x
Convex Datacenter
Página 27 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 447

Tópico: Peças NIVA

  • #313
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por CALCASIANO Ver Post
    Boa noite... Tenho um niva 92 e estou querendo colocar "adaptar" a ignição eletronica... Qual a melhor recomendada... Pelos niveiros de plantão...
    A mais fácil de adaptar e talvez a mais barata é a Bosch do Sistema mini TSZ-I (linha Fiat).
    Essa já vem com o módulo acoplado no distribuidor, chicote fácil de fazer, e bastando levar ao torneiro pra adaptar a ponta do eixo do distribuidor original.

  • #314
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Embora ache que não é um bicho de sete cabeças, vou relatar uma experiência que me deixou bem satisfeito. A troca do escapamento do "Félix"
    Por melhor estado que esteja um carro usado (17 anos de usado) tem sempre coisas para fazer. Em se tratando de NIVA então...
    O "Félix" tinha um "potente ronco de escapamento furado" e isso não combina com o NIVA, que é um carro extremamente silencioso. (parado e com o motor desligado )
    Então, hoje fui trocar o escapamento. Abafador intermediário e silencioso furados. Ou seja, do catalizador para trás, saiu tudo.
    O carinha do escapamento não queria nem colocar o NIVA no elevacar. Se abaixou, olhou e disse: "Tá furado. Não temos escapamentos para esse carro (seja lá como se chama, pensou ). Ali na esquina tem um cara que faz solda."
    Respirei fundo, contei até 10 e pedi que elevasse o carro.
    Olhamos a coisa toda, olhei para o cara e falei: "Sei que você ainda não almoçou, certo? Então vai almoçar e na volta conversamos."
    Enquanto o cara foi almoçar, depois de ter tirado o escapamento velho, fui olhar os escapamentos novos da loja (o dono é meu conhecido de outros serviços).
    Escolhi os que achei mais convenientes: abafador intermediário do Fiat Pálio e o silencioso do Fiat Fiorino. Passei a mão também em alguns pedaços cortados de escapamentos novos (curvas) que estavam em um canto.

    Fui cortando e soldando com solda oxi-acetileno (solda amarela), usando pedaços de curvas disponíveis. Ao todo, precisei fazer três emendas.
    Quando o "Zé Mané" voltou do almoço, já estava tudo pronto para ir para o lugar.

    Nas fotos seguintes:
    1 - Escapamento velho.
    2 - Intermediário do Pálio já adaptado. Do lado maior existiam algumas curvas que eu descartei para usar entre o abafador e o silencioso (esqueci de tirar foto antes de cortá-lo).
    3 - Abafador traseiro Fiorino (ainda sem modificações).
    4 - Abafador traseiro (já modificado com as curvas que retirei do abafador intermediário do Pálio).
    5 - Abafador traseiro (detalhe da modificação).

    Obs: As setas em laranja indicam o sentido de saída dos gases.
    Ola Todos......

    Acredito estar acontecendo algum erro nas informações....

    Abafador intermediario?.........até onde meu modesto conhecimento chega o Niva só tem um abafador......o meu só tem um recem trocado...meu niva é ano 91
    Abafador traseiro?......tb até onde sei a marmita que se encontra atras é o silencioso

    Do catalizador para tras?.......meu niva91 cd nao tem catalizador não...a lei não exigia ainda....

    Acredito que algums informações dadas aqui nao estão de acordo....
    No meu niva 91 cd só abafador e silencioso.......

    Abraços a todos

    MC.

  • #315
    Olá a todos...

    Acredito estar acontecendo falta de informações....


    Sim, abafador intermediário !!!.........até onde meu não tão modesto conhecimento do "bê-a-bá" que me permite ler o Manual do Mecânico do NIVA, ele NÃO tem apenas um abafador. Ele tem, segundo o manual, um "abafador" e um "silenciador principal".
    Esse "abafador" também é conhecido como silencioso intermediário ou abafador intermediário .

    O "silenciador principal", referido nesse mesmo manual, também é conhecido pelos seguintes nomes: silencioso, silenciador e silencioso traseiro.

    Segundo o dicionário Aurélio séc. XXI, "marmita" é:

    [Do fr. marmite.]
    S. f.
    1. Panela de metal, com tampa.
    2. Vaso prismático, de folha-de-flandres, em que os soldados comem o rancho.
    3. Conjunto de vasilhas adaptadas a um suporte, e que serve para o transporte de comida.
    4. Cada uma dessas vasilhas.
    5. P. ext. Vasilha em que se leva a refeição individual para o local de trabalho, estudo, etc.


    O "NIVA 01 CD" não tinha catalizador e os meus NIVAs 92 e 93 PQP também não, mas, apesar da lei não exigir que um veículo daquela época tenha esse dispositivo, não existe nenhuma lei proibindo que o tenha. O antigo dono do "Félix", sabedor disso, instalou um.

    Acredito... Não, tenho certeza que as informações colocadas aqui estão de acordo ... Afinal, usei a internet para pesquisá-las e conferí-las.

    Para os NIVAs 91 CD (e os demais) que têm apenas UM abafador e UM silencioso, digo aos seus proprietários que não se preocupem. Podem dormir tranquilos que não estão em desacordo com nada.
    Aqueles que quiserem colocar um catalisador, também podem, pois não serão punidos por isso.
    Só tenham cuidado se forem colocar uma "marmita". Verifiquem antes se ela está vazia e limpa, pois caroços de feijão ou outros restos de comida podem entupir o "furinho traseiro" da sua descarga, escapamento, silencioso, escape, ...

    Abraços a todos (por trás)
    4X4 Brasil

  • #316
    Usuário Avatar de CALCASIANO
    Entrada
    18/10/2009
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Idade
    65
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Fugencio.... Obrigado pela dica... E essa semana mesmo vou cair em campo para realizar esse trabalho... é sempre bom estar com vcs que sabem muito dessas iaturas russas... O "faisca" agradece...

  • #317
    Usuário Avatar de CALCASIANO
    Entrada
    18/10/2009
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Idade
    65
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Niveiros... é com satisfação que comunico a vcs que o "faisca" passou por duas vistorias... Uma feita no detran rio de janeiro quando transferi o russinho para meu nome e uma outra no detran em goiania quando foi feita a transferencia interestadual... Como o assunto aqui é escapamento, devo dizer que ele foi aprovado ate na medição de emissão de gases poluentes... E eu coloquei nele um abafador e um silenciador apenas.... Sem inventar muito... Um abraço a todos...

  • #318
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá a todos...

    Acredito estar acontecendo falta de informações....

    Sim, abafador intermediário !!!.........até onde meu não tão modesto conhecimento do "bê-a-bá" que me permite ler o Manual do Mecânico do NIVA, ele NÃO tem apenas um abafador. Ele tem, segundo o manual, um "abafador" e um "silenciador principal".
    Esse "abafador" também é conhecido como silencioso intermediário ou abafador intermediário .

    O "silenciador principal", referido nesse mesmo manual, também é conhecido pelos seguintes nomes: silencioso, silenciador e silencioso traseiro.

    Segundo o dicionário Aurélio séc. XXI, "marmita" é:

    [Do fr. marmite.]
    S. f.
    1. Panela de metal, com tampa.
    2. Vaso prismático, de folha-de-flandres, em que os soldados comem o rancho.
    3. Conjunto de vasilhas adaptadas a um suporte, e que serve para o transporte de comida.
    4. Cada uma dessas vasilhas.
    5. P. ext. Vasilha em que se leva a refeição individual para o local de trabalho, estudo, etc.

    O "NIVA 01 CD" não tinha catalizador e os meus NIVAs 92 e 93 PQP também não, mas, apesar da lei não exigir que um veículo daquela época tenha esse dispositivo, não existe nenhuma lei proibindo que o tenha. O antigo dono do "Félix", sabedor disso, instalou um.

    Acredito... Não, tenho certeza que as informações colocadas aqui estão de acordo ... Afinal, usei a internet para pesquisá-las e conferí-las.

    Para os NIVAs 91 CD (e os demais) que têm apenas UM abafador e UM silencioso, digo aos seus proprietários que não se preocupem. Podem dormir tranquilos que não estão em desacordo com nada.
    Aqueles que quiserem colocar um catalisador, também podem, pois não serão punidos por isso.
    Só tenham cuidado se forem colocar uma "marmita". Verifiquem antes se ela está vazia e limpa, pois caroços de feijão ou outros restos de comida podem entupir o "furinho traseiro" da sua descarga, escapamento, silencioso, escape, ...

    Abraços a todos
    Ola Todos........

    Acho que alguns "bê-a-bás" de alguns amigos deveriam ser revistos.....mas enfim quem soy yo......
    Amigos sejam seus NIVAS CDS,ETS,DEVILLES,CABRIOLES..........possuem apenas silencioso ( que para ILUSTRAR melhor chamei de MARMITA) e abafador.......nada realmente proibe de ter um catalizador mas certamente a colocação desse catalizador deixara o niva ainda mais fraquinho de motor....catalizador diminui a potencia do motor.....espero que isso conste no modesto "bê-a-bá" do amigo.........



    Enfim.....
    Abraços
    MC.



  • #319
    Usuário Avatar de Musquitinho
    Entrada
    27/10/2008
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Alguém usa caixa de laika? Onde passaria o cabo do acelerador?

    Valeu!
    Niva Jacaré: 25000 km sem quebras!!!! Incrível!!! kkkk

  • #320
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    Barra estabilizadora

    PessoALL

    Estou precisando da barra estabilizadora do Niva.
    Não sei o pq, mas o "fdp" do ex-dono a retirou.
    Estou tentando deixá-lo original novamente.

    Se alguém tiver, de preferencia com as buchas, favor entrar em contato.

    cesarhenrique@terra.com.br

  • #321
    Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    PessoALL

    Estou precisando da barra estabilizadora do Niva.
    Não sei o pq, mas o "fdp" do ex-dono a retirou.
    Estou tentando deixá-lo original novamente.

    Se alguém tiver, de preferencia com as buchas, favor entrar em contato.

    cesarhenrique@terra.com.br
    O Flugêncio deve ter o que você quer.
    Mande uma MP para ele ou addsumus@yahoo.com.br.

  • #322
    Usuário Avatar de CALCASIANO
    Entrada
    18/10/2009
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Idade
    65
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa noite... Gostaria da ajuda dos niveiros para uma consulta... Preciso trocar os rolamentos dianteiros do faisca... Qual poderia ser usado... Obrigado...

  • #323
    Citação Postado originalmente por CALCASIANO Ver Post
    Boa noite... Gostaria da ajuda dos niveiros para uma consulta... Preciso trocar os rolamentos dianteiros do faisca... Qual poderia ser usado... Obrigado...
    experimente os originais...

    abraços!

  • #324
    Citação Postado originalmente por calcasiano Ver Post
    boa noite... Gostaria da ajuda dos niveiros para uma consulta... Preciso trocar os rolamentos dianteiros do faisca... Qual poderia ser usado... Obrigado...
    skf 32008 x/q
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo pacote de peças de Niva
      Por kabahall29 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade