x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    53
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Maicon Fernando Flores Ver Post
    Boa tarde Eduardo,estou com o mesmo problema do quimico no meu niva,já tireitoda a valvula fora,porem o ponteiro continua passando dos 90°.....vou realizar uma limpeza no radiador,outra coisa onde consigo a bomba d¨agua do niva...existe alguma outra para adaptar????
    Bomba d´agua do Niva so nova ou recondicionando a sua não tem como adaptar.

    Freitas

  • #14

    Ausência De Coifa = Ineficiência No Arrefecimento

    Citação Postado originalmente por chegade4x2 Ver Post
    Olha , eu acho que o problema que vc teve é igual o que eu tive . O meu niva sempre aquecia. No engarrafamento , nas subidas e no ar. Coloquei ventuinha eletrica , e melhorou no transito. Por sorte acabei comprando tampa de passat, e de uma hora parou de ultrapassar a marca dos 90. O lance é o seguinte: a tampa não é só para vedar , ela tambem retem a agua impedindo a passagem para o reservatorio, Isso causa uma pressão limitada á 2 libras no radiador . Aumento da pressão = baixa de ponto de ebulição
    Pessoal, o Niva vem equipado com uma coifa, instalada ao redor da ventoinha. Esta coifa é importantíssima para o bom funcionamento do sistema de arrefecimento, pois direciona o ar puxado pela ventoinha. Muitos Nivas estão rodando sem estas coifas, eliminadas pelos seus proprietários, seja por estarem quebradas, seja por eles as julgarem desnecessárias.
    Sem a coifa, a ventoinha perde muito de sua eficiência, o que vem causar superaquecimento do sistema.

    Outro coisa importante que deve ser observada é o uso de um aditivo para radiadores (etilenoglicol), de boa procedência e na quantidade certa. Este aditivo não apenas baixa a temperatura de ebulição da água, como mantém lubrificada a bomba d'água.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    . Este aditivo não apenas baixa a temperatura de ebulição da água, como mantém lubrificada a bomba d'água.
    Aumenta a temperatura de ebulição.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #16
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Aumenta a temperatura de ebulição.
    Abraços.
    Ceeeeeeerto!

    Desculpem-me, falha minha , eu pensei uma coisa e escrevi outra...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #17
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Reintero o que foi dito pelos colegas, a tampa genérica parece vedar... só parece

    No laika acontecia o contrário, ele não aquecia e consequentemente, gastava bem mais... o problema foi a valvula termostática que ficava aberta em definito... troquei por uma nova e voilá.... sem problemas!!!!

    Não sei se alguem questionou mas a ventoinha está funcionando? não sei no niva mas no laika ela é eletrica e se a cebolinha estiver ruim...


    Ps tenho 2 valvulas originais russas ...e outras coisas novas... se alguem quiser mande mp




    Ricardo
    4X4 Brasil

  • #18
    No meu a temperatura sempre fica na casa dos 90, quando não um "tiquinho" acima dos 90, isso é normal ?

    Vale salientar que somente em perimetro urbano, nunca peguei pista mesmo com meu Brucutu...

  • #19
    Digger, normal.
    O me estragou a termostática (adaptada do Corcel I motor Renault) e rodei uns dias sem ela.
    A viatura não esquenta, fica no máximo a 70º/80º... ou seja, se tá esquentando é que tem problema, e o primeiro chute deve ser na válvula termostática.

  • #20
    Valeu Otávio !!!
    Sabe né, meu costume sempre foi goleta, palio, celta... carros "normais" era só abastecer olhar a água e flúidos sempre que for pegar a estrada e boa.

    Agora com o Nivão, tem sempre que olhar água pelo menos, e olha, o danado bebe uma água, é rodar uns 60km que já baixa um pouco...

  • #21
    Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    No meu a temperatura sempre fica na casa dos 90, quando não um "tiquinho" acima dos 90, isso é normal ?

    Vale salientar que somente em perimetro urbano, nunca peguei pista mesmo com meu Brucutu...
    Não se preocupe, Digger, esta é a posição normal do ponteiro, ele deve ficar em torno dos 90, um pouco abaixo ou um pouco acima.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #22
    Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    Valeu Otávio !!!
    Sabe né, meu costume sempre foi goleta, palio, celta... carros "normais" era só abastecer olhar a água e flúidos sempre que for pegar a estrada e boa.

    Agora com o Nivão, tem sempre que olhar água pelo menos, e olha, o danado bebe uma água, é rodar uns 60km que já baixa um pouco...
    Digger, não é normal o Niva beber água, o seu deve estar com algum problema de vazamento (radiador, mangueiras, abraçadeiras, selos, etc...), é bom você verificar logo, antes que, por descuido, o motor sofra superaquecimento e a brincadeira saia beeeem mais cara! Na maioria das vezes, trata-se de problemas simples, cujas soluções não são caras.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #23
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Digger, não é normal o Niva beber água, o seu deve estar com algum problema de vazamento (radiador, mangueiras, abraçadeiras, selos, etc...), é bom você verificar logo, antes que, por descuido, o motor sofra superaquecimento e a brincadeira saia beeeem mais cara! Na maioria das vezes, trata-se de problemas simples, cujas soluções não são caras.

    Valeu Girti, vou dar uma verificada nas mangueiras. O radiador tá blz, não tem nem aqueles "amassadinhos" comuns em radiadores... tenho mesmo que trocar algumas mangueiras e ver o que tá pegando como fato de baixar água. Se bem que SEMPRE olho o nível de água.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    Valeu Girti, vou dar uma verificada nas mangueiras. O radiador tá blz, não tem nem aqueles "amassadinhos" comuns em radiadores... tenho mesmo que trocar algumas mangueiras e ver o que tá pegando como fato de baixar água. Se bem que SEMPRE olho o nível de água.
    Veja se a tampa do radiador é original. O gargalo do radiador do Niva é bastante alto, às vezes os usuários colocam uma tampa parecida, porém mais "baixa", que, embora feche bem por fora, não está vedando o radiador, pois não alcança o fundo do gargalo.

    Os selos do motor também costumam pregar peças, alguns ficam escondidos. Além disso, os vazamentos nos selos não aparecem com o motor quente, pois a água, ao encostar no bloco, evapora. Há necessidade de esperar o motor esfriar, para depois procurar pelos vazamentos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade