Olá, a todos esse é o meu primeiro post.
Tenho lido a pelo menos 2 semanas o site e é muito gratificante ver o companheirismo que ocorre entre os membros, que sempre estão dispostos a judar.
Espero em breve estar a altura e participar.
Eu estou comprando um Gurgel g15 LCD para montar e usar no meu dia a dia (não farei trilhas).
E o farei do zero, quero dizer que descartarei tudo o que tem praticamente dentro do carro e o montarei ao meu gosto.
Aumentando a altura interna do teto por exemplo.
Tenho 2,10 metros de altura e não encontro um carro descente para dirigir com conforto. Então farei um.
Se puderem me ajudar:
a) Podem me indicar qual motor seria melhor para colocar nele (gostaria do ap 2.0 MI)? (considerando que ne na parte trazeira), um mecânico que consultei me disse que não é muito bom colocar motor ap em carros como esse que tem o motor na parte de traz. Procede?
b) Câmbio: Penso em 1 que tenha 5 marchas. Esse do chevete pode ser uma boa alternativa?.
c) Estou pensando em comprar um carro de leilão (santana 2.0mi), e aproveitar desde o motor a parte elétrica e sei lá mais o que é possível extrair de um carro assim.
Fico muito grato por qualquer informação, sugestão/opinião sobre isso.
ola Bambino parabens peça aquisição,pq vc nao pensa em colocar uma camionete em baixo dele?
pega meu email garage4x4@hotmail.com quem sabe posso dar uma ajuda?!?!?
[]s
edison
vou ver com meu sócio se ele tem fotos do carajas dele,tem chassis e mecanica de nissan frontier a diesel,dai posto pra voce as adap dele!
mas aki no meu orkut tem muitas fotos pra voce ter ideias http://www.orkut.com.br/Main#Profile...72550269595075
[]s
Eu faria como o Wagner, do GurgelGuerreiro, ele aumentou a altura do teto, se não me falha amemória. Dá pra usar a suspensão original numa boa, só adaptar o motor. O Moa, também do gurgelguerreiro fez a adptação de motor AP no G15 dele. Procura pela lista do yahoogrupos.
Gostaria de lhe agradecer pela indicação das fotos do orkut. Mas não vi esse modelo que comentou.
Vou lhe enviar um email solicitando mais informações.
Muito Obrigado.
Rogério.
Postado originalmente por 4X4GARAGE
vou ver com meu sócio se ele tem fotos do carajas dele,tem chassis e mecanica de nissan frontier a diesel,dai posto pra voce as adap dele!
mas aki no meu orkut tem muitas fotos pra voce ter ideias http://www.orkut.com.br/Main#Profile...72550269595075
[]s
Olá, ZCC.
Eu me inspirei exatamente nesse que ele criou.
Foi muito bem elaborado e justamente a idéia de aumentar o teto me chamou a atenção.
Porém não quero deixar a suspenção tão alta pois quero fazer uso somente para cidade e estrada (asfalto).
Agora considero colocar um motor a Diesel 1.0 Tdi porém não sei se será possível registrar com o veículo.
Estou estudando essa fase, e fora outras dúvidas que me surgem.
Assim que possível eu posto aqui fotos.
Obrigado.
Postado originalmente por ZCC
Eu faria como o Wagner, do GurgelGuerreiro, ele aumentou a altura do teto, se não me falha amemória. Dá pra usar a suspensão original numa boa, só adaptar o motor. O Moa, também do gurgelguerreiro fez a adptação de motor AP no G15 dele. Procura pela lista do yahoogrupos.
pra registrar como diesel a capacidade de carga tem que ser superior a 1 tonela, se não me engano. Tem que ver previamente com despachante se tem jeito.
A suspensão eu recomendo manter a original mesmo, nem sempre o cara que faz alterações na altura acerta a receita. O mais comum pelo que vi é anular o Caster, assim a direção deixa de se auto-centralizar.