Jipe Niva, Mecânica, Adaptações e Soluções.
Ola niveiros Na minha busca pelos amortecedores do Niva compilei estas informações: Amortecedores orignais para NIVA Amortecedores MONROE...
Salve! Eu já tinha visto o mapeamento de Engesas em atividade no fórum Engesas, e depois que o Buke ressusitou o Cadastro Nacional de Nivas do site...
Saudações amigos proprietários e admiradores do Niva! A intenção desse tópico é orientar e fornecer a você Niveiro o máximo de informação possível...
Povo, depois da viagem á Itaúnas, em que cai em um buraco duas vezes, apareceu um barulho na suspensão (eu acho) pelo lado direito. Sempre que...
O O cheviNiva II esta rodando a todo vapor, motor chevette, com pistão 1.8 do monza, alcool, e cambio de 5 machas do chevette, a h o melhor sem...
Sou novato no mundo dos Nivas, estou pesquisando uma compra e apareceu um 91 em bom estado geral mas com motor ferrado, pergunto. Qual seria o...
Faaaaaaaaaaaaala galera... To precisando trocar a bobina e gostaria da opnião de vcs pra saber qual a melhor escolha, o cabrito ainda é platinado....
E aí galera!!! Como vão as coisas!! As minhas estão melhorando!! Estou acabando a reforma geral na viatura de vez agora... Já revisei a suspensão...
Caros amigos, estou trocando o carburador do meu Niva para andar no álcool e tenho duas opções: Weber 450 ( Mini - progressivo)] Weber 460 (...
Pessoal, ontem tirei o Bob da garagem pra dar uma volta e tomei um puta susto com o freio, saindo de casa andei uns 20metros até a lombada, pisei no...
Companheiros, Abri este tópico para recomendar este acoplamento homocinético produzido pelo Jossano Marcuzzo tel. (11)9654-7736, e-mail:...
Pessoal, sexta feira fui fazer uma pequena viagem para Piracicaba (100 km de Sorocaba) e quando voltei no domingo percebi que o NIVANA estava com o...
Aí Galera tô de volta e já pedindo socorro, O meu Niva tá rangendo mto alguma parte da roda dianteira esquerda, e às vezes qnd piso no freio ele...
Pessoal, eu coloquei a ignição eletronica no Niva, limpei o carbura, e o carro ficou outro!! muito bom andando suave,,, muito legal porém tenho tido...
Camaradas, Não seria interessante que a galera niveira aqui do fórum se comunicasse de uma forma mais efetiva? Então...deixo aqui meu msn:...
Ola todos, Hoje "destripei" a parte traseira do interior do meu recém adquirido Niva para inspecionar a área do tanque e ver se dou um jeito no...
O motor original do Niva tem numero gravado? Se tiver, qual o lugar?
Desculpem-me aqueles que lerão isto no tópico anterior. É que trata-se de uma nova dúvida e acabei postando lá por inexperiência :oops: . Mas acho...
E aí camaradas? Bão? Seguinte: alguém sabe se existe a possibilidade de se instalar um suporte prá galão no Niva? Como meu tanque não enche nem com...
pessoal não sei como colocar fotos aqui no forum, então vejam lá no meu blog as fotos do meu niva com o bagageiro e o estribo que o camarada Fábio me...
Pessoal, dando sequência ao tópico anterior, peguei três regiões das que tinham sugeridas pra que possamos optar. Combinado que ganha a com mais...
Olá Galera! A opnião de vcs quanto a esta Adaptação? Realmente é a melhor opção para uso urbano e passeios de fim de semana? E quanto em média...
Ola galera, já procurei, mais ainda não achei nada sobre o assunto capa de proteção do Niva, preciso saber se existe ou se alguem ja fez aquela capa...
Salve Camaradas! Como sou novato em Niva tenho ainda algumas dúvidas de "cabação" no assunto: - Preciso trocar o cabo do velocímetro, dá pra usar o...
Pessoal, Este tópico tem a intenção de relatar as viagens de Niva, suas características e dúvidas. Viagem Vitória-ES para Itaúnas/ES. Total...
:pensativo: Queridos colegas, onde posso comprar, *emborrachador maxi ruber *Ferrox *feltro com e sem piche *manta viapol. Estou querendo eu...
Boa tarde povo. Há muito que tenho acompanhado este e outros sites sobre nossos famigerados Niva! Gostei muito em especial deste. Tanto que fiz algo...
Achei por acaso... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54526783-suspenso-regulavel-de-rosca-macaulay-para-qualquer-carro-_JM q p### é essa?!
Ola Pessoal! Legal estar com outras pessoas com interesse no 4x4 russo. Comprei um Niva 91 bacana, com o interior muito bem conservado e...
Pessoal, comprei mais um Niva, azul, made in USSR, com reboque... dêem uma olhada nas fotos... ah, tô rico não... é escala 1:43... proporcional ao...
Senhores, qual seria o kit básico (peças e equipamentos) para uma trilha leve? :pensativo:
Amigos, um mecãnico que trabalhou na Lada me disse que a melhor adaptação é utilizando bloco do AP standar gasolina e "umas peças do AP diesel" para...
Calma gente , não fiquei louco . É que sempre tratei o meu como um filho , na verdade ele gasta como um filho . E com muita tristeza resolvi...
Amigos Niveiros de plantão, tenho um motor AP 1.6 Diesel , e um camarada meu não faço idéia de onde ele conseguiu mas ele tem um motor 0km Ford...
pequenos detalhes.. grandes diferenças Pessoal, muitas vezes a gente se dedica tanto á um ítem do carro, que acabamos esquecendo dos outros, que...
Pessoal, andei dando uma vasculhada aqui pelo forum e constatei parece existir um problema crônico com os pivôs... comprei meu Niva recentemente, e...
Seguinte, a adaptação tá porca... faróis nino F17 passei as lanternas pra baixo furei os faróis por trás e coloquei parafusos prendendo ao lugar...
Pessoal, eu tenho visto anuancios de Nivas 1.6 e 1.7. Sempre achei que os 1.7 eram 1.6 modificados, mas já vi anuncios falando de 1.7 original....
Só postei agora depois de ter terminado todo o serviço e testado a viatura. Caros amigos, meu NiVA estava apresentando sinais de cansaço e um...
Moçada, depois que lavei e andei com o nivoide na chuva ta com um monte de rangidos na suspensão...é iec iec....iiiiii...ranc ranc... A susp é...
Dia 5 de abril o NIVA completa 30 anos de idade! O primeiro NIVA nasceu na linha de Produção de Togliati/Russia em 05 de abril de 1977. Até...
Gostaria fazer um reforso suporte onde é fixada a travessa do câmbio meu assoalho trincou onde é colocado os parafussos ,e agora vibração da...
Li no site abaixo uma notícia sobre investimentos russos no Brasil. Num trecho a matéria diz que " o Estado do Maranhão já possui parceria com...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 10 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 10 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum