x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Bonutti, é só um lado que está travado? Teu diferencial traseiro é bloqueado? Se não for nenhuma das alternativas que os camaradas falaram anteriormente, pode ser algum problema no diferencial.
    Abracos

    Nem brinca ! É só o lado motorista que ta travando. O diferencial traseiro funciona normalmente. Vou tentar algum pra abrir o tambor hoje e aviso pra galera.

  • #14
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    53
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Antes de desmontar tudo tenta sangra a roda pode ser cilindro mestre que esta travado
    sangrado solta todo sistema ai sim pode se movimentar

    Freitas
    Niva Figurinha
    GNV 09/91
    Campinas

  • #15
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    César, você usou os cilindros de roda da Fiorino ? E as Lonas ? Quais usou ? Ficou bom o serviço ? Quantas latinhas ??
    Olá Camarada

    Usei tudo do Lada Niva mesmo.
    Cilindro de roda traseira R$ 35 cada
    Lonas traseiras R$ 130 (se eu nao me engano)

    Realizei o serviço na Status (status.lada@uol.com.br)

    Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #16
    Então camaradas, só para dar um retorno.

    Fiz o seguinte: Abri a sangria do cilindro de roda, soltei os parafusos que prendem o tambor, dei algumas batidas (de leve) no tambor. Depois peguei duas chaves de fenda e coloquei em lados apostos do espelho e fui fazendo uma lavanca empurrando o tambor para fora. Alternando as puxadas com pequenas batidas no tambor. Consegui removê-lo e para minha alegria está tudo em perfeito estado, sapatas, cilindro.
    A roda travou porque a sapata grudou no tambor (chegando a ficar com a marca "impressa" nele) Dei uma boa lixada tanto no tambor e nas sapatas e problema resolvido!

    Obrigado a todos pela ajuda

  • #17
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    Então camaradas, só para dar um retorno.

    Fiz o seguinte: Abri a sangria do cilindro de roda, soltei os parafusos que prendem o tambor, dei algumas batidas (de leve) no tambor. Depois peguei duas chaves de fenda e coloquei em lados apostos do espelho e fui fazendo uma lavanca empurrando o tambor para fora. Alternando as puxadas com pequenas batidas no tambor. Consegui removê-lo e para minha alegria está tudo em perfeito estado, sapatas, cilindro.
    A roda travou porque a sapata grudou no tambor (chegando a ficar com a marca "impressa" nele) Dei uma boa lixada tanto no tambor e nas sapatas e problema resolvido!

    Obrigado a todos pela ajuda

    Bonuti,

    Inda bem que não precisou levar o Meca e nem andar com um Skate no roda...kkk


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #18
    Não quero abrir outro tópico, então resolvi aproveitar o mesmo, meu Niva travou a roda, porém foi o bendito rolamento, não deu muitos avisos antes não, não chegou a roncar, apenas numa bela manhã quando estava bem alegre voltando para casa após a troca do carbura pelo Weber 460, a roda, fez alguns barulhos de metal raspando mais ou menos, procurei o acostamento quando parei, tava quente pra caramba o centro da roda, e a roda travada, rodava mais forçava muito, entao levei em um guincho para evitar mais problemas, e agora? para tirar o rolamento fora é simpleS? ´pode ser feito em casa? ouvi diser que tem uma trava que só sai com prensa, ou seria melhor eu pagar outro guincho para levar ao mecâ? ou tento em casa?

    att
    Thales

  • #19

    rolamento

    Conseguir tirar o semi-eixo e o rolamento estava todo destruido, quando estava limpando encostei numa borracha e saiu um anelzinho de metal, gostaria de saber onde ele fica preso mesmo, fiquei com medo de colocar sem estar bem preso e ele escorregar para o lado do diferencial sei lá e acabar causando algum problema, segue as fotos, para ver se alguém sabe o que é

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda traseira Travada.-dsc06232.jpg   Roda traseira Travada.-dsc06233.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    Conseguir tirar o semi-eixo e o rolamento estava todo destruido, quando estava limpando encostei numa borracha e saiu um anelzinho de metal, gostaria de saber onde ele fica preso mesmo, fiquei com medo de colocar sem estar bem preso e ele escorregar para o lado do diferencial sei lá e acabar causando algum problema, segue as fotos, para ver se alguém sabe o que é

    abraços
    Thales,

    Este anel é do retentor, fica na parte interna da borracha dele, tem que recolocar, senão vasará óleo do diferencial.

  • #21
    Então eu devo colocar devolta né, espero que seja facinho heheheh
    No caso vou comprar o rolamento e preciso de um retentor, o retentor que irei trocar é o externo né? e este continua intacto não precisa mexer não né?! apenas recolocar a aliança que tirei sem querer
    amanhã informo se deu certo a empreitada heheh

    só por curiosidade esta aliança do retentor interno existe para evitar deformações da borracha com a força centrífuga?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade