Enviada: Sáb, 1 Abril 2006 22:00h Assunto:
Salve, Barcellos,
Vi o site que vc recomendou, mas só achei tanques, nenhum caminhão interessante.
Quando for comprar um caminhão, tenha definido qual vai ser o seu uso. Um caminhão militar russo 6x6 é muito bacana, mas vai achar um trator que aguente puxá-lo num atoleiro num fim-de-mundo, ou conseguir peças de reposição.
Por isso, eu gosto dos MB, que não importa qual seja a peça, é só ir numa concessionária, que se não tiver no estoque, eles providenciam. É verdada que a peça talvez custe um bocado, mas tem. E tem muitos eixos e cx de transferências de MB em ferro-velho.
Tem também os caminhões C65 e F-600 4x4 e 6x6 (já tive um), prefiro os 4x4 por que tem menos peças para quebrar (acredite, eles quebram), e os 4x4 são bem mais leves.
Os REO são fantásticos (já tive um), e tem muitas peças em ferro-velho. Tem com motor MWM e com CUMMINS.
Quanto a adaptação de caminhões 4x4, é só pegar uma cx de transferência, e um eixo dianteiro que seja compatível com o traseiro. Eu instalei num ônibus MB LPO 1113 a tração e cx de um MB 1111, já rodei uns 50 mil km em cada fim de mundo...
É uma ótima opção adquirir caminhões militares em leilões, geralmente estão com a estrutura e lata em ótimas condições. Já vi caminhão de leilão com 40 anos de uso, e com a mecânica impecável.Pena que seu destino foi puxar madeira no Pará.
Tem os ENGESA E-15 4x4 4 cil MB e 6 cil PERQUINS, e E-25 4x4 e 6x6 6 cil, os UAI 6x6 da TEREX com motor SCÂNIA.
Comprei um guincho de REO para instalar no MB, e estou providenciando o sistema hidráulico para acioná-lo. Vai ficar um brinquedo muito bacana...
Lula