O javali como vc disse, muitos falam mal dele e etc....
Mas olha só, ele original já é bem melhor que jipe willis, começando pelo chassi, o dele é fechado, tipo do troller, ja dos willis/f-75/rural que vc tem que chapiar. A mecanica dele é melhor, o cambio é um clark 260f msm da f-1000 e a reduzida dele msm, porem mais forte que os willis. Os eixos dele são muito bom, dianteiro entao nem se fala, por ter o sistema de pivo, nao tem munhao, o munhao é bem mais fraco. Esse sistema de pivo que tbm se fala munhao aberto nao da problemas. Parte pontas de eixo dianteira bem melhor que willis tbm. O traseiro do java, na minha opiniao, o cara que fez as pontas traseira dele devia estar de mal com a vida, pois ela quebra msm, o meu sempre quebro a longa, nunca a curta, ja tem gente que fala que só quebra a curta.
Eu usei o meu 3 anos e meio com cambio e eixos originais, unico problema da ponta de eixo longa traseira, mas ai eu soldava a olho nu msm, em dourados na oficina lá, onde 2 irmaos gemeos trabalham, os cara são foda, pq soldar em cima de qq lugar e olho nu msm nao é para qualquer um nao, e ficava bom demais. Alinhadinho.
Ai depois que comprei um ponta de eixo traseiro longa da enfer, bem mais forte, mas ainda sistema original. Mas o material dela bem mais resistente. Hj meu java esta com cambio da band 4 marchar, pq o de 5 só serve para dar problema. E ainda uso os eixos originais, tudo original, roda livre e tudo mais. E vo te falar uma coisa, pra guenta o motor que uso a quase 4 anos e pneu grande e cravudo e fazer o que eu faço como vc e muitos veem nos videos, a mecanica dele merece o devido respeito sim. Só troquei meu cambio pq quero coloca guincho
mecanico, e pro java nao tem tomada de força. Vou postar umas fotos.