparo por novo, se encontrar na "gama4x4". Ou troca a caixa completa. Quarta opção seria adaptar a cx mec. ou hd do Opala que por sinal ficam perfeitas,principalmente a hidráulica.Esse sistema original do Javali (o sistema apenas), é mesmo dos willys, Bands e outros,geram muita folga por haver muitos pontos de articulação.Com a caixa do Opala montada à frente do eixo dianteiro, diminui os pontos de folga.
pessoal muito obrigado pela ajuda mais desculpem minha estupidez meu negocio é pisar fundo com o pé direito no meu porco e nao me entendo bem com computadores hehe, entrei no perfil do grande icojavali2009 mais nao consigo achar os posts......
pessoal muito obrigado pela ajuda mais desculpem minha estupidez meu negocio é pisar fundo com o pé direito no meu porco e nao me entendo bem com computadores hehe, entrei no perfil do grande icojavali2009 mais nao consigo achar os posts......
Vitor não é por nada não mas tira esse setor de direção e coloca um de opala hidráulico, esse sistema original possui muitos terminais o que faz com que uma coisa minima de folga vire um monte de folga.