CODIGO: 37822 Amortecedor Opala - 4 Cil. 1-1969 -> 12-1988 // Opala - 6 Cil. 1-1969 -> 12-1988
OS DA NAKATA TODOS SÃO IGUAIS, TANTO FAZ SE É 4 OU 6, COM AR OU SEM, ETC...
Dimensional Aberto 332,00mm (apenas 1 mm mais curto)
Dimensional Fechado 216,00mm (apenas 6 mm mais curto)
(acredito que com suspensão levantada não seja uma boa opção, precisaria encontrar uns maiores...)
Com suspesão original CODIGO: 54451 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1978 -> 12-1996
Dimensional Aberto 498,00mm
Dimensional Fechado 308,00mm (6 mm menor)
Para suspensão original,este tem um pouco mais de curso CODIGO: 38112 Asia Amortecedor Traseiro Topic Traseiro 38112 - Todos
Dimensional Aberto 520,00mm (20 mm maior)
Dimensional Fechado 315,00mm (1 mm maior)
ATENÇÃO - Este NÃO serve, ele é MENOR
CODIGO: 37763 Amortecedor Traseiro Kombi Cliper 1-1975 -> 12-1977
Dimensional Aberto 425,00mm
Dimensional Fechado 285,00mm
Apenas para suspensão levantada, ele é bem maior CODIGO: 38111 Kia Amortecedor Traseiro Besta 1-1994 -> 12-1997
Dimensional Aberto 550,00mm (50 mm maior)
Dimensional Fechado 330,00mm (15 mm maior)
Bomba de Combustivel
Marca Urba Código - UC0901
Marca Brosol Código - 281300
Marca Carter Código - 60339
TABELA DE APLICAÇÕES
FIAT 147
FIAT 147 Pick-Up
FIAT Elba
FIAT Fiorino
FIAT Panorama
FIAT Pick-Up
FIAT Prêmio
FIAT Spázio
FIAT Uno
LADA Laika
LADA Niva
LADA Samara
Exclusivas para NIVA
Bomba de agua Marca Urba Código - UB0105
Disco de freio Marca Nakata Código - NKF 6081 (S)
Pastilhas para Freios Marca Fras-Le Código - PD/32
Lonas para Freios Marca Fras-Le Código - LD/123-S/F
Revestimentos de Embreagem Marca Fras-Le Código - RA/763
Jorge Vila
SP - Capital - Z.Sul
Niva Vermelho
[/u]
Aí galera, que tal centralizar neste tópico as peças que podemos usar no russo?
Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.
Estou pedindo pra moderação fixar o tópico, assim ele sempre estará na primeira página facilitando a pesquisa.
Otávio, seguindo este princípio, acho que aquele tópico sobre oficinas que, acho que foi o Gil que criou, tb deveria ser colocado em destaque...
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
Otávio, saudações.
Excelente a sua idéia, mas.....
.... gostaria de fazer uma resalva. Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo. Descrever de forma detalhada o que foi feito, marca e código da peça adaptada, as condições do veículo (original ou não, suspensão levantada ou não, etc.) e lógico, o nome, para identificarmos o autor da dica para os devidos procedimentos judiciais para o caso de não funcionar .
Nos poucos meses em que frequento este Fórum, já li e armazenei no meu HD inúmeras listas de adaptações para futuras referências. Mas, irei colocar aqui o que funcionar. Se eu fizer alguma "adaptraição", também irei descrevê-la para que sirva de exemplo aos colegas. Mas tudo baseado na minha experiência. Nada de "ouvi" dizer.
O porquê disso:
Ex.1 - Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve, inclusive como o nosso amigo Jorge Vila, aí em cima, em fevereiro de 2005. Recentemente li por aqui, não lembro quem (GoogleMan, ajude-me por favor) que colocou que essa bomba não funfa, mas não entrou em detalhes.
Ex.2 - Vários já disseram que os amortecedores do Opala serviriam, bem como os da Kombi Clipper. Segundo essa bem elaborada descrição acima (com as medidas de curso), não é bem assim. Claro que neste caso vai depender da suspensão de cada um (mais ou menos levantada)
Existem outros exemplos, mas a minha "síndrome de PVC" não me deixa lembrar agora.
Então camaradas, acho a idéia de centralizarmos e mantermos este tópico em destaque excelente. Vai evitar muitas repetições e procuras. Porém, de experiências verdadeiras de cada um, tenham sido elas bem sucedidas ou não.
Otávio, saudações.
Excelente a sua idéia, mas.....
.... gostaria de fazer uma resalva. Antes de sairmos colocando todas as dicas e sugestões de peças que ouvimos ou lemos que servem para os NIVAs, seria interessante colocarmos aquelas experiências que utilizamos e que deram certo. Descrever de forma detalhada o que foi feito, marca e código da peça adaptada, as condições do veículo (original ou não, suspensão levantada ou não, etc.) e lógico, o nome, para identificarmos o autor da dica para os devidos procedimentos judiciais para o caso de não funcionar .
Nos poucos meses em que frequento este Fórum, já li e armazenei no meu HD inúmeras listas de adaptações para futuras referências. Mas, irei colocar aqui o que funcionar. Se eu fizer alguma "adaptraição", também irei descrevê-la para que sirva de exemplo aos colegas. Mas tudo baseado na minha experiência. Nada de "ouvi" dizer.
O porquê disso:
Ex.1 - Várias pessoas relataram que a bomba de combustível do Fiat 147 serve, inclusive como o nosso amigo Jorge Vila, aí em cima, em fevereiro de 2005. Recentemente li por aqui, não lembro quem (GoogleMan, ajude-me por favor) que colocou que essa bomba não funfa, mas não entrou em detalhes.
Ex.2 - Vários já disseram que os amortecedores do Opala serviriam, bem como os da Kombi Clipper. Segundo essa bem elaborada descrição acima (com as medidas de curso), não é bem assim. Claro que neste caso vai depender da suspensão de cada um (mais ou menos levantada)
Existem outros exemplos, mas a minha "síndrome de PVC" não me deixa lembrar agora.
Então camaradas, acho a idéia de centralizarmos e mantermos este tópico em destaque excelente. Vai evitar muitas repetições e procuras. Porém, de experiências verdadeiras de cada um, tenham sido elas bem sucedidas ou não.
Claro que isto é apenas a minha opinião...
Graaaaande Bacalhau, mais uma vez, eu concordo com você, já li muita bobagem nestas listas de "peças que servem para o ...". Isto vale não só para o Niva, mas também para outros carros fora de linha ou importados. É necessária ponderação na divulgação por escrito desta lista de peças, informando somente aquilo de que se tem certeza, deixando o "ouvi falar" para as rodinhas de chopp (ops, agora serão rodinhas de guaraná...
Isso mesmo, Gil.
Quem tiver a sua experiência VERÍDICA que a coloque aqui.
Agora, diga-me uma coisa, esse negócio de "rodinha de chopp" tem alguma coisa a ver com aquele grupo alegre de Sorocaba denominado "Virado à Paulista"?
Apanhando dos amigos, mas não perdendo a oportunidade...
Isso mesmo, Gil.
Quem tiver a sua experiência VERÍDICA que a coloque aqui.
Agora, diga-me uma coisa, esse negócio de "rodinha de chopp" tem alguma coisa a ver com aquele grupo alegre de Sorocaba denominado "Virado à Paulista"?
Apanhando dos amigos, mas não perdendo a oportunidade...
Na verdade, a palavra CHOPP, no presente caso, significa:
Cearense que Hoje Ofendeu os Paulistas e Paulistanos
Devido a este lamentável fato, ele vai para a rodinha...
Hehehe.. perco o amigo, mas também não perco a piada...
Na verdade, a palavra CHOPP, no presente caso, significa:
Cearense que Hoje Ofendeu os Paulistas e Paulistanos
Devido a este lamentável fato, ele vai para a rodinha...
Hehehe.. perco o amigo, mas também não perco a piada...
Não estou entendendo mais nada.
Quem é esse cearense de quem você está falando? Será que é o dono do Créu?
Se estivesse falando assim de um carioca, você ia comprar uma briga comigo. Esse paulistas são tão "estranhos"...
Abraços de um carioca para todos os paulistas e paulistanos (inclusive o pessoal que dá nas rodinhas de chopp) de um carioca que acha que essa "rivalidade" é igual à que existe (existe?) entre brasileiros e argentinos. Tudo lenda.