Pessoal, alguém teria o catálogo de peças do caminhão Mercedes e o manual de oficina?
Outra coisa, alguém sabe como regular os calços do rolamento do munhão (eixo dianteiro 4X4)? Eu sei que é tirando ou pondo calços, mas no caso do Jeep, para para a regulagem ficar boa deve-se medir a resistência da roda ao esterçá-la com a ajuda de uma balança de mão (estando suspensa e desconectada do terminal de direção). O ideal é que a roda comece a esterçar com 5,5 kg de esforço. Qual seria esse valor para o caminhão?
Bom dia
venho observando este grupo há um bom tempo e tenho aprendido muito, e agora perto de minha tão sonhada aposentadoria quero realizar meu sonho.
tenho um MB 1519(6x6) 1980 apelidado de Mamute, era do exército.
quando comprei e reformei esse caminhão o objetivo era que virasse um MH (Motor Home) para minha aposentadoria, mas tenho pensado em mudar para um MB 1620, um motor e cabine mais moderno, o problema que não encontro um 1620 6x6, sei que além de mudar a suspensão tração etc, terei que cortá-lo um pouco para ter uma rampa de saída melhor.
até pensei e mudar o motor e a caixa do meu 1519 e trocar a cabine, mas estou mais propenso a um mais novo mesmo.
Como o objetivo é um MH não quero com cabine que basculhe por isso o 1620 me atrai mais.
Bom depois dessa longa explicação a pergunta é a seguinte: alguém conhece e recomenda alguma oficina que realize uma transformação de um 1620 normal em um 6x6 e que possa utilizar pneus 14.00 R20?
Bom dia
venho observando este grupo há um bom tempo e tenho aprendido muito, e agora perto de minha tão sonhada aposentadoria quero realizar meu sonho.
tenho um MB 1519(6x6) 1980 apelidado de Mamute, era do exército.
quando comprei e reformei esse caminhão o objetivo era que virasse um MH (Motor Home) para minha aposentadoria, mas tenho pensado em mudar para um MB 1620, um motor e cabine mais moderno, o problema que não encontro um 1620 6x6, sei que além de mudar a suspensão tração etc, terei que cortá-lo um pouco para ter uma rampa de saída melhor.
até pensei e mudar o motor e a caixa do meu 1519 e trocar a cabine, mas estou mais propenso a um mais novo mesmo.
Como o objetivo é um MH não quero com cabine que basculhe por isso o 1620 me atrai mais.
Bom depois dessa longa explicação a pergunta é a seguinte: alguém conhece e recomenda alguma oficina que realize uma transformação de um 1620 normal em um 6x6 e que possa utilizar pneus 14.00 R20?
Sandro achar as peças do 6x6 é o primeiro passo, o que não sera facil, como vc ja tem o 1519, EU modificaria ele mesmo, e não iria pra cabine do 1620, que é bem fraca, eu iria na cabine leito do 1519 mesmo, ai fica bastante confortavel, e motor e cambio do 1620 ou 1621, o ultimo não eletronico, vc gastara bem menos, e tera um belo caminhão, tanto em conforto, como na tocada
Obrigado sallespickup, o problema é que não encontro bloqueio de diferencial para ele, nem dianteiro nem traseiro< estou quase migrando para um 4x4.
O que seria caixa divorciada? a minha é td original da versão militarizada.
Ressuscitando o tópico, depois de 2 anos meu Mercedes 1213 6X6 ano 1971, adquirido do Exército, finalmente está rodando, faltando pequenos detalhes e iniciando procedimentos para primeiro emplacamento perante o DETRAN. Se mais algum colega quiser trocar impressões e informações, estou à disposição.
Ressuscitando o tópico, depois de 2 anos meu Mercedes 1213 6X6 ano 1971, adquirido do Exército, finalmente está rodando, faltando pequenos detalhes e iniciando procedimentos para primeiro emplacamento perante o DETRAN. Se mais algum colega quiser trocar impressões e informações, estou à disposição.
Faça um vídeo dirigindo a viatura e falando da motorização e mostrando os detalhes. Deve ter dado um bom trabalho né.