logo que comprei meu Niva procurei as lentes das lanternas trazeiras e as dianteiras pois as minhas estavam meio trincadas e desbotadas.
Quando ví o preço das peças resolvi tentar primeiro recuperar as minhas.
Retire as lentes e lave-as com esponja e deterjente, aproveite e retire todas as lâmpadas e limpe também as "caixas" das das lanternas.
Se as lentes estiverem trincadas arrume tudo com superbonder, se faltar algum pedaço nas bordas, recorte e cole pedaços de acrilico ou de outra lente de outro carro qualquer.
Compre uma lata de tinta Spray "Alumínio Opalescente" empapele bem as "caixas das lanternas e pinte com esta tinta, não esqueça de empapelar os locais das lampadas para não dar mau contato.
Se as lentes estiverem desbotadas compre em alguma papelaria Verniz Vitral nas cores Vermelho e Laranja, com o pincel macio pinte as lentes em suas respectivas cores pelo lado interno, passe uma mão de tinta espere secar um pouco e olhe atraves da lente em direção da luz, se precisar passe quantas mãos de verniz quanto forem nescessárias para obter a coloração desejada.
Compre uma lata de Spray Verniz automotivo Transparente, pinte as lentes pelo lado de fora (no máximo duas demãos).
Aproveite e troque lâmpadas que ja estejam meio escuras e se precisar passe uma "borda" de fita isolante nas laterais das lentes para disfarçar algum quebradinho.
Espero ter ajudado, o resultado fica maravilhoso, ao ponto de todos comentarem...lanternas novas eimmmm......