Jipe Niva, Mecânica, Adaptações e Soluções.
Ola niveiros Na minha busca pelos amortecedores do Niva compilei estas informações: Amortecedores orignais para NIVA Amortecedores MONROE...
Salve! Eu já tinha visto o mapeamento de Engesas em atividade no fórum Engesas, e depois que o Buke ressusitou o Cadastro Nacional de Nivas do site...
Saudações amigos proprietários e admiradores do Niva! A intenção desse tópico é orientar e fornecer a você Niveiro o máximo de informação possível...
A Correia do alternador (polia) do meu NIVA patina constantemente com o motor frio. Depois que esquenta pára. Troquei a bendita correia duas vezes em...
amigos, alguém sabe se é possivel colocar um motor de 608 4 cilindros a diesel em um niva? A caixa aguentaria? Este motor tem um boa potência e...
Olá. Vamos ver se os "mechanicos" de plantão tem alguma dica pra me ajudar. Comprei um NIVA 90/91, motor original conertidopara alcool. O...
Fala Camaradas Gostaria que algum dos experientes camaradas (mecânicos de Plantão) nos enviasse uma lista com as peças alternativas que podem ser...
O retrovisor do meu niva é extremamente pequeno. Gostaria de adaptar um outro, que tenha a mesma furação do original. Alguém poderia me dar uma...
Olá camaradas niveiros!!! Uso o meu Niva 90% do tempo na cidade e os outros 10% em trilhas leves e médias. Me parece que ele 4x2 pode ficar mais...
Fala Galera!! Como sei que o fórum é um grande aliado para trocarmos experiências: Gostaria de saber sobre, Roubos e Furtos de Nivas!!! ...
Olá camaradas niveiros.... Alguém poderia me informar sobre a adaptação do motor AP 1.9 diesel (do Golf exportação)??? Sobre o custo....onde...
Olá!! :D Acabo de adquirir um Niva original e tenho algumas dúvidas: 1ª A homocinética está estralando em curvas, a informação que obtive, que...
Colega niveiros..... Alguém que já instalou o comando da Aerocar no Niva poderia me informar se realmente o carro melhora o desempenho...
povo... alguem pode me dar os valores medios das seguintes pecas de NIVA, usadas e em bom estado ? - caixa de trasferencia - caixa de...
E aí hermanos!! Estou com algumas dúvidas: 1º - É verdade que o Niva possui uma alavanca para dar a partida? 2º - Se for verdade, onde eu consigo...
Olá a todos, Segue manual de manutenção do Lada Niva 1600 em Inglês, apesar disso ele é de fácil compreenção com desenhos e você pode práticar o...
Ola Niveiros. Meu NIVA foi convertido para alcool e hoje de manha foi @#$% pra fazer ele pegar e isso que nem chegou o inveno ainda dai resolvi...
OLÁ CAMARADAS NIVEIROS.... ALGUÉM SABE ONDE POSSO COMPRAR AS RODAS ESPORTIVAS QUE EQUIPAM O NIVA PANTANAL??
Depois de uma longa peregrinação a procura do NIVA perfeito, ...... Encontrei um 90/91 com motor AP, suspensão levantada...lata OK.. e como...
Fala Galera, A palheta do meu Niva está no mínimo zuada, não funciona pra nada, vale mais a pena não usála. Questiono a galera: Qual palheta...
É normal a carroceria do nivão tremer??? Pode ser problema no cardã??? Trinca no monobloco???
Fala aí hermanos!!! Estou disposto a colocar um kit GNV no NIVANA e gostaria de saber de vcs que já possuem tal aparato instalado em suas trancas: ...
Alguem sabe uma alternativa nacional para as 03 mangueiras do sistema do radiador do Niva com Motor Original ?
Olá, tb sou proprietário de um Niva (ano91). Fiz algumas adaptações como suspensão, rodas, pneus, controle interno de guincho e atualmente estamos...
"" AMIGONS"" Participei no sábado passado do Raid do Batom, é não fui tão ruim assim,(fui pessímo) :D :) porém acho que poderia ter sido u pouco...
Amigos, Acabei de comprar um niva, e ainda estou crú. Minha dúvida: A embreagem agarra se eu ficar muito tempo sem pasasr a marcha. Fica muito...
Olá Companheiros.... Gostaria de ter a opinião de niveiros que colocaram o comando esportivo da Aerocar. Qual o ganho de potência? Qual o...
Camaradas, ao invés de espalhar minhas duvidas por trocentos tópicos, vou juntar aqui o que preciso para o jipin e quem puder me dar uma mão, dê sua...
estou seriamente pensando em adiquirir um niva e trocar a carroceria dele pelo jeep thundix de fabricação nacional.. jeep thundix alguem mais...
Olá Galera!!! Depois de vários anos no desejo. Enfim, comprei um Niva. Por diversos motivos fui obrigado a fazê-lo, desejo de off-road e...
no site vejo bando de cj , mas de niva nada!! Gostaria de ver secções de fotos de nivas tanto externamente quanto que internamente.... saber as...
Alguém tem fotos de Niva puxando outros carros??? Por favor enviem!
Camaradas : Mesmo após gastar uma grana preta na Sabiá Carburadores ( Porto Alegre ), voltaram os problemas ( eu uso o carburador original ) : ...
Camaradas : Resolvido o problema dos freios, pergunto : Quem já instalou DH no Niva ? Usou a do Opala ?? Comentários ? Dificuldades ?? ´s
ola a todos, gostaria de saber se alguem ja colocou direção hidraulica de opala no niva, relato passo a passo e fotos? nao gostaria de instalar a do...
Senhores Acabo de ganhar de uma amigo um monte de juntas para o NIVA, se alguém precisar e quiser retirar é free. Se der vou colocar uma foto com...
Gostaria de ouvir dicas sobre como melhorar o consumo do niva.
olhem o que o cara teve coragen de fazer :cry: meO deOs o carrinho já tem a lata meio fragil..e o cara mete solta nela..aff :cry: mais fotos...
Fala galera estou com os seguinte problemas em meu Niva: Estava tudo funcionando perfeito nela dai ela ficou parada por mais de 15 dias ai quando fui...
Olá, a todos, novamente... Achei um com motor Nivuska (a alcool). Gostaria de opiniões sobre essa adaptação de motor. O que pertence ao Niva e...
E aí irmãos e irmãs Niveiros, blz? Pessoal, estou com dificuldades para achar a maquininha do vidro (lado do motorista)... eu ouvi dizer que...
Oi, pessoal, também sou nova aqui no forum. Pretendo comprar um Niva e gostaria de esclarecer algumas dúvidas. A princípio vou usá-lo apenas no...
:lol: alo galera sou novo aqui e estou muito imprecionado com a recepçao da galera. sou proprietario de um Niva 90/91 a dois anos e estarei nas...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 20 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 20 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum