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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de JRenato
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    Javali ré prendendo !




    Hoje quando fui sair no Java, engatei a Ré saindo da garagem de casa e a mesma ficou presa, não voltava para o neutro impedindo lojicamente a entrada de qualquer outra marcha. Como eu manjo um pouco de mecânica, retirei a tôrre da alavanca e desprendi a ré e engatei a primeira usando uma chave de fenda bem grande. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, pois eu vou abrir lateralmente a caixa (drenado primeiro o óleo ) para ver se visualmente consigo ver o que está fazendo com que ela fique presa na Ré. Se alguém puder ajudar, já irei direto ao ponto.

  • #2
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    Se o seu cambio é original o que pode estar acontecendo é o desgaste do garfo que engata a re, dai quando vc vai engatar entra quase a primeira, para resolver o problema vai ter que remover a caixa de transferência e trocar esse peça ou mandar encher o desgaste, para saber se é isso mesmo tem uma tampa na lateral do cambio com 5 parafusos remova a tampa que vc vai visualizar o que eu estou dizendo.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de JRenato
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    Obrigado PHF, vou fazer isso pra tentar ver o desgaste!

  • #4
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    Pode ser mais simples!
    pode ser a própria alavanca que está com a base desgastada.

  • #5
    Usuário Avatar de JRenato
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    Citação Postado originalmente por Kirynoo Ver Post
    Pode ser mais simples!
    pode ser a própria alavanca que está com a base desgastada.

    Foi isso mesmo amigo, vc acertou na môsca! Dei uma investigada bem minunciosa e cheguei a essa conclusão. Movimentando as hastes sem usar a alavanca, vi que tudo funcionava normal, foi quando observei o desgaste na ponta da alavanca que provocava o "PRENDER" da mesma. A ponta entrava entre uma haste e outra travando a alavanca. Vou ter que refazer a ponta ou comprar outra alavanca. Obrigado pela atenção, postarei fotos para ajudar outros colegas.

  • #6
    Usuário Avatar de JRenato
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    Postando as fotos !-sam_0230.jpg-sam_0231.jpg-sam_0233.jpg-sam_0234.jpg

  • #7
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    Olá Jrenato! Que bom que achou a fonte do problema, eu tinha uma F1000 que aconteceu a mesma coisa a alavanca desgastou e ficou preso na 1ª! Na hora da um susto mesmo, o meu amigo até hoje tem uma f1000 e ele caiu na besteira de dar uma porrada na alavanca e quebrou, uma coisa tão simples de resolver acaboou virando o B.O maior! E boas noticias o meu Java acordou do sono profundo de 3 meses!

  • #8
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    04/05/2010
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    J. Renato,
    Este é um problema recorrente em alguns javalis. Se for encher o pé da alavanca, use eletrodo duro. (vai suportar por uns 6 a 8 meses) e a alavanca poderá ser retificada desta forma umas 5 a 6 vezes, depois uma nova resolve o problema.
    aqui por estas bandas uma nova +- 150,00 e uma retificada na base, uns 10,00 então vale a pena.

  • #9
    Usuário Avatar de PHF
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    16/06/2009
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    Ainda bem que foi simples, mas como vc disse que já tinha retirado a alavanca pensei que ja tinha observado se a mesma não estava com problema por esse motivo que eu pensei que fosse o garfo.


    abraço

  • #10
    Usuário Avatar de JRenato
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    Serviço concluido!
    Aproveitei para dar uma esticadinha na mola, limpeza e lubrificação da tôrre, ficou parecendo carro nôvo. Custo, Cr$ 25,00 a solda com eletrodo duro + óleo novo.

  • #11
    Usuário Avatar de JRenato
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    Ops as fotos! -sam_0242.jpg-sam_0243.jpg-sam_0245.jpg

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