Já havia revirado a internet em busca do citado livro do Alexandre Alex Furtado (Aventuras na América do Sul), porém sempre esgotado ou nunca se achava. Ontem acessei o Estante Virtual e nada. Hoje cedo, ao acessá-lo, me deparo com o tal livro. Acabo de comprá-lo! Abraço a todos.
Consegui comprar o livro "Aventuras na América do Sul" de Alexandre Alex Furtado, edição do autor, 1997.
Para quem não sabe o autor viajou por um ano pela América do Sul a bordo de um Niva lá pelos idos de 1994.
Dentre as muitas aventuras o cara entrou para a Bolívia pelo meio do deserto sem passar por alfandegas e teve de sair de lá por estar ilegal, quase sendo preso.
Foi ao Peru e entrou pelo Brasil pela estrada em projeto do que viria ser a Transoceânica onde encontrou com alguns russos que estavam fazendo a estrada. Os russos quase endoidaram de ver o nivinha no meio da selva. Quase virou comida de onça na Transamazonica, Foi do Brasil a Guiana pela "pior estrada do mundo" e por ai afora.
Terminou a trip vendendo o Niva na Venezuela e comprando um veleiro pra voltar pro Brasil.
Se metade do que ele conta for verdade o cara é muiiiiito louco.
Pena que o livro está esgotado e para achar ele tive de ficar quase 6 meses acessando o site Estantevirtual toda semana para encontra-lo.
ATENÇÃO: parece que tem mais um pra vender no Estantevirtual...
Também tenho planos de viajar ao extremo sul. A exemplo do Christian, meu interesse no primeiro passeio é pela Patagônia.
Neste momento, ainda estou revisando alguns itens de mecânica (hehehe, revisão no niva é atividade eterna!!!!!) e pretendo fazer funilaria no começo de 2012. Depois, realizar algumas viagens aumentando a distância até ter confiança para ir à Patagônia.
Também estou restaurando meu Niva e quero testar ele em breve... quem topa uma mini expedição pela Serra da Canastra ou Estrada Real para testar as viaturas???
O feriado de 06/04 parece ser uma boa...
Acabei de achar na internet a minha descrição do Livro do Alexandre A. F. reproduzida em dois outros paises.
Na Argentina: CLUB NIVA 4X4 :: www.niva4x4.com
Consegui comprar o livro "Aventuras na América do Sul" de Alexandre Alex Furtado, edição do autor, 1997.
Para quem não sabe o autor viajou por um ano pela América do Sul a bordo de um Niva lá pelos idos de 1994.
Dentre as muitas aventuras o cara entrou para a Bolívia pelo meio do deserto sem passar por alfandegas e teve de sair de lá por estar ilegal, quase sendo preso.
Foi ao Peru e entrou pelo Brasil pela estrada em projeto do que viria ser a Transoceânica onde encontrou com alguns russos que estavam fazendo a estrada. Os russos quase endoidaram de ver o nivinha no meio da selva. Quase virou comida de onça na Transamazonica, Foi do Brasil a Guiana pela "pior estrada do mundo" e por ai afora.
Terminou a trip vendendo o Niva na Venezuela e comprando um veleiro pra voltar pro Brasil.
Se metade do que ele conta for verdade o cara é muiiiiito louco.
Pena que o livro está esgotado e para achar ele tive de ficar quase 6 meses acessando o site Estantevirtual toda semana para encontra-lo.
ATENÇÃO: parece que tem mais um pra vender no Estantevirtual...
Seguem umas fotos.
Legal Xexelo, vi hoje seu último post. Parabéns pela iniciativa. Te mandei uma mensagem em pvt. Valeu.
Este livro só é encontrado em cebos, eu conheci o alexandre, tenho o livro, é muito interessante para quem tem medo de viajar de niva,. Ele fez esta aventura nos anos 1993/94 depois partiu para o mundo num veleiro, hoje vive em um resolt num lindo recanto do brasil, mas não escreveu outros livros. Sua aventura de niva foi só alegria (bem acompanhado, é claro).
Este livro só é encontrado em cebos, eu conheci o alexandre, tenho o livro, é muito interessante para quem tem medo de viajar de niva,. Ele fez esta aventura nos anos 1993/94 depois partiu para o mundo num veleiro, hoje vive em um resolt num lindo recanto do brasil, mas não escreveu outros livros. Sua aventura de niva foi só alegria (bem acompanhado, é claro).