x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Acredito que o porcão vai ficar um pouco mais forte pela cilindrada aumentada, se você colocar um intercooler e uma turbina valvulada o bicho vai render bemmmmmm mais.
    Ainda estou acertando a documentação e fazendo uns ajustes no meu, assim que estiver em ordem vou colocar um intercooler, estou na duvida de usar um de cargo 815 (enorme) ou l200 (pequeno).
    Valmir,

    O aumento da cilindrada é quase insignificante, ficando nos 3.0l ou seja de 2,94 para 3.0l creio que o aumento da potência possa vir por causa da câmara de combustão, mas não comprovei , pois não rodei com o motor.

    A questão do intercooler não vejo muito o que extrair do 3 cilindros que já tem elevada potência original (84cv originais ) colocar um turbo com uma pressão de uns 1.2 bar seria uma boa, mas não sei se a junta de cabeçote aguenta. A junta de cabeçote tem sido o meu calcanhar de aquiles ultimamente!!! e por isto fiz o motor inteiro.

  • #38
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Caio, qualquer "5cv" a mais neste motor faz uma diferença enorme, fora que o torque também deve melhorar.

    Acredito que 1kg na turbina fique ótimo e o seu motor vai agradecer.

    Com intercooler o motor deve ganhar perto de 10% de potencia, mudando escapamento (maior diametro), 1 kg de pressão seu javali vai passar dos 100cv, muito carro não tem esta potencia, fora que o torque vai passar fácil dos 30kg.

    Quanto a junta, se o radiador esta em ordem e os bicos não estão com excesso de diesel, sobra a qualidade da mesma.

    Ai só mandando fazer uma por encomenda.

    Assim que possivel vou intercoolar o meu, só estou na duvida do grande ou pequeno.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #39
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Nota DEZ summa cum-laude !!!!!
    Vou copiar esse esquema!!!!

    Citação Postado originalmente por Caio Melis Ver Post
    Melhorias no sistema de direção

    Segue o esquema de colocar as barras do 608 no javali com direção hidráulica adaptada.

    - Comprar as duas barras de direção do 608.
    - Encurtar a barra de roda a roda (no meu caso foi 300mm)
    - Inverter o terminal curto da barra curta, com um terminal longo da barra de roda a roda. Isto irá dar um ângulo melhor da barra que vai para o pitman.
    - Confeccionar uma chapa de 100X50mm soldada sobre 3 abraçadeiras de cruzeta do caminhão 1620.
    - Alargar os cones do munhão.

    Anexo 467679
    Anexo 467680
    Anexo 467681
    Anexo 467682
    Anexo 467683
    Anexo 467684
    Anexo 467685

    - Após fazer o alinhamento soldar os dois anéis que irão garantir que o conjunto de abraçadeira não corra.

    Impressionante a diferença de estrutura!!!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Nota DEZ summa cum-laude !!!!!
    Vou copiar esse esquema!!!!
    Vale Lauro Paiva,

    Estamos aí no que der e vier. A receita ficou boa!!

    Belo trabalho no seu Porco.

  • #41
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Caio, lembrei de outra coisa sobre a bomba injetora, lendo alguns relatos do grande Icojavali ele disse que a bomba do porcão trabalha com excesso em alguns momentos, como na ignição, sua bomba pode estar com algum problema acentuando esta característica negativa destas bombas, é outro ponto a verificar.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Caio, lembrei de outra coisa sobre a bomba injetora, lendo alguns relatos do grande Icojavali ele disse que a bomba do porcão trabalha com excesso em alguns momentos, como na ignição, sua bomba pode estar com algum problema acentuando esta característica negativa destas bombas, é outro ponto a verificar.

    Valmir,

    A questão da bomba do javali na minha opinião é um mito, pois funciona exatamente igual a uma bomba em linha, porém os elementos estão dispostos na horizontal. No momento da partida os elementos ficam posicionados em débito total - é maior que o débito máximo (isto em qualquer bomba injetora) e depois da partido do motor os contrapesos internos da bomba mantém os elementos posicionados na marcha lenta.
    A dificuldade de alguns bombistas é exatamente regular os contrapesos, causando a má fama da bomba, dizendo que desregulam, blá, blá .........etc.
    E realmente se os contrapesos estiverem desregulados, não posicionam os elementos na marcha lenta e por consequência dispara o motor (vários relatos de disparos).
    Tem um material que enviei sobre regulagens da bomba que indica os parafusos de ajuste dos contrapesos da marcha lenta.

    A bomba CBT tem respostas de aceleração muito rápidas e tem pressões de injeção alta, mais não tem peça, é absurdamente pesada, desajeitada, causando espanto dos bombistas.

    Abraço

  • #43
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Quanto a bombistas tive este problema, levei o meu javali para acertar a bomba (o carro não ligava) e quando o meu bombista viu a encrenca kkk.
    Disse que era a primeira vez que via uma bomba como esta, falou que faria o possível (só não sabia o que fazer kkk), deu jeito e o bicho esta funcionando mas fico preocupado, e se der um problema maior, será que ele vai dar conta?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    E as modificações continuam, desta vez estou finalizando a pedaleira do opala mas, sem servo freio. Vamos ver como é que vai ficar! Ainda não andei para dizer se vai ficar muito duro.
    Singularis Porcus-20140914_093107.jpgSingularis Porcus-20140914_095608.jpg

    O cilindro mestre do freio é o mesmo do Javali, adaptado com o reservatório da D20. O cilindro da embreagem é tb do Javali.

    Nos pedais do opala tive que aumentar em 12cm, ficando com uma relação de multiplicação da força de 7:1 contra 6.5:1 do original. Se alguém tem esta configuração me informe como ficou o freio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Singularis Porcus-20140914_095617.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Opa Caio, estava pensando nisso, mas com hidrovacuo, o da d20 serve?
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Opa Caio, estava pensando nisso, mas com hidrovacuo, o da d20 serve?
    Valmir, pelos relatos existentes nos tópicos do javali existe a possibilidade de colocar o da D20, porém todas as modificações com esta pedaleira foi com outros motores e requerem fazer uma caixa na chapa inclinada. O javali com motor original cria um certa dificuldade para esta instalação pois o turbocompressor é muito alto, tendo assim que colocar o hidrovácuo fora da posição do pedal (descentralizado) e o cilindro da embreagem adaptado dentro do jipe.

    Eu particularmente acho que o freio do javali não é ruim e que a servo assistência tira a sensibilidade da frenagem principalmente no off road (porém freia com muito mais facilidade). A adaptação do hidrovácuo implica também na instalação de um alternador com bomba de vácuo, que vai necessitar retirar lubrificação de algum lugar, aí aumenta muito as modificações.

    Estou fazendo esta experiência, colocando o cilindro mestre numa pedaleira suspensa, dando mais conforto para a posição dos pés e retirando os 3 "rombos" da pedaleira anterior, que fazia entrar o ar quente do motor, pó e água.

    Ahh lembrando tb que vai ter pedal de acelerador a cabo, retirando aquele monte de varão o pedal original.

  • #47
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Eu estou pensando em mudar o acelerador para cabo e utilizar o suporte dos varões para trocar a embreagem de hidraulica para mecanica (como fazem nos nivas)
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Paranapanema/SP
    Idade
    38
    Posts
    45
    Agradecimento: 1

    Painel MultiFuncional - Made in Ksa

    Para os curiosos em eletrônica:

    Após pesquisar alguns modelos e verificar o valor para adquirir um painel com várias funções, chequei a conclusão que seria possível criar o próprio painel!

    Utilizei funções simples e necessárias! Apenas pesquisando na internet fiz a montagem de um sensor de temperatura, um voltímetro e várias espias indicativas. É possível criar muito mais funções até com alarmes.

    Ainda não finalizei mais segue uma prévia, está ficando muito bacana!!

    Singularis Porcus-20141007_150539.jpg Singularis Porcus-20141007_150534.jpg

    Singularis Porcus-20141016_151743.jpg

    Eu ainda não mandei fazer os adesivos mas o objetivo é ficar assim:

    Singularis Porcus-painel.jpg


    Em resumo o sensor de temperatura utiliza o CI LM3914 e LM35:
    ( Termometro Electronico con Led - Taringa! )

    O Voltímetro "indicador de carga da bateria":
    ( Indicador de tensão para bateria ou fonte (ART1153) )

    E os demais são LED's simples ligados com resistor de 1K para alimentação conforme sinal do circuito.

    O circuito todo mais o tubo quadrado para montagem não sai mais que 35 reais. E umas belas horas quebrando a cabeça!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade